Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR QUER ASSEGURAR ATLETA COM QUASE 50 JOGOS PELO SPORTING

Com a Listada verde e branca, jogador conquistou três títulos

  |

Icon Comentário0

O Braga quer renovar contrato com o antigo jogador do Sporting Cristián Borja. Depois de uma fase complicada em que não se afirmou nos minhotos, o colombiano assumiu a titularidade da lateral esquerda dos arsenalistas, ao ponto de, segundo o jornal ‘Record’, António Salvador pretender prolongar o vínculo do atleta de 31 anos. “Borja protagonizou uma temporada 2023/24 acima das expectativas, ao ponto de ter sido equacionado um eventual empréstimo há alguns meses. O lateral-esquerdo colombiano foi mesmo o terceiro jogador com mais minutos de todo o plantel, tendo por isso apresentado uma consistência e regularidade únicas entre os elementos do sector defensivo dos guerreiros do Minho”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira. Esta época, ao serviço do Braga, Cristián Borja – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências. Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19). Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português. Confira aqui os melhores momentos de Cristián Borja:


Fotografia de One Football




Futebol

IRMÃO DE JOGADOR QUE SE DESVINCULOU DO SPORTING SOFRE LESÃO GRAVE

Futebolista teve uma “rutura completa joelho” e colocou a temporada em causa

Irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, está gravemente lesionado
Irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, está gravemente lesionado

  |

Icon Comentário0

O futebolista português Tomás Esteves, que atualmente atua no Pisa, da Serie B italiana, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que deve afastá-lo do campo por um longo período. O lateral-direito, irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, foi submetido a uma cirurgia na Finlândia.


De acordo com o clube da Serie B, segundo escalão italiano, o antigo leão foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na sequência da lesão contraída no jogo particular com o Inter de Milão, na sexta-feira passada. A operação foi realizada no Hospital Pihlajalinna, em Turku, a uma “rutura completa do tendão patelar do joelho esquerdo" e “irá enfrentar uma paragem estimada de cerca de nove meses”.


“O prognóstico estimado é o seu retorno à atividade em cerca de nove meses. Vai ser estabelecido, de acordo com a equipa médica do Pisa, um programa de reabilitação que o jogador iniciará o mais rápido possível”, informaram os italianos, no seu comunicado oficial.


Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que acabou por abandonar o Clube de Alvalade no decorrer da última semana.

Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.



Futebol

SPORTING QUER ATACANTE DO BRAGA, MAS DANIEL SOUSA GARANTE: "NÃO CHEGOU PROPOSTA ACEITÁVEL"

Técnico do conjunto arsenalista confirma ofertas pelo seu pupilo, contudo nenhuma satisfez pretensões dos minhotos

Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim
Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Simon Banza, ponta de lança do Braga, continua na lista de alvos do Sporting. O jogador parece agradar a Rúben Amorim para reforçar o ataque dos leões. No entanto, na antevisão do jogo dos arsenalistas frente ao Servette, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, Daniel Sousa garantiu que o clube ainda não recebeu uma proposta pelo avançado que agradasse à estrutura.


"A indicação que tenho do presidente é que não chegou uma proposta aceitável para o padrão que tenha atingido o exigido. É um jogador extraordinário, conto com ele, tem qualidades mais do que comprovadas e conto com ele enquanto cá estiver". O atleta foi uma das principais referências dos arsenalistas na última época.


O Clube de Alvalade conta com concorrência forte pelo atleta de 27 anos. O segundo melhor marcador da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic, atrás de Viktor Gyokeres, é apontado ainda a diversos clubes do futebol mundial, entre os quais se incluiu o Marselha, da Ligue 1 e o Al Duhail, do Qatar.


Por esta altura, ainda não é claro se o atacante sueco vai ficar no Sporting neste mercado de transferências. Apesar disso, o Arsenal posiciona-se como o 'favorito' para garantir a sua contratação, mas também Liverpool, Tottenham, PSG e Nápoles são clubes a ter em consideração.

No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.



Futebol

“NÃO ESTOU PREOCUPADO EM IR TÃO CEDO PARA ESTE LADO”: FORMADO NO SPORTING DEIXA FUTURO EM ABERTO

Atleta está neste momento a preparar nova época ao serviço de clube português

João Moutinho, ex-Sporting, falou sobre o seu futuro aos jornalistas
João Moutinho, ex-Sporting, falou sobre o seu futuro aos jornalistas

  |

Icon Comentário0

João Moutinho, antigo jogador do Sporting e atual médio do Braga, concedeu algumas declarações aos jornalistas antes da estreia oficial do emblema nortenho, diante do Maccabi Petah Tikva, esta quinta-feira, por volta das 20h30, em partida a contar para a Liga Europa. O atleta de 37 anos, abordou a preparação do clube e ainda o seu conhecido desejo de ser treinador.


“A equipa chega bem, temos trabalhado bem, a interiorizar tudo o que o míster quer para o jogo e para a época. Vamos tentar corresponder dentro de campo, sendo o primeiro jogo oficial, dar o máximo e tentar vencer, pelos adeptos. Importante ser em casa, pelo apoio deles, sentir a confiança. Espero que possamos estar na máxima força e conseguir a vitória”, começou por dizer o ex Sporting.


"Já tentámos demonstrar nos jogos de preparação o que poderá ser o Braga nos jogos oficiais, a contar. Este é o primeiro, podemos esperar um Braga que quer ganhar todos os jogos, ter bola, controlar, não sofrer golos, é isso que queremos, a maioria das equipas também. Queremos jogar, ter bola, mandando no jogo. Em certos momentos não é possível, termos de estar organizados para alcançar o objetivo, a vitória no final. Podem esperar um Braga unido, entreajuda de todos, todos a remar para a frente. Só assim se conquista algo”, acrescentou ainda.


No que concerne a experiência do veterano e a vontade conhecida de ser treinador, o mesmo não hesitou em esclarecer que “não estou preocupado em ir tão cedo para este lado. Vamos criando o bichinho de aprender, mas nem todos. Não quer dizer que vá para treinador. Gosto de perceber, é importante ter essa perceção no campo, para entender e conseguir ajudar em todos os parâmetros do jogo. Temos um novo treinador, novas ideias, novo estilo”.

“Uma união que trouxe a todo o grupo, a vontade de vencer, é super importante. Espero que possamos levar isso e mostrar a cada jogo, conseguindo as vitórias, que é o mais importante de tudo. Se os resultados não aparecerem somos sempre julgados, jogadores, treinadores, com treinadores sempre à cabeça. Temos de dar o nosso melhor dentro do campo para conseguir as vitórias que sempre queremos”, rematou o antigo ‘camisola 28’ dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"
Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

 

Icon Comentário0
VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”
Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

 

Icon Comentário0
CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0