
The Daily Ronaldo
Clube francês publica comunicado chocante sobre Cristiano Ronaldo: “É estúpido ou o quê?”
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Fernandes protagonizou este domingo, dia 12 de janeiro, a passagem do Manchester United, comandado por Ruben Amorim, à próxima fase da Taça de Inglaterra, após vencer o Arsenal nas grandes penalidades. Em declarações prestadas à TNT Sports, o antigo jogador do Sporting comentou a disputa do Mundial de 2026 ao lado de Cristiano Ronaldo, que poderá ser o último torneio da FIFA do astro português - que foi assunto de conversa para João Félix.
"Não só acredito, como estou seguro de que ele vai lá estar. Seria bonito que o Cristiano Ronaldo concretizasse o sonho de ganhar o Mundial pela seleção nacional, não só para ele, como para nós, portugueses. Queremos muito dar isso ao nosso país. Para ele, como referência máxima do nosso futebol, seria a melhor maneira de terminar [a carreira]. Mesmo que ganhasse o Mundial, não sei se ele gostaria de parar ou de ir um pouco mais além", começou por referir.
O ex médio do Sporting reconheceu ainda que: "Há sempre coisas para melhorar e aprender. Dá para ver isso no Cristiano, que todos os anos quer fazer mais, quer ser melhor. Para quem ainda tem dúvidas, ele faz mais e mais. Para nós, seleção, o mais importante é ir ao Mundial e triunfar. É o sonho de todos nós, dos fãs do Cristiano Ronaldo e do nosso país".
"Seria algo enorme para o Cristiano Ronaldo terminar, provavelmente, o seu trajeto na seleção, com os dois troféus mais importantes: o Europeu [de 2016] e ainda o Mundial [de 2026]. Portugal nunca tinha vencido antes. Ganhar o Mundial não seria um dia de festa, mas sim uma semana de festa em Portugal", rematou Bruno Fernandes.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Assunto acabou por ser alvo de várias críticas no programa Passadeira Vermelha da SIC, após todos os detalhes serem do conhecimento público
|
A cantora brasileira Gabriela Batista, mais conhecida como Gabily, esteve recentemente na Arábia Saudita, onde recebeu um convite muito especial de Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo. Mais tarde, a artista partilhou publicamente como foi essa experiência e gerou algum debate de ideias.
"Fui lá, fui muito bem recebida por ela e pela família. O marido dela recebeu-nos muito bem e entrevistou-nos, perguntou tudo o que eu fazia. São gente boa, até liguei para o Neymar em vídeo. As filhas deles são muito fãs do Neymar. A filha do Cristiano Ronaldo pegou no telemóvel e andou com ele pela casa", revelou a influenciada digital brasileira, após conhecer Cristiano Ronaldo, que está nos planos de Nuno Lobo.
Como a partilha de informações não passou despercebida a alguns internautas que a acompanham, acabou por ser tema de conversa durante o programa Passadeira Vermelha, transmitido pela SIC Caras, na passada terça-feira, dia 11 de fevereiro, sendo que os comentadores não consideraram a atitude correta.
"Pelo que eu entendi, esta menina foi ter com ela e depois foi contar tudo para as redes sociais", começou por referir Carolina Ortigão, e o comentador Hugo Mendes acrescentou: "Basicamente, o que ela disse é que chegou lá a casa e foi entrevistada por Cristiano Ronaldo, que lhe perguntou tudo e mais alguma coisa. Realmente, merece o título de rainha da chibaria".
Importa também referir que Gabriela Batista ofereceu diversos presentes à empresária espanhola, Georgina Rodriguez, entre eles, algumas lembranças do país do futebol: uma camisola, uma canga com a bandeira do Brasil e até as tão conhecidas Havaianas brasileiras.
Antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa abordou próximos anos da carreira do astro do futebol mundial, nomeadamente com a camisola das Quinas
|
As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), referentes ao mandato de 2024-2028, estão agendadas para esta sexta-feira, 14 de fevereiro. Nuno Lobo, um dos candidatos à sucessão de Fernando Gomes, concedeu uma entrevista à agência Lusa, na qual além de apresentar as suas propostas, manifestou o desejo de que Cristiano Ronaldo prolongue a carreira até ao Mundial de 2026.
Nuno Lobo sobre Cristiano Ronaldo: "É o meu sonho"
“Esse é o meu sonho enquanto presidente da FPF. Estar no estádio, na final do Mundial, com o Ronaldo a capitanear a nossa seleção e a levantar o troféu de campeão do mundo em 2026”, começou por admitir Nuno Lobo, antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que quer suceder a Fernando Gomes.
Nesse sentido, importa recordar as declarações do avançado português quanto à sua presença no torneio da FIFA: "Não estabeleço esses prazos. Depende muito de como vivemos a vida, o futebol, o presente. Tenho aprendido, como pai e como ser humano, que não podemos fazer planos a longo prazo. Na minha vida, faço tudo a curto prazo. Tive experiências no futebol e na vida pessoal que me levaram a pensar assim".
"Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento. Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", acrescentou Cristiano Ronaldo.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, mesmo com todos os desafios que surgiram pelo caminho. Atualmente no Al Nassr, o camisola 7 continua a dar que falar e foi recordado por Rio Ferdinand.
Com mais uma lesão, pupilo do conjunto do Médio Oriente tem tido algumas complicações físicas desde o início da temporada 2024/25
|
Aleksandar Mitrovic, avançado do Al Hilal e rival direto de Cristiano Ronaldo, que tem um desafio em mãos, está a enfrentar um momento delicado na sua carreira de futebolista. Conforme avançado por um especialista em medicina desportiva, o excesso de peso tem prejudicado a sua boa forma dentro das quatro linhas, ao serviço do conjunto do Médio Oriente.
O internacional sérvio sofreu mais uma lesão no duelo frente ao Al Ittihad Jeddah, partida referente aos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, tendo sido retirado do relvado aos 13 minutos com queixas na coxa. Importa referir que Aleksandar Mitrovic sofreu uma lesão idêntica há duas semanas e o especialista em fisioterapia, Rakan Al Wabil, prestou declarações aos meios de comunicação na Arábia Saudita sobre o sucedido.
"Mitrovic sofreu três roturas de tendão, no Al Hilal e antes de se juntar ao clube, o que representa um pesadelo. Por ser um avançado, a participação sobre a participação nos jogos é elevada, além de ter um peso corporal maior", começou por referir o médico Rakan Al Wabil, sublinhando o fator que pode estar a atrasar a plena recuperação do camisola 9.
"De acordo com o estudo, esse é o principal motivo pelo qual ele é mais suscetível a lesões no músculo da coxa. Por isso, o Al Hilal prolongou a sua recuperação para mais de um mês, para que Aleksandar Mitrovic volte forte e preparado", disse ainda Rakan Al Wabil, abordando a situação de uma das estrelas do Al Hilal.
Na temporada 2024/25, Aleksandar Mitrovic marcou presença em 24 encontros oficiais ao serviço do Al Hilal. Durante os 1.832 minutos em que esteve dentro de campo, o pupilo de Jorge Jesus, que tem contrato até junho de 2026, marcou 21 remates certeiros e realizou o último passe para golo em três ocasiões.