Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes perdeu o estatuto de ser o único jogador do Sporting a marcar pelo menos cinco golos em competições da UEFA, desde 2019/20. O médio do Manchester United foi ultrapassado pelo inevitável Viktor Gyokeres, no empate dos leões diante do Young Boys (1-1).
Na época acima referida, o internacional português fez o gosto ao pé em oito ocasiões, tendo terminado como melhor marcador da prova – antes de deixar Alvalade por 65 milhões de euros. Este ano, o avançado sueco leva cinco golos, apenas entre a fase de grupos e o playoff de apuramento para os oitavos-de-final.
A continuar a este ritmo, se a turma de Alvalade continuar em competição, é provável que o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim ultrapasse o centrocampista dos red devils. No entanto, ainda está longe do atual detentor do recorde. Mascarenhas, avançado angolano, fez 11 golos na edição de 1963/64 da Taça das Taças, prova que os leões conquistaram.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry - emblema do Championship, a segunda divisão inglesa - a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).
Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.