Futebol
Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
21 Out 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2025 | 19:14 | Por Redação
O Manchester United visitou o Liverpool, em jogo a contar para a 20ª jornada da Premier League. A partida terminou empatada a duas bolas, e viu os Red Devils travar uma série de quatro derrotas consecutivas. Bruno Fernandes falou á imprensa no final do encontro, mas não se mostrou totalmente satisfeito.
"Somos alvo de críticas e de forma justa, porque já perdemos muitos pontos, tal como hoje. Precisávamos mais de pontos do que eles. Podíamos ter ganhado no fim, mas acho que foi um resultado justo, ambas as equipas jogaram um futebol bom e intenso, mas não podemos ficar satisfeitos e estou bastante chateado, porque se fazemos isto contra o Liverpool, o primeiro classificado e que joga de forma maravilhosa, porque é que não o fazemos todas as semanas?", começou por dizer.
Prosseguiu: "Isso frustra-me e sou o primeiro a ficar frustrado porque finalmente fiz uma boa exibição no geral. Nós dissemos antes do jogo que precisamos de fazer mais e de colocar mais orgulho em campo", explicou Bruno Fernandes.
O médio que passou pelo Sporting complementou, depois, esta ideia: "Para mim, acaba por ser frustrante ouvir isso (que mostraram o que é o Man United), porque temos de ser esta equipa todas as semanas. Se somos capazes de demonstrar isto contra o Liverpool, que tem sido a equipa mais competente, está em primeiro e provavelmente é quem atravessa o melhor momento na Europa, jogarmos com eles na cara...".
Terminou, da seguinte forma: "Dá-me muita frustração ver a classificação, ver o quão estamos atrás e termos de ganhar para não descermos ainda mais e nem subirmos às vezes quando ganhamos. Isso dá-me muita frustração", rematou Bruno Fernandes.
Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos
21 Out 2026 | 22:01 | Por Redação
O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.
Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.
Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.
Luis Suárez - que bateu mais um recorde - ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade (4-1), o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade
21 Out 2026 | 17:07 | Por Redação
O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.
A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.
O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque - tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.
No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.
A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.
Confira a tabela:
Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos
21 Out 2026 | 16:43 | Por Redação
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.