
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United, equipa onde atuam os antigos jogadores do Sporting Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, bem como o antigo treinador dos leões Ruben Amorim, deslocou-se ao terreno do Liverpool na 20ª jornada da Premier League, e conseguiu um empate a duas bolas, num jogo que esteve à frente e atrás no resultado.
Numa primeira parte com algumas oportunidades dos dois lados, nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o marcador. Apenas a assinalar o cartão amarelo a Diogo Dalot numa primeira parte que chegava ao fim com 0-0 no marcador.
A segunda parte foi o oposto, com muito para contar. O Manchester United entrou melhor, e abriu a contagem aos 52 minutos: remate forte de Lisandro Martínez, a passe de Bruno Fernandes. O Liverpool reagiu rapidamente e aos 59', Cody Gakpo ia empatar a partida, servido por Allison MacAllister.
Com Anfield Road ao rubro depois do golo do empate, o Liverpool caiu em cima da equipa de Ruben Amorim, e conseguiu a reviravolta: aos 70 minutos, Salah marcou de grande penalidade e deixou o conjunto da casa em vantagem. O Manchester United tinha ainda uma palavra a dizer a 10 minutos depois do golo do avançado egípcio, Amad Diallo empatou para os Red Devils. Houve oportunidades e emoção até ao fim da partida, mas o placar não voltou a mexer e o desafio terminou com empate a duas bolas.
Com este resultado, o Liverpool continua líder, com 46 pontos em 19 jogos, mas não aproveitou os deslizes de Chelsea e Arsenal esta jornada. Já o Manchester United fica na décima terceira posição da Premier League, com 23 pontos em 20 jogos disputados, e com necessidade urgente de vitórias.
Guarda-redes uruguaio de 25 anos acredita no título do emblema verde e branco e recorda momentos de balneários vividos com estrela portuguesa
|
Franco Israel perdeu a titularidade no Sporting após a chegada de Rui Silva, mas mantém-se sereno e determinado na reta final da temporada. Em declarações à rádio Sport890, o guarda-redes uruguaio abordou a concorrência com o internacional português e falou da convivência com Cristiano Ronaldo na Juventus, a quem tece inúmeros elogios.
Começar por admitir, à rádio 'Sport890' que o capitão da Seleção nacional é "um monstro". Relembrar que, na Juventus, Cristiano Ronaldo marcou 101 golos e fez 19 assistências em 134 jogos oficiais pela Vecchia Signora, onde conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e duas Supertaças. Foi melhor marcador da Seria A por uma vez, três vezes jogador da época e duas vezes jogador do ano em solo italiano.
"É impressionante"
Franco Israel contou mais sobre como é partilhar o relvado com o português: "É impressionante. Não era fanático, mas desde miúdo sempre gostei muito dele", explicou o guardião uruguaio do Sporting, que explicou, depois, como é Cristiano Ronaldo fora do campo.
"Conhecê-lo e partilhar o dia a dia com ele... É diferente do que mostra em campo. Ele era como se fosse mais um, não era como se fosse o Cristiano e os outros", atirou, destacando, então, o caráter do astro português que joga no sauditas do Al Nassr.
"A presença que ele tem - a aura, como se diz agora - é impressionante, não senti isso com mais ninguém no futebol", rematou Franco Israel, para terminar o seu comentário acerca da experiência de conviver com Cristiano Ronaldo antes de ter rumado ao Sporting.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco diz não entender críticas ao treinador do Clube de Alvalade sobre jogadores do Vitória de Guimarães
|
As críticas de que Rui Borges foi alvo indignaram Fernandes Mendes. O futebolista que passou pelo emblema verde e branco diz não entender críticas ao treinador do Clube de Alvalade sobre jogadores do Vitória de Guimarães e lembra conversa acalorada de Bruno Lage com os adeptos do Benfica.
"Qualquer coisa que o Rui Borges diz agora é um drama, um caso nacional. O que disse de mal? Não sei como aqueles dois jogadores (Telmo Arcanjo e Tiago Silva) viram amarelos, mas qual é o jogo mais importante para o Vitória de Guimarães? Ganhar ao Farense! Se jogam esses dois jogadores, estava conseguido (triunfo)", disse, na CMTV.
"Quando Rui Borges diz que viram amarelo para jogar com o Sporting, não está a dizer mentira nenhuma", reiterou Fernando Mendes, mostrando apoio às palavras do técnico leonino. "Não sei como levaram amarelo, mas é a opinião de Rui Borges! Como há jogadores do Benfica levaram amarelo para jogar com o Sporting. Qual é o problema de dizer as coisas?", questionou.
"Bruno Lage andou numa garagem aos gritos e numa semana passou"
"Qualquer coisa que o homem diz é um drama, mas Bruno Lage andou numa garagem aos gritos e numa semana passou. Este diz alguma coisa e cai o Carmo e a Trindade", atirou Fernando Mendes, visivelmente transtornado com o tratamento que o treinador do Sporting tem recebido na imprensa.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Antigo futebolista do emblema verde e branco recusa celebrações antecipadas e fala da equipa vimaranense, comandada por Luís Freire
|
Fernando Mendes não atira já os foguetes da festa de um Sporting campeão. O Clube de Alvalade avança para a última jornada do campeonato com possibilidades de voltar a vencer título, independentemente do que fizer o Benfica no reduto do Braga.
Contudo, o antigo lateral dos leões não alinha em euforias antes da hora. Por isso, o antigo jogador de futebol e assumido sportinguista pede cautelas aos pupilos de Rui Borges. Assim, Fernando Mendes espera que o Clube de Alvalade entre em jogo focado e ciente de que o Vitória de Guimarães pode complicar a tarefa verde e branca.
“Jogo complicadíssimo para o Sporting"
O ex-futebolista lembrou na CMTV que o Vitória de Guimarães é uma equipa dura de roer: “Jogo complicadíssimo para o Sporting. Não vai ser nada fácil. É uma equipa que vem muito incentivada por tudo o que envolve, referiu o comentador afeto ao Clube de Alvalade.
Quem também não entra em euforias é o treinador do Sporting. Rui Borges está ciente dos problemas que a sua anterior equipa pode colocar em Alvalade: “Ansioso que chegue o jogo. Estaria a mentir se dissesse que não estou um bocadinho ansioso, faz parte. Temos de transformar essa ansiedade em coisas boas. O grande objetivo é sermos campeões”, projetou Rui Borges, que falava em declarações em conferência de imprensa.
Depois de algumas polémicas nos últimos dias com declarações feitas sobre o Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting elogiou o adversário: “Quero ganhar, mas claro que o Vitória também conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, merece-o, e os adeptos também. Mas estou focado no nosso único objetivo e para isso temos de ganhar”, referiu Rui Borges - que não convocou um defesa para o jogo.