Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United não vai tentar contratar Viktor Gyokeres no mercado de inverno. Apesar de o goleador do Sporting ser um dos alvos de Ruben Amorim, os red devils colocaram de lado qualquer investida pelo avançado durante o próximo mês de janeiro.
A informação é avançada pelo jornal Mirror, garantido que a promessa que o técnico fez aos adeptos leoninos é o que sustenta a decisão dos ingleses. Amorim assegurou que, até ao fim da temporada, não levaria qualquer futebolista do plantel verde e branco para Old Trafford.
A mesma fonte menciona ainda um apertado controlo financeiro no United, que não permite aos responsáveis fazerem grandes transferências em janeiro, com o plantel a ser reforçado através de empréstimos. Geovany Quenda também vem sendo falado como possível contratação de Amorim e Frederico Varandas pondera um 'desconto'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador argentino dos encarnados é useiro e vezeiro em gerar situações de desacato com adversários e voltou a sair impune
|
0O Benfica - Braga terminou com vitória minhota, por 2-1. A equipa da Luz escorregou, em casa, e falhou o ataque à liderança do Sporting. Ángel Di María voltou, mais uma vez, a arranjar confusão com um adversário e escapou à expulsão, como vem sendo habitual.
O extremo argentino é conhecido pelo seu comportamento agressivo em campo, principalmente na forma como se dirige aos árbitros. O 'camisola 11' dos encarnados teve mais um episódio caricato, com um jogador do Braga, e Luís Godinho não expulsou o avançado.
Aos 51 minutos, numa altura em que o Benfica já perdia por 2-0, Di María simulou um penálti de forma evidente. O juiz do encontro não hesitou em assinalar a simulação, mas a reação do jogador foi desproporcional. O argentino não aceitou a decisão e envolveu-se numa discussão acesa, tanto com o árbitro como com os adversários, demonstrando uma atitude claramente antidesportiva.
Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece com Di María. Tanto na presente época como na anterior, os árbitros têm demonstrado relutância em aplicar sanções disciplinares ao jogador em situações idênticas. Episódios de desrespeito para com os árbitros e agressões que deveriam ter resultado em expulsões acabaram frequentemente por ser ignorados.
Um dos casos mais flagrantes ocorreu no jogo decisivo da época passada entre Sporting e Benfica, em abril. Nesse encontro, Di María agrediu Pedro Gonçalves com um murro, mas, mesmo após a análise das imagens pelo vídeo-árbitro, o árbitro optou por não expulsar o sul-americano.
Veja o momento:
Regresso do capitão da seleção nacional a Alvalade é falado há vários anos e contrato com os sauditas do Al Nassr está prestes a terminar
|
0Cristiano Ronaldo está a ser apontado à saída do Al Nassr. Com a renovação pendente, o astro português estará a avaliar possíveis destinos. O Sporting volta a ser colocado como um dos novos desafios da carreira do avançado, que pondera regressar a casa.
A informação é avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que CR7 está, de momento, com três opções em cima da mesa: continuar na Arábia Saudita, voltar a Portugal ou terminar a carreira.
A mesma fonte explica que o jogador vê a Liga dos Campeões da Ásia como grande objetivo e que, caso tenha garantias de que o Al Nassr consiga disputar e vencer a prova, poderá renovar, aproveitando um novo CEO no clube para reforçar o plantel. Voltar a Portugal está nas cogitações, apesar de não haver algo em concreto. Quanto ao fim de carreira, o avançado aponta 2026 como o término da caminhada, depois de disputar o Mundial com Portugal.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Confira a publicação:
Jogador foi dado como "fechado" no campeonato italiano, mas parece que ainda há uma última escolha a fazer na Direção leonina
|
0O futuro de Iván Fresneda não está definido. Apesar de notícias recentes terem dado o lateral do Sporting como "fechado" no Como, a decisão ainda será tomada por Rui Borges. O técnico terá a última palavra sobre uma eventual transferência em janeiro.
Segundo o jornal Record, o treinador dos leões terá "pedido tempo" à SAD liderada por Frederico Varandas para analisar todo o plantel ao detalhe, de forma a avaliar que jogadores podem ser colocados no mercado e quais as posições que necessitam de reforços.
Uma vez que Rui Borges implementou uma nova linha de quatro defesas, mais definida do que com Ruben Amorim em alguns momentos defensivo, o espanhol é, a par de Ricardo Esgaio, o único lateral-direito. Eduardo Quaresma tem sido titular, adaptado à posição.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 10 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 258 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.