Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Sinagra, filho de Maradona, quer a contratação de Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, para o Nápoles, com o objetivo de colmatar a vaga deixada por Victor Osimhen, visto que o presidente do emblema italiano já admitiu a saída do jogador neste mercado de transferências.
Quando questionado sobre quais, para si, seriam os nomes ideais para a lista do conjunto da Serie A, o argentino elegeu três jogadores: “Atacante do Nápoles? Gosto de Gyokeres, gosto de Dovbyk, Giménez pode ser funcional para Conte, mas, até Osimhen sair, mantenho o nigeriano. Não entendi a necessidade de anunciar a despedida a meio do ano, ciente de que o mercado é imprevisível”, afirmou, em declarações à rádio italiana Punto Zero.
Recorde-se, no caso, que Viktor Gyokeres tem sido um dos nomes mais apetecíveis deste mercado de verão. Apesar de já ter sido associado ao Nápoles ao longo dos últimos meses, é o Arsenal quem se está a chegar à frente pela contratação do internacional sueco dos leões (Saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.