EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING VAI FAZER OS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS PARA SEGURAR ESTRELA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Atleta é um dos principais motivos para sucesso dos verdes e brancos na presente temporada
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 14:28
Rúben Amorim, Sporting

Frederico Varandas vai fazer de tudo para ficar com Viktor Gyokeres para lá do verão de 2024. Neste Exclusivo Leonino, revelamos o plano do Presidente dos leões – pensado em conjunto com Hugo Viana e Rúben Amorim – para segurar o internacional sueco.

Ao que apurou o nosso jornal, e apesar do ‘desmentido’ do técnico do Sporting sobre o tema, os responsáveis verdes e brancos estão a planear oferecer uma renovação de contrato a Viktor Gyokeres, subindo a cláusula para, pelo menos, 120 milhões de euros e oferecendo um salário milionário ao sueco.

Apesar de não terem existido, ainda, conversas formais – e daí as declarações de Rúben Amorim quando questionado sobre uma eventual renovação de Gyokeres –, o Sporting está confiante de que conseguirá convencer o ponta de lança a ficar mais uma temporada em Alvalade. Para tal, a presença na Liga dos Campeões – já com o novo modelo – é fator chave.

“A estrutura sabe que é quase impossível ir ao mercado e arranjar um jogador com um impacto semelhante ao que o Gyokeres está a ter. É um plano arriscado, até porque há sempre o risco de alguém bater a cláusula, mas pode ser uma verdadeira jogada de mestre”, referiu uma fonte próxima do processo ao nosso Jornal.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 31 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), seis na Liga Europa (396), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 28 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários