Futebol
Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting
11 Dez 2025 | 13:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2023 | 15:32 |
Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, foi o convidado de Inês Simões - ex-mulher do árbitro Duarte Gomes - no programa da TVI Player “Contraste”, exibido na última segunda-feira, dia 11 de setembro. O DJ falou sobre a relação com Liliana Almeida e deixou críticas aos 'haters'.
"Temos passado por fases, não tem sido fácil. Sobretudo para a Liliana. Acho que ela nunca tinha sentido ódio e mesmo ao dia de hoje ainda há muito ódio. Não consigo perceber. Lá que as pessoas gostem de mim ou deixem de gostar... pensem o que quiserem sobre mim. Mas recaiu sobre a Liliana um ódio de pessoas que ela não conhece de lado nenhum", começou por dizer Bruno de Carvalho.
Segundo o DJ, existe um ódio que recai sobre Liliana Almeida por se ter casado com o ex-líder máximo do Clube de Alvalade: "Não sentimos isso no dia-a-dia, no dia-a-dia as pessoas são muito queridas connosco. Somos muito abordados na rua. Mas sobretudo nas redes sociais, depois as pessoas mandam mensagens privadas... há coisas maravilhosas, mas depois há um ódio tão grande, tão grande, tão grande. Já não ligo nenhuma. Acho piada, aliás.", afirmou.
"Quando estou mais em baixo, vou ler as mensagens dos haters, para me rir. Ela não tem esse sentimento e tudo isto tem sido um novo mundo para a Liliana. Temos de estar sempre a arranjar formas de nos unirmos mais e de tentarmos contrariar um bocadinho isto", lamentou.
"As pessoas esquecem-se que ela vive comigo. No início, isso podia levantar dúvidas, porque ela não me conhecia de lado nenhum. Pessoas que lhe diziam que eram psicólogas. 'Sou psicóloga forense, vou agora fazer esta análise do Bruno'. Ela mostrou-me 550 mil pessoas a fazerem análises minhas. Não deixo que isso nos afete. Mas a Liliana sofre mesmo. Mandem para mim, deixem lá a Liliana em paz, coitada. Mandem para mim que eu vejo, eu leio... e eu respondo", afirmou Bruno de Carvalho.
Dos cinco atletas ausentes, apenas um ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Clube de Alvalade diante da turma liderada por João Pedro Sousa
11 Dez 2025 | 17:56 |
A equipa do Sporting treinou, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, na preparação para o encontro diante do AFS. Nuno Santos, Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão foram as ausências para Rui Borges.
No caso de Nuno Santos, o esquerdino está a recuperar de uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Zeno Debast recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Já Pote voltou a rasgar na coxa direita, rotura muscular que o impedirá de jogar pele menos até ao final de 2025. Por outro lado, Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito no dérbi e deve enfrentar dois meses de recuperação.
Dos cinco atletas ausentes, o único que ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Sporting é Francisco Trincão. O jogador ficou de fora da convocatória de Rui Borges para o duelo com o Bayern de Munique, da passada terça-feira, mas é possível que regresse à competição neste fim-de-semana.
O emblema verde e branco realizará mais um treino na sexta-feira, dia 12 de dezembro, na Academia, e no final da sessão de trabalho, às 12h30, Rui Borges realizará a conferência de antevisão ao encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com o empate na última ronda do Campeonato frente ao Benfica, os comandados de Rui Borges têm agora 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (37) está no primeiro posto. Já os encarnados seguem na terceira posição com 29 pontos.
Antigo vice-presidente do Clube de Alvalade abordou mais uma paragem por problemas físicos por parte do pupilo de Rui Borges
11 Dez 2025 | 16:57 |
António Menezes Rodrigues diz que Pedro Gonçalves está com “azares repetidos” na questão das leões. O antigo vice-presidente do Sporting lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges para enfrentar os próximos desafios sem o 'camisola 8'.
A. Menezes Rodrigues: "Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa"
“Há pessoas que têm azares repetidos, o Pedro Gonçalves é um deles. Mas o azar do Pote é, simultaneamente, o azar do Sporting porque o Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa”, frisou, assumindo que paira sobre Alvalade uma preocupação face ao estado clínico do atleta.
A. Menezes Rodrigues: "Estamos todos muito preocupados"
“Estamos todos muito preocupados. Coitado do jovem que é um excelente profissional. Jogadores como Nuno Santos, que é um jogador magnífico e sólido, também está no estaleiro, para não falar do Daniel Bragança”, lembrou o ex dirigente do emblema verde e branco.
O internacional português enfrenta novamente problemas na coxa direita, levantando preocupações na equipa. Esta lesão representa assim mais uma séria dor de cabeça para o treinador Rui Borges, que se vê privado de mais um dos seus elementos cruciais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, apontou 10 golos e seis assistências.
Apesar da derrota na Allianz Arena, emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da competição internacional
11 Dez 2025 | 16:28 |
Rodrigo Roquette criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões (derrota por 3-1) e fala em golos do Bayern de Munique que são “duvidosos”. De acordo com o comentador afeto aos leões, sobram dúvidas relativamente a dois dos três golos da equipa alemã.
R. Roquette: "Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos"
“Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos”, apontou. Nesse sentido, realça que houve “bloqueio ostensivo de Kane e agarrão a Suárez”. O adepto do Clube de Alvalade, ainda assim, entende que jogar em casa dos bávaros não é uma missão simples para qualquer equipa.
R. Roquette: "Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo"
“Mas a verdade é que seria sempre um jogo muito complicado”, reconheceu Rodrigo Roquette, em mensagem deixada nas redes sociais. Por outro lado, o Sportinguista ficou satisfeito com a resposta dada pelos pupilos de Rui Borges: “Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo, com muita entrega e teve as suas oportunidades”, concluiu.
O Sporting jogou em Munique sem quatro peças importantes como são Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Apesar da derrota, o emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Veja a publicação:
Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting
11 Dez 2025 | 13:17
Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."
11 Dez 2025 | 13:04
Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 12:14