
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foram revelados os motivos de Alberto Costa preferir rumar ao Porto, ao invés do Sporting. O lateral-direito português esteve associado a uma mudança para Alvalade desde o início deste ano civil, mas terminou por ser desviado à última da hora pela direção dos azuis e brancos... por motivos familiares.
Rui Leite: "Alberto Costa? Deve ter escolhido o Porto por estar mais perto de casa"
“O Alberto, acredito, porque não falei com ele, deve ter escolhido o Porto por estar mais perto de casa e estar mais perto da família. Acredito que possa ter caído para aí a escolha do Alberto. Acredito que o Sporting pudesse ter interesse no atleta, porque também trabalhou com Rui Borges”, revelou Rui Leite, antigo dirigente do Vitória de Guimarães, ao Notícias ao Minuto.
O ex-membro da direção do emblema minhoto acredita que a escolha do antigo jogador da Juventus não se baseou no clube de coração: “Falou-se muito da questão de o Alberto ser do Porto desde pequenino. Eu acho que isso é muito complicado porque quem gosta do clube não são os jogadores, são os adeptos”.
João Aroso: "Alberto Costa? Há jogadores que dão um passo demasiado grande numa fase inicial"
Quem também falou da transferência de Alberto Costa foi o antigo treinador-adjunto dos vimaranenses, João Aroso, que acredita que um regresso ao campeonato português foi a escolha certa, utilizando três antigos atletas do Sporting, como exemplo: “Muitas vezes, há jogadores que dão um passo demasiado grande numa fase inicial da carreira. Pode ter acontecido isso com o Alberto”.
“Lembro-me, por exemplo, de jogadores como o Simão, o Ricardo Quaresma ou até mais recentemente o Trincão, entre outros, que a dada altura deram um salto gigante, e depois tiveram que dar um passo eventualmente atrás”, terminou o técnico que está o serviço da seleção da Coreia do Sul.
Emblema de Londres procura reforçar plantel orientado por Thomas Frank e quer juntar futebolista que venceu título pelos leões ao lateral-direito
|
João Palhinha tem futuro incerto na próxima temporada. Apesar de o desejo do médio ser permanecer no Bayern Munique, o emblema bávaro tem o jogador na lista de transferências. O Tottenham é o mais recente interessado, naquele que poderá ser um reencontro com o ex Sporting Pedro Porro.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os spurs têm "interesse genuíno" em contratar o campeão pelo Sporting.
A mesma fonte adianta que o emblema de Londres terá já iniciado contactos com os representantes de João Palhinha, esperando-se desenvolvimentos nas próximas semanas. Para já, o Bayern Munique não recebeu qualquer proposta formal pelo ex Sporting.
Vale recordar que, além do Tottenham, também Manchester United e Benfica demonstraram interesse em João Palhinha. O internacional português formado na Academia do Sporting vem sendo apontado a um regresso à Premier League na próxima temporada.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 40 milhões de euros - somou um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros.
Confira a publicação:
Goleador sueco está a horas de ser oficializado como reforço do Arsenal, mas situação com o Clube de Alvalade ainda dá que falar
|
Vítor Pinto voltou a falar de Viktor Gyokeres. Numa altura em que o goleador sueco está cada vez mais próximo ser oficializado no Arsenal - após ter sido castigado no Sporting por Frederico Varandas - o comentador desportivo desafiou o avançado a explicar o que se passou nos últimos tempos.
Vítor Pinto: "Se for minimamente inteligente, Gyokeres vai proteger o legado que tem no Sporting"
“Se for minimamente inteligente, Gyokeres vai proteger o legado que tem no Sporting, as conquistas que alcançou e ajudou o Sporting a juntar ao seu palmarés e também, se for inteligente, não vai alienar algum sentimento de gratidão que possa existir na massa associativa do Sporting”, disse, ao Record na Hora.
Apesar de a situação já estar resolvida, Vítor Pinto acredita que o goleador devia justificar as semanas recentes: “Mais à frente, não demorará muito ao Viktor Gyokeres fazer um ajuste de contas, mas na primeira instância ele vai ser profissional e não vai, creio, entrar em choque com o Sporting. Se o Viktor Gyokeres acredita que verdadeiramente que foi traído, que houve uma quebra de confiança, que o Sporting lhe faltou à palavra, que dê uma entrevista. Ele vai ter de se explicar no que é que se fundamenta”.
Vítor Pinto: "Independentemente do que se passou, a verdade é que Viktor Gyokeres faz uma grande época desportivamente"
Em jeito de conclusão, o especialista não consegues esquecer o trabalho realizado pelo sueco no tempo em que este vestiu a Listada verde e branca, mas lamenta a forma como saiu de Alvalade: “Independentemente do que se passou, a verdade é que Viktor Gyokeres faz uma grande época desportivamente. Mesmo quando este lesionado tentou sacrificar-se a jogar pela equipa, mais do que um jogo superou os minutos que lhe estavam atribuídos pela unidade de performance”.
“Nesse aspeto, muitos adeptos do Sporting vão conseguir ter algum reconhecimento por ele. Simplesmente, na hora de saída e para estar a sair por uma verba que era basicamente aquilo que o Sporting pedia no início, a questão que os Sportinguistas que falam connosco colocam é ‘porquê?’”, terminou Vítor Pinto.
Na apresentação aos Sócios para a temporada 2025/26, Clube de Alvalade revelou a ordenação dos seus jogadores e existem mudanças
|
O Sporting apresentou os novos números das camisolas para 2025726. Antes do início do encontro frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos - que terminou com uma vitória verde e branca por 1-0 - os pupilos de Rui Borges foram chamados um a um, pela nova ordenação, com destaque para Conrad Harder, novo 'camisola 9'.
No setor mais recuado, o guarda-redes Rui Silva passou de usar a 24 para a 1, sucedendo assim a Franco Israel, que é reforço do Torino. Já Diogo Travassos, vai utilizar o número 19 nas costas, naquela que será a sua primeira época com a equipa principal dos leões.
Ainda assim, é na frente de ataque que existem mais alterações. Geovany Quenda vai passar a utilizar o número 7, Geny Catamo o 10, Rodrigo Ribeiro com o 28 e Conrad Harder será o novo ‘camisola 9’ do Sporting. O dinamarquês deixa assim o 19 que utilizou na temporada passada e ocupa o lugar na numeração deixado disponível depois da saída de Viktor Gyokeres.
Os adeptos verde e brancos passaram também a conhecer os novos números que serão utilizados pelos reforços desta temporada. Na baliza, João Virgínia irá jogar com o 12 nas costas. Mais à frente no terreno, Giorgi Kochorashvili vai envergar o 14, Alisson Santos o 27 e Rayan Lucas o 60.
Apenas faltam saber qual será a numeração dos jogadores que, ao que tudo indica, serão os novos reforços do Sporting para a temporada 2025/26, sendo eles Luis Suárez e Georgios Vagiannidis. O ponta-de-lança colombiano e o lateral-direito grego estão cada vez mais próximos de serem oficializados pelo Clube de Alvalade.