Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno de Carvalho lamenta saída do Sporting e aponta dedo a Varandas

Antigo líder máximo do Clube de Alvalade recordou processo de destituição e deixou garantias sobre a atual Direção dos verdes e brancos

 Bruno de Carvalho aponta dedo a Frederico Varandas e recorda expulsão do Sporting
Bruno de Carvalho aponta dedo a Frederico Varandas e recorda expulsão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho lamentou a expulsão de Sócio do Sporting. O antigo Presidente dos leões esteve presente no Podcast de Sérgio Tavares, revelando o motivo pelo qual não vai ao Estádio José Alvalade e como deveria, no seu entender, ter sido gerido o processo que levou à destituição.


"A minha mágoa é com os Sportinguistas, por isto… como é que os Sportinguistas permitiram um processo de destituição e de expulsão de Sócio sem defesa dos próprios? Os Sportinguistas Sócios permitiram Assembleias Gerais onde quem estava a ser julgado não se pode ir defender. Isto é a mesma coisa que… uma pessoa vai a tribunal, chega lá e o juiz diz assim ‘você já está condenado’. Uma pessoa diz ‘então pronto, xau'", disse.


"E o que é que isto significa? Significa que as pessoas simplesmente não deviam ter votado, deviam ter saído da Assembleia Geral e ter dito ‘ou se cumpre as regras da democracia ou não há Assembleia Geral’. Portanto, custa-me ter sido expulso e destituído sem sequer me ouvirem", prosseguiu.


"Mesmo os que votaram a meu favor, mas votaram a meu favor porquê? Porque eu existo? Nem me ouviram, não me ouviram, portanto essa é a minha mágoa", admitiu o ex-líder máximo dos verdes e brancos, antes de explicar o motivo de não ir a Alvalade.

"Não vou ao Estádio, porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer. Havia meia dúvida que dizia ‘viva ao Bruno’, meia dúzia que iam dizer ‘o Bruno não presta’. Alguém iria fazer confusão e esta malta iria logo dizer ‘Pronto aqui está, foi o Bruno o responsável’", terminou, apontando o dedo à Direção de Frederico Varandas.


Confira as declarações de Bruno de Carvalho:


Futebol

Diogo Luís diz que craque do Sporting faz "pressão para sair"

Antigo jogador do Benfica menciona interesse de vários clubes em estrela dos leões e aborda uma possível estagnação do Clube de Alvalade

Diogo Luís fala da saída de Gyokeres do Sporting
Diogo Luís fala da saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís acredita que Viktor Gyokeres poderá forçar a saída do Sporting. O consultor financeiro crê que o interesse dos grandes tubarões, aliado a uma possível estagnação dos verdes e brancos pode pesar na decisão final do avançado sueco.


"A questão de não vir (em janeiro) não está escrita e é subjetiva. A verdade é que depois há acontecimentos que podem fazer o Manchester United avançar se o quiser em janeiro. E é como vem nos meios de comunicação ingleses. O interesse é do United, do Chelsea, do Arsenal, são clubes que estão de olho em Gyokeres", disse, na CNN.


"Depois também há várias condicionantes, uma delas é a evolução do Sporting. Se não for como tem sido, se calhar também pode fazer alguma pressão para poder sair. O que considero um ponto importante", garantiu o antigo jogador do Benfica.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Bruno Andrade fala em propostas da Arábia por titular do Sporting

Especialista menciona possível interesse dos sauditas em futebolista dos verdes e brancos, apesar do interesse de grandes colossos europeus

Bruno Andrade comenta saída de Quenda do Sporting
Bruno Andrade comenta saída de Quenda do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United não larga Geovany Quenda. O ala do Sporting é muito cobiçado por Ruben Amorim, que o lançou no plantel principal dos leões, e poderá, futuramente, mudar-se para Old Trafford. Bruno Andrade confirma interesse dos red devils no jovem.


"O que ouvi é que o Manchester United tem interesse no Quenda. Se vai avançar em janeiro, não tenho essa informação, se for em junho, também não tenho. Sei que existe, de facto, um interesse forte e, com a entrada em cena do Jorge Mendes...", começou por dizer, na CNN.


"Já tem o 'sim' do Manchester United, mas vai ouvir outros clubes, porque o Quenda hoje é um talento a ser lapidado. Não me surpreenderia se fosse para o City, através de Hugo Viana, ou Arsenal, ou até algum clube saudita, que abriram duas vagas para estrangeiros abaixo de 21 anos", disse o especialista.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



Futebol

Lesionado pode entrar diretamente para o onze do Sporting

Futebolista dos verdes e brancos falhou os últimos encontros, devido a problemas físicos, mas parece estar apto e às ordens de João Pereira

Zeno Debast aponta ao onze do Sporting
Zeno Debast aponta ao onze do Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast está recuperado de lesão. A confirmação foi dada por João Pereira, na antevisão do duelo entre Sporting e Santa Clara. Assim sendo, o 'camisola 6' poderá saltar diretamente para o onze inicial, após falhar as receções a Amarante e Arsenal.


O motivo prende-se pelo facto de Jeremiah St. Juste ter feito 90 minutos na última partida, algo que não acontecia desde o duelo diante do Benfica, que ditou vantagem da formação leonina, no campeonato de 2023/24. O neerlandês poderá ser poupado para gestão de esforço.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.


O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Se Sporting vender craque "grande parte irá para o Brighton"
Futebol

Se Sporting vender craque "grande parte irá para o Brighton"

 

Icon Comentário0
Rombo no Sporting sobe aos 250 mil euros e UEFA aplica castigo
Futebol

Rombo no Sporting sobe aos 250 mil euros e UEFA aplica castigo

 

Icon Comentário0
Jogador com cinco titularidades no Sporting pode ser aposta
Futebol

Jogador com cinco titularidades no Sporting pode ser aposta

 

Icon Comentário0