Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Borussia Dortmund - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões defrontam os comandados de Niko Kovac na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda mão do playoff da Champions

Sporting defronta Borussia Dortmund na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda mão do playoff da Liga dos Campeões
Sporting defronta Borussia Dortmund na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda mão do playoff da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, isto depois da dura derrota por 3-0 diante da turma liderada pelo técnico croata Niko Kovac, em Alvalade, dificultando a missão dos leões


Rui Silva; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Biel Teixeira - que se vai estrear nas opções iniciais - e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.


Rui Silva é dono e senhor da baliza verde e branca e assim irá permanecer. A defesa terá alterações, já que o técnico pondera colocar em campo um sistema com três centrais, ou seja, uma espécie de regresso ao passado com Eduardo Quaresma a compor o trio defensivo.


No miolo, Morten Hjulmand e João Simões fazem dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Hidemasa Morita e Daniel Bragança estão fora por lesão. Maxi Araújo e Biel Teixeira deverão ocupar as faixas atacantes. No ataque, Conrad Harder renderá Viktor Gyokeres.

O emblema verde e branco tem uma missão espinhosa pela frente, uma vez que, na primeira mão, a formação germânica triunfou fora, por 3-0, no Estádio José Alvalade, com os golos a serem apontados por Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82).


Transmissão: Sport TV 5

Informações: Quarta-feira - 18 de fevereiro - 17h45 - Signal Iduna Park

Ausências: Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Jeremiah St. Juste, Daniel Bragança e Hidemasa Morita (lesão), Francisco Trincão e Viktor Gyokeres (opção)

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Davide Massa; Assistentes: Ciro Carbone e Stefano Alassio; 4.º árbitro: Simone Sozza; VAR: Aleandro Di Paolo e Daniele Chiffi


Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Borussia Dortmund - Sporting

Treinador dos verdes e brancos falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado verde e branco

Rui Borges, treinador do Sporting, falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado leonino
Rui Borges, treinador do Sporting, falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado leonino

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, técnico do Sporting, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Borussia Dortmund - Sporting, esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h45, no Signal Iduna Park. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.


Dificuldades na eliminatória


"É dar o nosso máximo. Temos de tentar ser o mais capazes possível dentro do que temos que fazer. Não estou a atirar a toalha ao chão. Esta gestão tinha de ser feita e vai ser feita agora. Neste jogo consigo ter o Morten e o Ousmane. Depois frente ao AVS não consigo. Mais do que eu, eles precisam deste tipo de gestão".


"Incompetência" de St. Juste e ausência de pesos pesados

"Francisco Trincão e Viktor Gyokeres de fora? É gestão de dois atletas, apenas e só. Em relação ao St. Juste, depende do que falam e do significado de incompetência. É mais um que se lesionou e tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado no final do jogo. Temos de recuperá-lo."


Menos jogos em caso de eliminação

"Não é um alívio. Isto é sinal que estamos num grande clube e que estamos em todas competições. Só nos pode orgulhar enquanto treinadores e atletas. Dificulta a gestão, mas faz parte. Há que olhar em frente e acreditar que seremos felizes. Temos de ser mais resilientes e fortes. É isso dignifica o Sporting. Essa resiliência e caráter. É isso que nos guia. Não há nenhum risco, é um jogo. Há três resultados possíveis. Há a oportunidade de desfrutarem de mais um jogo, dentro de uma ideia e estratégia. Todos fazemos o que mais gostamos. Seguirmos o nosso caminho e foco no jogo frente ao AVS".

Momento mais complicado

"Não é o mais difícil. Tem sido um grande desafio desde o primeiro jogo. Já existiam jogadores de fora. Há o desafio encontrar as melhores soluções sem expor os atletas. Independentemente disso, não é tempo para lamentar nada. Tenho de arranjar soluções. Vamos entrar com um grande espirito, com uma vontade enorme de vencer. Não temos de olhar para o resultado, mas sim para o jogo".

Campeonato é prioridade face às lesões?

"A prioridade é tudo. Temos tido algumas lesões que nos têm dificultado as escolhas. A ausência [de Gyokeres e Trincão] é apenas e só gestão. Vamos ter um jogo importante no domingo para o campeonato. Não pode jogar o Morten [Hjulmand], nem o Ousmane [Diomande]. O Viktor tem vindo a ganhar ritmo. O Trincão está numa fase de fadiga e temos de ter cuidado. Independentemente do resultado em Alvalade, iriamos ter estes cuidados na mesma. Os jogadores querem sempre dar uma boa resposta".

Diferenças para a primeira mão

"O grande desafio passa por ganhar consistência durante o jogo. Consistência essa que tivemos na primeira parte, mas que na segunda não fomos tão intensos em Alvalade. É um resultado difícil, mas jamais desistiremos do quer que seja, como é mais do que óbvio".


Futebol

William Carvalho de regresso: Formado no Sporting recebido em êxtase

Futebolista que deixou Clube de Alvalade após ataque à Academia de Alcochete deixou colegas de equipa bastante felizes pelo retorno

William Carvalho, antigo jogador do Sporting, está de regresso aos treinos do Bétis após cinco meses de tratamento a uma lesão
William Carvalho, antigo jogador do Sporting, está de regresso aos treinos do Bétis após cinco meses de tratamento a uma lesão

  |

Icon Comentário0

William Carvalho está de regresso aos treinos do Bétis. O antigo médio do Sporting sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles do pé direito, no passado dia 13 de setembro, diante do Leganés, e tinha previsão de regressar apenas no próximo mês de março.


A novidade foi revelada através das redes sociais do emblema de Sevilha, partilhando imagens da primeira sessão de trabalhos do internacional português. Para celebrar o retorno, o plantel bético fez o famoso 'túnel da praxe' ao jogador de 32 anos, que acabou por levar alguns 'calduços' dos companheiros de equipa.


Tendo em conta a gravidade da lesão, William teve de ser operado para reparar a zona afetada. Previa-se uma longa paragem para o pupilo de Manuel Pellegrini de cerca de nove meses, mas o futebolista acabou por recuperar em apenas cinco, algo que alegra os responsáveis andaluzes.


Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de eurosleva cinco encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 255 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.

Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.



Futebol

Rui Borges volta a visar jogador do Sporting: "Depende do significado de incompetência"

Treinador do emblema verde e branco esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Liga dos Campeões

Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Champions
Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Champions

  |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Borussia Dortmund. O treinador dos leões foi questionado sobre as palavras mais duras que teve para com Jeremiah St. Juste, após o final da partida com o Arouca. O treinador abordou o tema e do significado da palavra "incompetência".


"Em relação ao Jeremiah St. Juste, depende do que falam e do significado de incompetência. É mais um que se lesionou e tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado no final do jogo. Temos de recuperá-lo", começo por referir o treinador leonino sem se alongar mais sobre o tema.


Em relação à desvantagem do primeiro jogo, o técnico acredita na reviravolta: "É dar o nosso máximo. Temos de tentar ser o mais capazes possível dentro do que temos que fazer. Não estou a atirar a toalha ao chão. Esta gestão tinha de ser feita e vai ser feita agora. Neste jogo consigo ter o Morten e o Ousmane. Depois frente ao AVS não consigo. Mais do que eu, eles precisam deste tipo de gestão".


Rui Borges diz ainda que ser eliminado não é um alívio para um Clube como o Sporting: "Não é um alívio. Isto é sinal que estamos num grande clube e que estamos em todas competições. Só nos pode orgulhar enquanto treinadores e atletas. Dificulta a gestão, mas faz parte. Há que olhar em frente e acreditar que seremos felizes. Temos de ser mais resilientes e fortes".

O treinador quer dar a volta ao contexto adverso: "É isso dignifica o Sporting. Essa resiliência e caráter. É isso que nos guia. Não há nenhum risco, é um jogo. Há três resultados possíveis. Há a oportunidade de desfrutarem de mais um jogo, dentro de uma ideia e estratégia. Todos fazemos o que mais gostamos", completou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ausência de Geny Catamo traz problemas a outro jogador do Sporting, diz especialista
Futebol

Ausência de Geny Catamo traz problemas a outro jogador do Sporting, diz especialista

 

Icon Comentário0
Gyokeres e Trincão lesionados? Rui Borges esclarece tudo antes do jogo do Sporting na Champions
Futebol

Gyokeres e Trincão lesionados? Rui Borges esclarece tudo antes do jogo do Sporting na Champions

 

Icon Comentário0
Vítor Roque já tem preço: Após recusar Sporting, avançado vive dias difíceis
Futebol

Vítor Roque já tem preço: Após recusar Sporting, avançado vive dias difíceis

 

Icon Comentário0