
Futebol
Sporting em desespero? Leões aplicam solução de recurso a Rafael Pontelo
04 Ago 2025 | 17:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 19:50 |
O Spartak Moscovo será o grande culpado pela não apresentação de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis no Sporting. Os dois jogadores já são contratações confirmadas em Alvalade, mas ainda não foram vistos pelos sócios e já se conhecem as razões para tal.
Segundo avança o jornal Record, tudo se prende com um documento que está em falta, necessário para a apresentação de Ricardo Mangas. O Sporting continua à espera que o Spartak Moscovo envie essa documentação, para poder, finalmente, apresentar os dois reforços aos sócios.
Apesar do problema só afetar o jogador português, que atuava na Rússia, o Sporting deverá querer apresentar os dois reforços - que, por coincidência, são ambos defesas-laterais - ao mesmo tempo. Sendo assim, Vagiannidis também vai ter de aguardar para que os russos regularizem a situação de Ricardo Mangas.
Segundo a imprensa nacional, o Sporting quer ver a situação resolvida o mais rápido possível. Os leões arrancam a Liga Portugal Betclic já na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia, e já realizaram o primeiro treino a pensar nessa partida - no entanto, ainda não contaram com os importantes reforços.
A expetativa em Alvalade é que a situação esteja ultrapassada nas próximas horas, o que iria permitir ao Clube de Alvalade apresentar o par de contratações já na próxima terça-feira, 5 de agosto. Até lá, os leões continuam à espera que o Spartak Moscovo envie a documentação em falta.
Presidente verde e branco pode ter deixado escapar um dos nomes mais badalados deste mercado de verão no Clube de Alvalade
04 Ago 2025 | 19:21 |
O Porto está interessado na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forrest. O antigo jogador do Vitória de Guimarães, onde foi orientado por Rui Borges, tem sido um dos nomes mais badalados neste mercado de transferência em Alvalade, mas pode mesmo escapar ao Sporting.
A notícia está a ser avançada, em exclusivo, pela Sporttv. O canal de informação desportiva português informa que o Porto, comandado por André Villas-Boas, quer 'roubar' Jota Silva ao Sporting, e prepara-se para avançar pelo extremo em breve.
Relembrar que o Sporting continua no mercado por um extremo. Os responsáveis leoninos estão à procura de um jogador com capacidade para criar desequilíbrios, e de ter impacto no imediato - em Alvalade, existe a sensação de que esse perfil será a peça que falta ao plantel de Rui Borges.
Era nesse perfil que Jota Silva se encaixaria, na perspetiva dos dirigentes verdes e brancos. No entanto, o Sporting só quer o ex-Guimarães por empréstimo, o que está a dificultar a operação. O negócio pode ficar ainda mais difícil com a entrada do Porto em cena.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.
Novo guardião do Clube de Alvalade teve ofertas de diversos emblemas em Inglaterra, mas uma simples chamada dos leões decidiu o seu futuro
04 Ago 2025 | 18:29 |
João Virgínia protagonizou um regresso ao Sporting esta época, após uma breve passagem pelos leões em 2021/2022, num empréstimo por parte do Everton. O guarda-redes acabou por somar apenas oito jogos sob o comando de Ruben Amorim, tendo depois rumado ao Cambuur dos Países Baixos, num novo empréstimo. De volta a Alvalade, sabe-se que o português recusou propostas de Inglaterra, com apenas o Sporting em mente.
Segundo o jornal A Bola, João Virgínia recebeu ofertas da Championship e da Premier League, depois do seu vínculo com o Everton expirar e se tornar um jogador livre no mercado. No entanto, bastou uma chamada do treinador de guarda-redes do Sporting, Tiago Ferreira, para que o português decidisse o seu futuro e aceitasse o convite dos leões.
Apesar da titularidade da baliza leonina estar à responsabilidade de Rui Silva, João Virgínia considera que poderia ter feito melhor na sua primeira passagem pelo Sporting, pretendendo assim agarrar todas as oportunidades que surgirem para defender o Clube de Alvalade.
João Virgínia foi mesmo titular no Troféu Cinco Violinos, disputado frente ao Villarreal, no que foi o jogo de apresentação aos sócios leoninos. O guardião luso tem contrato válido com o Sporting até 2028, tendo acordado uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21-dos ingleses.
Clube de Alvalade pretende vender o jogador neste mercado de transferências e o emblema brasileiro é um dos pretendentes do defesa
04 Ago 2025 | 18:25 |
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, pretende reforçar a lateral direita do emblema brasileiro e um dos nomes colocados em cima da mesa para a posição continua a ser o de Ricardo Esgaio. Fabinho, diretor executivo de futebol do ‘timão’, não descartou o nome do português, deixando um possível negócio pelo lateral-direito do Sporting em aberto.
Fabinho: "Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer"
“São diversos nomes oferecidos. Se formos falar de especulação, vou estar o dia inteiro a responder. A cada dia surge um nome. Temos um departamento competente para isso, e eles sabem onde estão os atletas. Precisamos de equilibrar as carências com as possibilidades para trazer”, disse o dirigente brasileiro em declarações à ‘TV Record’, após ser questionado acerca do interesse do Corinthians por Esgaio.
O defesa de 32 anos termina contrato no final da presente temporada e, de acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o lateral não irá renovar contrato com o Sporting. O jogador esteve, inclusive, prestes a sair do Clube de Alvalade no último mercado de inverno, para rumar até ao Bodrumspor, na Turquia.
Para além de Turquia e, agora, do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.
Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.