Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Fernandes fala do último objetivo da época do Manchester United: "Não vai salvar nada"

Jogador da formação de Old Trafford, orientado por Ruben Amorim, falou em vésperas de jogo muito importante para a temporada dos Red Devils

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Abr 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

O Manchester United não viveu uma época nada fácil em 24/25. Em vésperas de um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Athletic Bilbao, a contar para a primeira mão das meias finais da Liga Europa, Bruno Fernandes falou com os jornalistas acerca do que o jogo significa para a formação de Old Trafford.


Relembrar que o Manchester United trocou de treinador a meio da temporada. No início de novembro, os Red Devils vieram a Alvalade, e pagaram a cláusula de rescisão de Ruben Amorim ao Sporting. O treinador rumou a Inglaterra, mas não conseguiu dar a volta à situação no clube. Muito perto dos lugares de despromoção na Premier League, a Liga Europa é a última esperança de jogar as competições europeias na próxima temporada.


Bruno Fernandes falou com os jornalistas, mas começou por admitir que "É importante ganhar troféus, mas não vai salvar nada", após a época realizada pelos pupilos de Ruben Amorim. Para o ex Sporting, a temporada não seria positiva, mesmo após esse triunfo na europa: "Não diria que seria um prémio, apenas que seríamos bem-sucedidos na UEFA Europa League".


Acerca do encontro contra a formação espanhola, Bruno Fernandes disse o seguinte: "Eles têm a final em casa se nos ganharem, por isso vai ser muito complicado. Temos de estar preparados", atirou o antigo capitão do Sporting.

O Manchester United defronta o Athletic Bilbao na próxima quinta feira, dia 1 de maio, pelas 20h00, em Espanha, no palco onde se jogará o encontro decisivo da competição. A segunda mão do duelo está marcada para uma semana depois: dia 9 de maio, em Old Trafford, no mesmo horário.



Futebol

Gasperini tenta 'desconto' de Varandas para levar defesa do Sporting

Treinador olha para o jogador dos verdes e brancos como o "candidato perfeito" para o seu plantel, mas pretende que leões baixem o preço

Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma e é visto como desejo de Gian Piero Gasperini, que tenta desconto do Sporting de Varandas
Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma e é visto como desejo de Gian Piero Gasperini, que tenta desconto do Sporting de Varandas

28 Jul 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma. O emblema italiano estará a intensificar o interesse no lateral-direito do Sporting e já terá iniciado conversações com os responsáveis leoninos para perceber as condições de uma eventual transferência.


Segundo o Corriere dello Sport, a SAD liderada por Frederico Varandas apontou para um valor entre 15 e 18 milhões de euros para libertar o internacional sub-21 espanhol. A Roma, contudo, acredita que poderá concluir o negócio por uma verba inferior.


Tony D’Amico, novo diretor desportivo do conjunto da capital italiana, está a conduzir pessoalmente o processo. O dirigente pretende encontrar rapidamente uma solução para a lacuna aberta no corredor direito após a saída de Zeki Çelik para a Juventus, a custo zero.


Iván Fresneda é descrito pela publicação como o "candidato perfeito" para o perfil definido por Gian Piero Gasperini. O espanhol é elogiado pela capacidade para percorrer todo o corredor, pela qualidade nos duelos individuais e pela segurança que oferece no momento defensivo.

O jornal italiano destaca ainda a experiência europeia adquirida pelo jogador, apesar de ter apenas 21 anos. Fresneda realizou 10 encontros na última edição da Liga dos Campeões e participa regularmente nas competições continentais desde que chegou ao Sporting, em 2023.



Futebol

Sporting quer evitar leilão por Geny Catamo: Há propostas dos 35M aos 40M

Internacional moçambicano é visto como uma das peças de maior importância do plantel de Rui Borges e leões não pretendem abdicar do jogador

Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão, mas leões não querem vender
Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão, mas leões não querem vender

28 Jul 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão. Depois das saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Hidemasa Morita e Geovany Quenda, e com Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves perto do adeus, a SAD leonina pretende evitar perder outra peça importante.


Segundo o jornal O Jogo, o Sporting já recebeu abordagens concretas pelo internacional moçambicano. Clubes da Premier League admitem apresentar propostas entre 35 e 40 milhões de euros, numa tentativa de convencer a administração liderada por Frederico Varandas a libertar o 'camisola 10'.


Aston Villa, Fulham e Burnley já observaram Geny Catamo, que também desperta interesse na Arábia Saudita e em Itália, onde Fiorentina, Atalanta e Nápoles chegaram a acompanhar a sua situação. O jogador, de 25 anos, tem o sonho de atuar no campeonato inglês, mas o Sporting não pretende facilitar uma transferência.


O extremo renovou contrato durante a última temporada, prolongando a ligação até 2029 e praticamente duplicando o salário para cerca de 700 mil euros por ano. Geny Catamo está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões - valor pedido agora por Frederico Varandas - e os leões reforçaram ainda a posição negocial ao comprarem mais 65% do passe ao Amora por 2,25 milhões.

Rui Borges considera o internacional moçambicano um elemento fundamental, tanto pelo rendimento dentro de campo como pelo peso crescente no balneário. A importância do jogador foi-lhe transmitida diretamente, numa altura em que o plantel está a perder várias das principais referências das últimas temporadas.



Futebol

Sporting já 'descarta' Pedro Gonçalves, mas saída ainda não está fechada

'Camisola 8' dos verdes e brancos já se despediu dos adeptos do Clube de Alvalade, mas negociações continuam a entre os dois emblemas

Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato, até porque os leões não contam iniciar a Liga sem o jogador
Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato, até porque os leões não contam iniciar a Liga sem o jogador

28 Jul 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves deverá deixar o Sporting antes do arranque do campeonato. Os verdes e brancos acreditam que a transferência do 'camisola 8' ficará concluída até ao encontro com o Estrela da Amadora, marcado para o próximo dia 8 de agosto.


O Al Ittihad assumiu a dianteira na corrida pelo internacional português, ultrapassando o Al Diriyah, emblema orientado por Bruno Lage. As negociações prosseguem e ainda existem alguns detalhes por acertar entre as partes, mas todos continuam com boas expectativas.


A SAD do Sporting pretende receber cerca de 30 milhões de euros para libertar o avançado, de 28 anos. Em Alvalade existe confiança de que o clube saudita acabará por aproximar-se das exigências, até por ser controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.


Enquanto o negócio não estiver fechado, Pote continuará disponível para Rui Borges. O jogador ainda poderá, por isso, participar no particular frente ao Nottingham Forest, agendado para sexta-feira, dia 31 de agosto, no Estádio Algarve.

A expectativa do Sporting passa, contudo, por iniciar a Liga sem Pedro Gonçalves no plantel. Caso o acordo seja alcançado nos próximos dias, o encontro diante do emblema inglês poderá mesmo representar a última aparição do 'camisola 8' de leão ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem baixa de peso confirmada para o Estrela da Amadora - Sporting
Futebol

Rui Borges tem baixa de peso confirmada para o Estrela da Amadora - Sporting

28 Jul 2026 | 09:04

Icon Comentário0
Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges
Futebol

Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges

28 Jul 2026 | 08:57

Icon Comentário0
Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam
Futebol

Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam

28 Jul 2026 | 08:34

Icon Comentário0