Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bruno Fernandes e o futuro de Cristiano Ronaldo: "Não sei se..."

Em declarações à TNT Sports, o ex médio do Sporting sublinhou o desejo que guarda quanto ao Mundial da FIFA, ao lado do astro português

Bruno Fernandes perspetiva futuro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional
Bruno Fernandes perspetiva futuro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes protagonizou este domingo, dia 12 de janeiro, a passagem do Manchester United, comandado por Ruben Amorim, à próxima fase da Taça de Inglaterra, após vencer o Arsenal nas grandes penalidades. Em declarações prestadas à TNT Sports, o antigo jogador do Sporting comentou a disputa do Mundial de 2026 ao lado de Cristiano Ronaldo, que poderá ser o último torneio da FIFA do astro português - que foi assunto de conversa para João Félix.


"Não só acredito, como estou seguro de que ele vai lá estar. Seria bonito que o Cristiano Ronaldo concretizasse o sonho de ganhar o Mundial pela seleção nacional, não só para ele, como para nós, portugueses. Queremos muito dar isso ao nosso país. Para ele, como referência máxima do nosso futebol, seria a melhor maneira de terminar [a carreira]. Mesmo que ganhasse o Mundial, não sei se ele gostaria de parar ou de ir um pouco mais além", começou por referir.


O ex médio do Sporting reconheceu ainda que: "Há sempre coisas para melhorar e aprender. Dá para ver isso no Cristiano, que todos os anos quer fazer mais, quer ser melhor. Para quem ainda tem dúvidas, ele faz mais e mais. Para nós, seleção, o mais importante é ir ao Mundial e triunfar. É o sonho de todos nós, dos fãs do Cristiano Ronaldo e do nosso país".


"Seria algo enorme para o Cristiano Ronaldo terminar, provavelmente, o seu trajeto na seleção, com os dois troféus mais importantes: o Europeu [de 2016] e ainda o Mundial [de 2026]. Portugal nunca tinha vencido antes. Ganhar o Mundial não seria um dia de festa, mas sim uma semana de festa em Portugal", rematou Bruno Fernandes.

Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.



The Daily Ronaldo

Ninguém o quer? Rival de Cristiano Ronaldo descartado pelo Inter Miami

Em análise à possibilidade de realizar um negócio, as opiniões no clube dividiram-se e um pilar deixou a decisão bem clara

Técnico acaba com especulações sobre contratar Neymar, rival de Cristiano Ronaldo
Técnico acaba com especulações sobre contratar Neymar, rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Luis Suárez deu início à pré-época de 2025 com o Inter Miami na quinta-feira, 9 de janeiro, juntando-se a Lionel Messi nos treinos da equipa. Durante uma conferência de imprensa, o avançado uruguaio foi questionado sobre a possibilidade de Neymar deixar o rival Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita para se transferir para a MLS antes do Mundial de Clubes da FIFA. Contudo, o tema foi prontamente esclarecido pelo treinador Javier Mascherano.


Importa referir que, caso tal cenário se concretize, Cristiano Ronaldo poderá ver um dos seus rivais abandonar o futebol saudita. Curiosamente, já há quem veja no astro português o substituto ideal para o brasileiro, considerando o desejo manifestado por CR7 em disputar o Mundial de Clubes - objetivo alcançável através do Al Hilal -, as especulações em torno de uma possível transferência no verão ganham ainda mais força.


"Toda a gente sabe o que criámos durante o nosso tempo juntos. É sempre emocionante ter um jogador como ele, pelo que pode trazer à equipa", referiu, ao recordar o trio de ataque que formou juntamente com Neymar Jr e Lionel Messi, no Barcelona. Sobre o reforço do plantel a tempo do campeonato mundial de clubes, que realizar-se-á durante o verão de 2025, Suárez explicou: "Vamos ver como chegamos a essa fase. Dependendo muito da margem que possamos ter, para o nível que esse tipo de torneio exige, temos de ter margem para contratar jogadores".


Nesse sentido, o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, também comentou o assunto e mostrou-se mais cauteloso sobre o negócio pelo camisola 10. "Não podemos falar de Ney porque não temos nada. Ele é um grande jogador e todos os treinadores do mundo o querem, mas conhecemos as regras do teto salarial e para nós, no momento, é impossível pensar nele", disse Mascherano, arrefecendo o interesse do clube norte americano em Neymar.

De recordar que Neymar rumou ao Al-Hilal - que regressou à liderança do campeonato - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.



The Daily Ronaldo

Rival de Cristiano Ronaldo pondera continuar no Brasileirão

Com a situação no conjunto do Médio Oriente pouco animadora, o adversário do astro português tem clube brasileiro aos seus pés

Clube do Brasileirão interessado em contratar Neymar, rival de Cristiano Ronaldo
Clube do Brasileirão interessado em contratar Neymar, rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Com a continuação de Neymar na Arábia Saudita, ao serviço de Jorge Jesus no Al Hilal, a permanecer uma incógnita, diversos clubes já começaram a demonstrar o interesse em avançar com propostas para negociar pelo internacional brasileiro que atualmente é rival de Cristiano Ronaldo - que recebeu apoio para a conquista do Mundial 2026.


Conforme foi avançado pelo jornalista Leandro Quesada, os dirigentes do Corinthians estão interessados em reforçar o seu plantel com o avançado de 32 anos. Importa recordar que em 2024 Memphis Depay rumou ao emblema paulista e, recentemente, o nome de Paul Pogba, que atualmente está sem clube, tem sido igualmente apontado ao Timão.


Apesar do jornalista ter demonstrado no 'Opinião Placar' que o desejo de ver Neymar a representar novamente o Santos é bastante grande, confessa que apenas dois clubes brasileiros deverão ter a possibilidade contratar o 'camisola 10'. "Agora, eu só vejo dois clubes com chance de contratá-lo: Flamengo e Corinthians. Eu acho que esses dois vão para cima", frisou Leandro Quesada.


Relembre-se que o avançado esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Contudo, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação. Além disso, e tendo em conta a situação do atleta, o seu contrato que vigora até junho de 2025 não deverá ser renovado pelo baixo rendimento que apresenta à equipa saudita.

Neymar rumou Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.



The Daily Ronaldo

Jorge Jesus cada vez mais distante de Cristiano Ronaldo

Al Hilal segue com uma diferença pontual considerável para a formação de Stefano Pioli e ex-treinador do Sporting já vai lançado no campeonato

Jorge Jesus afasta-se do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e sobe ao primeiro lugar
Jorge Jesus afasta-se do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e sobe ao primeiro lugar

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal iniciou 2025 com uma partida frente ao Al Orubah, relativa à 14.ª jornada da Saudi Pro League. A formação comandada por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, venceu, por 5-0, e afastou-se do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


Num jogo dominado pelo atual campeão saudita, que registou 76% de posse de bola, o marcador foi inaugurado aos 16 minutos por Rúben Neves. O médio internacional português converteu com sucesso uma grande penalidade. Já no início da segunda parte, aos 49 minutos, Al Bulayhi aumentou para 2-0, e Renan Lodi fez o 3-0 aos 68 minutos, consolidando o domínio da equipa.


Marcos Leonardo fez dois golos em apenas três minutos, aos 75 e 78', fechando o marcador em 5-0 e assegurando o regresso do Al Hilal - que está a ponderar deixar de contar com Neymar Jr. - à liderança do campeonato saudita.


Com este resultado, a turma de Jorge Jesus ascendeu ao primeiro lugar da liga, ainda que com os mesmos 37 pontos e 14 jogos que o Al-Ittihad - fruto de 12 vitórias, um empate e uma derrota, para ambas as equipas. Em terceiro, na perseguição ao duo da frente, segue o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 28 pontos somados nos mesmos 14 desafios que os rivais.

O próximo encontro do Al Hilal está agendado para esta quinta feira, dia 16 de janeiro às 15h05, frente ao Al Fateh, na 15.ª jornada da Saudi Pro League. Importa referir que, neste momento, o adversário está em último lugar na tabela classificativa (18.º) com seis pontos acumulados nas 10 derrotas, uma vitória e três empates.


Veja no vídeo abaixo o golo de Marcos Leonardo, que fechou o marcador:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica admite estar a lutar por objetivo de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Ex Benfica admite estar a lutar por objetivo de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Craque do Chelsea admite fanatismo por Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Craque do Chelsea admite fanatismo por Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo acusado de comportamento antidesportivo
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo acusado de comportamento antidesportivo

 

Icon Comentário0