
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Vitória de Guimarães está a bater o pé ao Sporting por Alberto Costa. Os leões estão interessados no lateral-direito, tendo já apresentado uma proposta aos minhotos. No entanto, o Brighton terá feito uma oferta mais atrativa e António Miguel Cardoso, presidente vimaranense, fez um ultimado a Frederico Varandas.
Segundo o Grupo Santiago, órgão de comunicação social local, o Vitória informou o Clube de Alvalade de que, para levar o defesa sub-20 português, terá de igualar a proposta dos ingleses, uma vez que a direção de Guimarães não quer ceder às exigências do jogador e perder uma quantia monetária significativa.
Para já, informações recentes revelaram que os leões terão oferecido 9 milhões de euros mais 2M por objetivos, enquanto os seagulls colocaram 12M em cima da mesa como valor base, com as variáveis a serem semelhantes. A SAD vimaranense tem os 10M fixos como mínimo para deixar sair o lateral.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para António Miguel Cardoso, líder máximo dos vimaranenses, aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Médio dinamarquês dos leões está focado no presente, mas isso não impede que vá preparando o futuro já longe de Alvalade
|
Enquanto lidera o Sporting rumo a uma reta final de temporada decisiva, Morten Hjulmand mantém os olhos postos no presente… mas sem ignorar o futuro. O capitão leonino, peça central no onze de Rui Borges, reuniu-se no início desta semana, em Lisboa, com o seu agente, Ivan Marko Benes, para discutir os possíveis cenários que o mercado de verão poderá trazer, segundo adiantou, esta quinta-feira, o jornal 'Record'.
O encontro decorreu num momento estratégico, antes de Benes seguir viagem para Milão, e incluiu conversas sobre o crescente interesse de clubes europeus no médio dinamarquês. O objetivo passou por decidir o interesse numa eventual continuidade em Alvalade e, por outro lado, quais os campeonatos que seriam mais atrativos para o jogador.
O desempenho de Hjulmand ao serviço do Sporting, onde se afirmou como líder de balneário desde a sua chegada, tem despertado atenções de peso, especialmente em Inglaterra. A Premier League, sonho assumido do jogador, volta a ganhar destaque como destino possível, com o 'Record' a garantir que o Clube de Alvalade não irá 'tapar os ouvidos' a eventuais ofertas que possam chegar entretanto.
O capitão dos leões integra o grupo de elementos considerados fundamentais pelo Sporting, do qual também fazem parte nomes como Trincão, Diomande, Gonçalo Inácio e Gyokeres, ainda que este último já seja praticamente certo que deixará o Clube num futuro próximo.
Morten Hjulmand - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - encontra-se na sua segunda temporada ao serviço do Sporting, tendo feito, desde então, 90 jogos com a Listada verde e branca. Em 6.940 minutos em campo, apontou sete golos e fez, ainda, seis assistências.
Extremo dos leões voltou a ser utilizado no último jogo, diante do Santa Clara, e já se sabe qual é o plano para o encontro com o Moreirense
|
Pedro Gonçalves regressou à competição na vitória do Sporting frente ao Santa Clara (1-0), nos Açores, entrando aos 87 minutos sob aplausos calorosos dos Adeptos. Com os descontos, esteve cerca de nove minutos em campo, mas tudo indica que no próximo jogo deva continuar a ser gerido.
Segundo o jornal 'Record', Pote, como é carinhosamente tratado pelos fãs, poderá jogar cerca de 45 minutos, até porque a equipa técnica não tem intenções de acelerar a sua recuperação. O objetivo, por outro lado, é que o jogador recupere o ritmo competitivo com calma e progressivamente.
Diante do Moreirense, já esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deverá estar, no mínimo, meia hora em campo, isto já a pensar que diante do Rio Ave, na próxima terça-feira, em jogo válido para as meias-finais da Taça de Portugal, já possa jogar de início, revela a mesma fonte.
No final do jogo com o emblema açoriano, o internacional português não apresentou qualquer queixa física e, em entrevista à Sport TV, mostrou-se “muito feliz” por voltar aos relvados, numa fase crucial da temporada para o Sporting, que continua a disputar os principais objetivos internos. Recentemente, falou-se, até, na sua renovação.
Avaliado em 30 milhões de euros, Pedro Gonçalves já conta com 191 jogos de leão ao peito, no total de 81 golos e 57 assistências nos 14.693 em que esteve em campo pelo Sporting. O extremo sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito, no 3-0 ao Famalicão, a 26 de outubro, e esteve vários meses parado.
Jogador que se encontra às ordens de Rui Borges no plantel verde e branco está a ser sondado, ainda que tudo dependa de outro fator
|
O Leeds United parece cada vez mais próximo de regressar à Premier League e, em jeito de preparação para a próxima época - e a contar que a mesma já será passada no principal escalão -, o clube inglês equaciona a contratação de Hidemasa Morita. O médio japonês tem contrato válido com o Sporting até 2026 e, nesse sentido, o verão poderá ser a altura perfeita para que os leões lucrem com o jogador.
Segundo o jornal 'Record', os responsáveis pelo emblema de Alvalade já terão desistido da renovação, tendo em conta as várias investidas feitas nos últimos tempo, o que significa que a saída é o cenário mais provável. O jogador, por outro lado, está em vias de completar 30 anos, celebrando o seu aniversário a 10 de maio, e também a idade o leva a querer aventurar-se num outro campeonato.
De acordo com a mesma fonte, o Leeds só está à espera de garantir a subida à Premier League para avançar, de facto, com uma proposta formal por Morita. Atualmente na liderança do Championship, o segundo escalão do futebol inglês, o clube de Elland Road encontra-se em posição privilegiada para assegurar a promoção já na época 2025/26 e só a mesma desbloquearia os recursos e a atratividade necessárias para convencer o ainda jogador do Sporting
Contratado ao Santa Clara em 2022, a troco de 3,45 milhões de euros, Morita foi uma aposta certeira no meio-campo leonino. No entanto, a possibilidade de poder sair a custo zero no verão de 2026 vai preocupando o Sporting, que ainda pretende conseguir algum dinheiro por um jogador importante e que neste momento se encontra avaliado em 15 milhões de euros.
Os últimos meses da carreira de Morita, vale lembrar, têm sido marcados por alguma instabilidade. Lesionado, o jogador enfrenta a quinta paragem consecutiva por problemas físicos desde o final de 2023 e está, assim, afastado das opções de Rui Borges. Conta, no entanto, com 111 jogos com a Listada verde e branca, no total de 10 golos e 11 assistências em 7.378 minutos em campo pelo Sporting.