Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2024 | 14:49 |
Bruno Mascarenhas, ex dirigente do Sporting, diz que Leonardo Jardim seria o treinador ideal, em caso de saída de Rúben Amorim no final da temporada. Em entrevista ao jornal Record, o antigo vogal do conselho diretivo do Clube de Alvalade desvaloriza ainda a viagem do atual técnico a Inglaterra e não tem dúvidas de que os leões vão ser campeões.
"O Sporting está em vias de bater o recorde de pontos na Liga, a equipa está focada e a trabalhar bem e, no futebol, quer os jogadores quer os treinadores preparam as suas vidas antecipadamente. Não vai correr mal. O Sporting vai ser campeão. Disso não restam dúvidas", começou por dizer.
"Além de mais, acredito que a direção já esteja à procura de alternativas para preparar a próxima época, que é importantíssima. Até pelo novo formato da Liga dos Campeões. Em vez de seis terá oito jogos na fase inicial, tendo o Sporting, naturalmente, aspirações de chegar à fase seguinte", continuou.
Bruno Mascarenhas descarta a chegada de Abel Ferreira (Palmeiras) a Alvalade e aponta o nome de Leonardo Jardim, atual treinador do Al-Rayyan (Qatar): "Era o treinador que encaixava nesta altura, que o presidente Frederico Varandas conhece e com quem já trabalhou no Sporting, já que era o diretor clínico quando Leonardo Jardim foi contratado".
"Fez um excelente trabalho e, inclusive, apurou o Sporting para a Liga dos Campeões", disse, desejando a Rúben Amorim "os maiores sucessos no seu novo projeto, caso ele entenda, evidentemente, sair do Sporting", concluiu Bruno Mascarenhas.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos.
Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência
21 Mar 2026 | 10:41 |
O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.
O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.
Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.
Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Aos 32 anos de idade, atleta prepara-se para se despedir dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol
21 Mar 2026 | 09:46 |
A histórica jogadora do Sporting, Rita Fontemanha, prepara-se para colocar um ponto final na carreira no final da presente temporada. Aos 32 anos, a atleta despede-se dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol feminino.
Ao longo da sua trajetória, a jogadora representou emblemas como o Clube de Alvalade, o Boavista e o Atlético de Madrid. A nível internacional, vestiu também a camisola da Seleção Nacional por duas ocasiões, em encontros frente à Ucrânia e à Polónia.
O palmarés da jogadora é expressivo, contando com um total de dez títulos conquistados. Entre as principais conquistas destacam-se dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças, além de uma Taça de Espanha.
“Sou uma privilegiada por tudo aquilo que eu vivi, por todos os clubes por onde passei e por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho. Termino com uma enorme certeza, o Sporting é e sempre será sinónimo de casa. E não há sítio nenhum no mundo onde eu preferisse terminar a minha carreira do que no Sporting. Obrigada a todos e obrigada ao futebol”, escreveu nas redes sociais.
Na presente época, apesar de já se encontrar na reta final da carreira, continua a dar o seu contributo dentro de campo, somando seis jogos e um golo apontado na Taça da Liga. No último jogo, as leoas venceram o Marítimo por 1-0 (Recorde AQUI).
Veja a publicação: