Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO FERNANDES PERDE ESTATUTO NO SPORTING: MÉDIO DO MANCHESTER UNITED FOI ULTRAPASSADO... A BRINCAR

Internacional português vê números de leão ao peito serem batidos com muita facilidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Fev 2024 | 18:32 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes perdeu o estatuto de ser o único jogador do Sporting a marcar pelo menos cinco golos em competições da UEFA, desde 2019/20. O médio do Manchester United foi ultrapassado pelo inevitável Viktor Gyokeres, no empate dos leões diante do  Young Boys (1-1).


Na época acima referida, o internacional português fez o gosto ao pé em oito ocasiões, tendo terminado como melhor marcador da prova – antes de deixar Alvalade por 65 milhões de euros. Este ano, o avançado sueco leva cinco golos, apenas entre a fase de grupos e o playoff de apuramento para os oitavos-de-final.


A continuar a este ritmo, se a turma de Alvalade continuar em competição, é provável que o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim ultrapasse o centrocampista dos red devils. No entanto, ainda está longe do atual detentor do recorde. Mascarenhas, avançado angolano, fez 11 golos na edição de 1963/64 da Taça das Taças, prova que os leões conquistaram.


Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry - emblema do Championship, a segunda divisão inglesa - a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).


Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk

Jogador esteve na mira dos verdes e brancos, mas segundo o especialista no mercado de transferências, o seu caminho passará pela Ucrânia

Gabriel Mec, jogador do Grêmio que chegou a estar associado ao Sporting, pode estar próximo de reforçar Shakhtar Donetsk, revela Fabrizio Romano
Gabriel Mec, jogador do Grêmio que chegou a estar associado ao Sporting, pode estar próximo de reforçar Shakhtar Donetsk, revela Fabrizio Romano

21 Jul 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

Gabriel Mec, jogador do Grêmio que chegou a estar associado ao Sporting no último mês de maio, pode estar próximo de reforçar Shakhtar Donetsk neste mercado de transferências. Para já, ainda não se conhecem os valores em cima da mesa.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, nesta terça-feira, que revela que as conversas entre os dois clubes já se encontram numa fase bastante adiantada.


Vale lembrar que o clube ucraniano se encontra bastante ativo neste defeso, com o objetivo de se reforçar com jogadores de peso para se conseguir apresentar ao melhor nível na Liga dos Campeões. A próxima contratação, no caso, pode mesmo ser o brasileiro.


Na altura me que o Sporting estava interessado, os brasileiros apontavam para uma fasquia na ordem dos 16 milhões de euros como ponto de partida para qualquer negociação, valor que reflete a aposta feita numa das grandes esperanças do futuro do clube.

Em 2026, Gabriel Mec - avaliado em 16 milhões de euros -, com a camisola do Grêmio, já disputou o total de 29 partidas. Durante os 1.363 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez três golo e duas assistências pelo emblema de Porto Alegre.


Confira a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"

Comentador desportivo deixou os seus comentários sobre o encontro de preparação dos leões diante do Estrasburgo e houve um jogador a saltar à vista

Tomás da Cunha deixou rasgados elogios ao jogo realizado por Issa Doumbia na goleada do Sporting frente ao Estrasburgo
Tomás da Cunha deixou rasgados elogios ao jogo realizado por Issa Doumbia na goleada do Sporting frente ao Estrasburgo

21 Jul 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha deixou rasgados elogios ao jogo realizado por Issa Doumbia na goleada do Sporting frente ao Estrasburgo, na última segunda-feira, dia 20 de julho, por 7-0. O comentador desportivo perspectivou um bom futuro para os leões com o seu novo 'camisola 77'.


Tomás da Cunha: "Vão valer muito golo ao Sporting"


"Um avançado como Suárez e uma máquina a romper como Doumbia vão valer muito golo ao Sporting. Prepara bem a finalização, como aqui escrevi na altura da contratação", escreveu, através das suas redes sociais, pouco depois do golaço marcado pelo italiano, que assumiu o lugar de Pote neste jogo de preparação.


Tomás da Cunha: "Rui Borges passa de ter um criador entre linhas pela meia esquerda"

De seguida, Tomás da Cunha ainda prosseguiu com a ideia, mostrando-se curioso para ver de que forma Issa Doumbia irá gerir o espaço com os companheiros de equipa: "Rui Borges passa de ter um criador entre linhas pela meia esquerda, ganha energia e verticalidade. Se for para manter, há que ver como se relaciona com Maxi Araújo (ficando em Portugal)".


Os leões investiram 20 milhões de euros para assegurar os serviços do internacional jovem italiano, com um contrato válido até 2031. O jogador tem trabalhado no duro esta pré-temporada para impressionar Rui Borges e ganhar a sua oportunidade em Alvalade.

O Sporting terminou desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).


Futebol

Nestory Irankunda é a primeira opção do Sporting, mas há mais na lista

Internacional australiano é, neste momento, considerado a prioridade dos leões para o ataque, mas não é visto como a única opção

Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências e está no pódio de uma lista de top-3
Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências e está no pódio de uma lista de top-3

21 Jul 2026 | 11:44 |

Icon Comentário0

O Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências. O jogador é, neste momento, o alvo prioritário para o lado esquerdo ataque, tendo os leões já iniciado contactos. No entanto, existem mais opções.


De acordo com o jornal A Bola, o internacional australiano está sim na pole position, mas faz parte de um top-3 na lista dos verdes e brancos nesta fase, sendo que, por outro lado, o Clube de Alvalade já terá desistido de vez da contratação de Yeremay Hernández. 


Neste defeso, o Sporting começou por contratar Rodrigo Zalazar para o ataque, tendo apostado logo de seguida em revolucionar o meio-campo, com as chegadas de Sergi Altimira, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima, apenas depois garantido o empréstimo de Jesse Derry para o sector mais avançado. Agora, tratadas as saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão e (quase) de Pedro Gonçalves, os leões voltam-se novamente para um extremo esquero.


Para já, ainda não existem grandes avanços por Nestory Irankunda. Apesar disso, o Sporting já sinalizou o seu interesse junto do Watford e pretende seguir em frente com as conversas no decorrer dos próximos dias, sendo este o próximo passo para a reformulação do ataque de Rui Borges. 

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular indiscutível do Sporting 'nega' braçadeira de capitão e manda boca a Hjulmand
Futebol

Titular indiscutível do Sporting 'nega' braçadeira de capitão e manda boca a Hjulmand

21 Jul 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Terminado o estágio do Algarve, há um jogador que não deve voltar a calçar no Sporting
Futebol

Terminado o estágio do Algarve, há um jogador que não deve voltar a calçar no Sporting

21 Jul 2026 | 09:06

Icon Comentário0
Decisão tomada! Sporting perde a paciência e descarta contratação de Yeremay
Futebol

Decisão tomada! Sporting perde a paciência e descarta contratação de Yeremay

21 Jul 2026 | 08:54

Icon Comentário0