
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alberto Costa, alvo do Sporting para reforçar a equipa para 2025/26, está praticamente fechado no Porto. Juventus e dragões terão chegado a acordo pela contratação do jogador, que ainda envolverá a ida de João Mário para Itália, como parte do negócio.
O facto de o Sporting estar na corrida pelo lateral-direito faz com que o emblema azul e branco queira tratar da sua contratação com a maior brevidade possível e, para os leões, tal significa que Georgios Vagiannidis passa a ser a única hipótese para reforçar a posição.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade terá oferecido 15 milhões de euros fixos, mais 3 em objetivos, por Alberto Costa; enquanto a proposta do Porto também de 15M, mais 1M em bónus, mas acresce João Mário - o que terá feito a Juventus preferir a abordagem do emblema liderado por André Villas-Boas.
Assim sendo, o Sporting vira agora atenções para Vagiannidis, por quem recebeu boas notícias na última terça-feira, dia 22 de julho. Para já, os leões parece estar dispostos a pagar ao Panathinaikos a quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa-direito fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou à cidade de Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Confira os melhores momentos de Alberto Costa:
Desejo de Rui Borges para o ataque do Clube de Alvalade ao tricampeonato não é consensual para a estrutura verde e branca
|
Jota Silva é motivo de discórdia no Sporting. Apesar de o internacional português ser um dos nomes em cima da mesa para este mercado de transferências - tal como havia sido noticiado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino -, o mesmo acaba por ser um pedido de Rui Borges, mas não agrada totalmente à estrutura.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o extremo é uma solução que agrada ao treinador do Clube de Alvalade, sobretudo numa altura em que os leões procuram no mercado desequilibrador na frente de ataque. Apesar de ainda não ter existido qualquer avanço formal por parte do Sporting, é sabido que Jota Silva está em avaliação por parte dos responsáveis leoninos.
Ainda assim, a mesma fonte revela que "Jota nem acaba por ser um nome consensual dentro do Clube de Alvalade", o que pode acabar por deixar o desejo de Rui Borges de lado, apesar de a saída de Biel ter aberto espaço para a contratação de um novo jogador para a posição.
No que toca à vontade do futebolista de 25 anos, sabe-se que este tem vontade de regressar a Portugal num futuro próximo, até porque é considerado dispensável na formação do Nottingham Forest. Para já, o seu futuro ainda é uma incógnita, uma vez que o internacional português tem vindo a gerar interesse como oportunidade de mercado, seja em Inglaterra como na Turquia.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Clube de Alvalade está a arrumar a casa neste mercado de transferência e há um dossiê muito perto de ser concluído com sucesso
|
O Sporting vai conseguir um encaixe de perto de 5 milhões de euros com a transferência de Franco Israel para o Torino. Os dois clubes têm as negociações praticamente fechadas para o negócio pelo guarda-redes, que vai viajar para Turim no decorrer das próximas horas.
Além do valor referido, os verdes e brancos também terão reservado uma percentagem de uma futura venda, revela o jornal Record. Ainda assim, vale lembrar que o Sporting detém a maioria do passe do internacional uruguaio (90%), no entanto, os restantes 10% vão diretamente para a Juventus. Apesar do valor avançado pela imprensa nacional, Nicolò Schira revela que o valor pode ser menor: 4,5M.
Em Itália, Franco Israel terá à sua espera um contrato válido até junho de 2029, que deverá ser assinado logo a seguir aos habituais exames médicos, que estão marcados para esta quarta-feira, dia 23 de julho, fechando os últimos detalhes da transferência.
A situação acaba por ser positiva tanto para o Sporting como para Franco Israel, uma vez que em 2026 haverá nova edição do Campeonato do Mundo. O objetivo do guardião é ser convocado e titular, mas como suplente dos leões as chances eram bem mais reduzidas. Por seu turno, os leões deverão ainda contratar mais um jogador para a posição.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Confira a publicação:
Depois de se despedir de Marcus Rashford, Manchester United procura novo nome para ocupar a frente de ataque de Old Trafford
|
O Manchester United tem Evanilson nos seus planos. Depois de ver a saída de Marcus Rashford para o Barcelona, Ruben Amorim acredita que o avançado do Bournemouth é uma opção a ter em conta para rumar a Old Trafford, tendo em conta o conhecimento que o antigo técnico do Sporting tem do jogador, depois da sua passagem pelo Porto.
Segundo informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, a direção dos red devils vê com bons olhos a mudança do brasileiro de 25 anos, depois da sua primeira temporada na Premier League, onde foi o jogador em destaque dos cherries do sul de Inglaterra.
Um fator que pode permitir ao Manchester United garantir a contratação de Evanilson é o desejo de vender os jogadores que não entram nos planos de Ruben Amorim. Depois de Marcus Rashford, atletas como Alejandro Garnacho, Antony e Jadon Sancho também deverão render dinheiro aos cofres da direção dos irmãos Glazer.
Vale a pena recordar que a frente de ataque é o setor em que os red devils tem apostado as suas fichas neste mercado de transferências, depois do antigo treinador do Sporting ver as contratações do avançado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton) e do extremo Bryan Mbeumo (ex-Brentford).
Em 2024/25, com a camisola do Bournemouth, Evanilson – avaliado em 35 milhões de euros – fez 34 encontros: 31 na Premier League, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa Nos 2.521 minutos em que esteve em campo, o brasileiro marcou 12 golos e fez 5 assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Ekrem Konur: