Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Brasileiro recusa abandonar Arábia, onde está Cristiano Ronaldo

Jogador tem sido apontado ao seu país natal, mas refere que está muito feliz no Médio Oriente e não pretende abandonar clube saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2024 | 14:21 |

Icon Comentário0

Romarinho não quer sair da Arábia Saudita, onde está Cristiano Ronaldo, para rumar ao futebol brasileiro. O atacante do Neom, emblema da segunda divisão, explicou o motivo em entrevista ao UOL, explicando que está feliz com o momento e o projeto no Médio Oriente.


"É difícil falar sobre isso, pois depende de várias situações. Hoje, tenho contrato aqui para essa temporada e mais uma, num projeto muito grande. Creio que só depois disso que vou parar para pensar no próximo passo", começou por dizer o jogador de 33 anos.


"Estou muito feliz pelo momento e por este início de competição. O clube tem uma ótima estrutura, todos me receberam muito bem e está a ser ótimo. Eles têm um projeto muito bem definido e um dos objetivos é a subida nesta temporada. Foi me apresentado um projeto interessante, que gostei e está a ser muito bom este começo".


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 16 encontros na nova temporada desportiva e já soma 11 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda-feira, dia 25 de novembro, às 16h00, frente ao Al Gharafa (Qatar), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões da Ásia.



The Daily Ronaldo

Carlos Carvalhal vai rumar a clube detido por Cristiano Ronaldo

Antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado desde que deixou Braga, em 2025, deve abraçar novo desafio brevemente

Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería
Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería

25 Jun 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería. O antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado e deve ingressar no emblema que conta ainda com uma estrutura acionista onde Cristiano Ronaldo detém uma participação minoritária, ao lado de investidores do Médio Oriente.


A imprensa espanhola avançou que o técnico integra a lista de opções do clube andaluz. O Almería - que está interessado em Flávio Gonçalves - procura novo treinador depois de ter decidido terminar a ligação com Rubi, abrindo assim espaço para uma nova liderança no banco.


Inicialmente, Javier García Pimienta era o principal candidato ao cargo, mas o treinador espanhol deverá rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, numa mudança motivada pela proposta financeiramente mais aliciante. Também Veljko Paunovic surge referenciado como alternativa para o emblema que compete na La Liga 2.


O treinador poruguês já tem experiência no futebol espanhol, tendo orientado o Celta de Vigo na temporada 2022/23, onde somou 10 vitórias em 29 jogos. O Almería falhou o regresso à La Liga após derrota no playoff de promoção frente ao Málaga.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



The Daily Ronaldo

Nuno Mendes esclarece decisão de Cristiano Ronaldo: "Vou fingir que..."

Depois de uma estreia a empatar, Portugal conseguiu conquistar a primeira vitória, frente ao Uzbequistão, neste Campeonato do Mundo 2026

Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo
Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo

24 Jun 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

Após uma entrada em falso no embate com o Congo, Portugal conseguiu ontem a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo 2026, frente ao estreante Uzbequistão, que venceu por 5-0. Nuno Mendes assinou o seu primeiro golo em Mundiais, de livre direto, e abordou a forma como, juntamente com Cristiano Ronaldo, enganou a seleção asiática .


Como é óbvio, toda a gente pensa que o Cristiano vai bater todos os livres. Naquele momento, ele disse: “Vou fingir que vou bater e tu bates a bola”. Correu bem. Conseguimos ganhar por muitos e isso é o mais importante”, confessou o lateral esquerdo do PSG à Cazé TV, abordando ainda a goleada.


“Marcar muitos golos dá mais motivação à equipa. Hoje foi o caso. Estamos muito contentes por controlar todos os momentos do jogo, tanto no plano ofensivo como no defensivo e fazer o que temos de fazer: ter bola e desfrutar do jogo”, argumentou o jogador português.


No entanto, apesar da larga vitória, Nuno Mendes encarou as críticas - em especial direcionadas a Cristiano Ronaldo - que surgiram ao longo da última semana com normalidade e prevê um futuro risonho para a equipa das Quinas. “As críticas fazem parte do futebol. Acho que o grupo está muito bem preparado para isso. Falámos disso antes do início do Mundial, mas acho que isso nos dá mais vontade de mostrar o nosso valor e a nossa qualidade”, começou por dizer.

“Foi o que fizemos hoje. Estou muito orgulhoso da equipa e do mister também. Acho que temos um bom caminho pela frente", reforçou o jogador de 24 anos. Antes de terminar, afirmou ainda que acredita que o encontro frente à seleção colombiana será “um bom jogo”. 



The Daily Ronaldo

Trincão não aceita críticas a Cristiano Ronaldo e responde à letra: "É o..."

Jogador do Sporting estreou-se no Campeonato do Mundo ao saltar do banco na vitória de Portugal diante do Uzbequistão, na última terça-feira

Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), da última terça-feira
Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), da última terça-feira

24 Jun 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), encontro em que o capitão da Seleção Nacional marcou por duas vezes e entrou para a história dos Campeonatos do Mundo e que marcou a estreia do extremo do Sporting na competição.


Francisco Trincão: "É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano"


No final da partida, o jogador leonino destacou o orgulho de partilhar balneário com o avançado de 41 anos, que se tornou no primeiro futebolista a marcar em seis edições diferentes da prova. "Estamos contentes por ele. É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano. É o melhor, queremos desfrutar até ao fim. Vai fazer mais golos e queremos ajudá-lo, como neste jogo", afirmou.


Trincão fez ainda questão de valorizar a importância de Cristiano Ronaldo dentro da equipa, numa altura em que o capitão tem sido alvo de críticas. "Sabemos que a crítica faz parte e que os jogos são difíceis. É o Mundial. Mas a união é o mais importante, sabíamos isso, e o Cristiano ajuda-nos também com isso. O Cristiano fez um grande jogo também e devemos estar felizes", acrescentou.

O jogador do Sporting analisou igualmente a exibição da Seleção Nacional, considerando que Portugal deu uma resposta positiva após o empate registado na ronda inaugural. "A atitude foi boa. Melhorámos bastante em relação ao primeiro jogo, rematámos mais à baliza e, assim, é mais fácil ganhar", explicou.


Já com o próximo compromisso em mente, frente à Colômbia, Trincão pediu equilíbrio à equipa. "Não podemos ficar demasiado tristes quando empatamos ou perdemos, mas também não podemos ficar tão contentes quando ganhamos. Temos de manter sempre a mesma dinâmica e saber o que temos de fazer dentro de campo", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
The Daily Ronaldo

Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'

24 Jun 2026 | 08:05

Icon Comentário0
Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"
The Daily Ronaldo

Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"

23 Jun 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê

23 Jun 2026 | 11:18

Icon Comentário0