Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Quim Berto deixou rasgados elogios a Alberto Baio, lateral direito do Vitória do Guimarães que está na mira do Sporting. Em entrevista à Antena 1, o ex-futebolista - que se sagrou campeão pelo Clube de Alvalade em 1999/2000 - treinou o ala nos escalões de formação do emblema vimaranense e não tem dúvidas da qualidade do jogador.
"O Alberto tem tudo para singrar e ser um dos melhores laterais-direitos, não só do nosso campeonato, como a nível europeu. Além de ser fisicamente muito forte, é alto, tem um andamento e uma intensidade muito acima da média, e, quando vai para jogo, faz com que esse mesmo jogo seja o último da vida dele", afirmou.
"Tem tudo para pegar de estaca em qualquer equipa portuguesa. É normal que as equipas estejam atentas, porque não é preciso dois dedos de testa para ver que o Alberto tem um potencial enormíssimo para jogar em qualquer equipa, aqui, em Portugal", completou.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Baio - avaliado em um milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 17.ª jornada frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges negou precisar de caras novas no plantel do Sporting: "Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos. Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e minhotos
|
00′ – Sporting e Vitória já se defrontaram em 172 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 110 encontros contra 26 triunfos do adversário. Registam-se ainda 36 empates.
0' - Já os minhotos vêm de um empate fora casa frente ao Farense (2-2) na ronda anterior da Liga.
0' - Na última partida, os agora comandados por Rui Borges venceram o Benfica por 1-0.
0' - Já a turma de Daniel Sousa é sexta classificada com 24 pontos.
0' - Antes desta ronda, os leões ocupavam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 40 pontos, os mesmos do Porto e mais dois do que o Benfica (terceiro com 38).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Jovem médio teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca
|
0O jogo entre Nacional e Porto, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 3 minutos, Rodrigo Mora teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca.
Tiago Martins parou o jogou e foi analisar as imagens do VAR. Depois de avaliar a entrada do jovem médio dos dragões sobre o futebolista insular, o árbitro considerou que a abordagem do criativo portista foi "negligente" e só penalizou o médio com o cartão amarelo.
O lance deixa muitas dúvidas e houve vários elementos da equipa técnica insular, liderada por Tiago Margarido, que pediram a expulsão ao pupilo de Vítor Bruno. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa explicou a decisão e não viu motivos para mostrar o vermelho direto.
Antes do apito inicial, os agora comandados por Rui Borges estavam no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, os mesmos do Porto (segundo classificado). O Benfica estava no terceiro posto da tabela classificativa com 38 pontos somados, seguido do Santa Clara (30).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja o lance polémico:
Cronista admite que razões para tal feito são conhecidas por todos os simpatizantes de futebol e atribui mérito ao Clube de Alvalade
|
0Além de ter sido considerado Jogador do Ano do Sporting, pelo Leonino, Viktor Gyokeres recebeu também o prémio de Figura do Ano de 2024 em três conhecidos diários desportivos. Nesse sentido, o diretor adjunto do A Bola, Alexandre Pereira, reagiu ao destaque do goleador de Alvalade.
"Parece tão consensual que poucos terão hesitado nos três diários desportivos portugueses com publicação impressa: a figura do ano de 2024 foi Viktor Gyokeres, por razões sobejamente conhecidas. Vai daí, num final de manhã solarengo de dezembro o sueco recebeu em Alcochete três comitivas (não pequenas, que a realidade mediática vive, hoje, de multiplataformas). Trouxe sorrisos e simpatia para todas", começou por referir.
"De camisola vintage vestida, dispôs-se a repetir três vezes a mesma cena, mais coisa menos coisa: receber o prémio de um representante do jornal, responder a duas/três perguntas, posar para fotos profissionais, posar para fotos de recordação de gente que só pode admirá-lo, assinar uma ou outra camisola, foto ou objeto. Tudo filmado, sempre", completa.
Ainda em declarações no seu espaço de opinião, Alexandre Pereira confessou que "claro que tudo é mais fácil quando se trata de assuntos positivos, e receber prémios será sempre bom para um jogador e o respetivo clube, mas há que assinalar a disponibilidade de Gyokeres e do Sporting para este momento importante".
Importa sublinhar que tal destaque deve-se às suas exibições impressionantes durante o ano 2024. Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.