Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Vitória de Guimarães bateu o pé ao Sporting na cedência de Alberto Costa. No entanto, o lateral-direito vai mesmo ser reforço dos verdes e brancos, mas Frederico Varandas terá de pagar a pronto, uma vez que assim foi exigido pelos responsáveis minhotos.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, ceder às exigências de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, será a única forma de os leões conseguirem desbloquear a situação pelo lateral-direito internacional sub-20 por Portugal.
Para já, informações recentes revelaram que os leões terão oferecido 9 milhões de euros mais 2M por objetivos, enquanto os seagulls colocaram 12M em cima da mesa como valor base, com as variáveis a serem semelhantes. A SAD vimaranense tem os 10M fixos como mínimo para deixar sair o lateral.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para o Vitória de Guimarães aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Áudios do VAR do jogo entre Gil Vicente e Clube de Alvalade (0-0), da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, foram recentemente divulgados
|
0O Conselho de Arbitragem divulgou, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, os áudios do VAR relativos dos lances mais polémicos das jornadas mais recentes a Liga Betclic no programa 'Juízo Final', da SportTV, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, admitiu um erro do juiz do encontro no Gil Vicente - Sporting (0-0), da jornada 15, ao ter assinalado grande penalidade e não ter esperado pela conclusão da jogada.
Lembrar que, aos 79', André Narciso assinalou grande penalidade a favor do Sporting, por suposta falta de Rúben Fernandes sobre Debast. Contudo, segundos depois, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e o juíz da partida optou por reverter a decisão inicial. Os elementos ligados aos leões protestaram a decisão, até porque Francisco Trincão tinha introduzido a bola na baliza na sequência da jogada.
Árbitros devem acabar a jogada? "As instruções são para esperar a finalização. Aqui, o facto de ter apitado até pode ter contribuído para que os jogadores parassem. O guarda-redes também parou... Provavelmente o desfecho depois até seria o mesmo. Importa dizer que, a partir do momento em que há o apito, o jogo está interrompido. A não ser que seja uma situação de cartão vermelho. Aquilo que foi um penálti que não foi penálti, depois não deu golo", começou por dizer.
"Algo que gerou desconforto e também não gostámos muito. O que se pedia era que o André atrasasse o apito. Mas também é verdade que, na versão corrida do lance, parece que há infração. Quando vamos analisar o facto com a tal imagem próxima, percebemos que na verdade o defensor não comete infração. O atacante encolhe-se e acaba por cair em cima do defensor."
"Enquanto árbitro, posso confidenciar que também sofremos com os nossos erros. Quando erramos e não temos a intervenção do VAR para nos corrigir, sofremos com isso. E o André sofreu, não ficou nada feliz com esta decisão, com o impacto no resultado. Mas temos de olhar para o próximo jogo com a mesma responsabilidade", concluiu.
Defesa central do emblema leonino tem sido muito cobiçado no mercado e tem nova pretendente; SAD já deu a conhecer valores que pretende
|
0Borussia de Dortmund e Manchester United estão neste momento a avaliar a contratação de Gonçalo Inácio no mercado inverno. O representante do central do Sporting, inclusivamente, está a caminho da Alemanha para ouvir aquilo que o Dortmund tem a oferecer, sendo que a SAD leonina exige 35 milhões, valores abaixo da cláusula de 60.
Segundo Florian Plettenberg, jornalista da estação televisiva Sky Sports Germany, o valor apontado pela SAD, liderada por Frederico Varandas, para início de conversa são 35 milhões, mais bónus por objetivos, o que diminuiu um pouco o interesse do emblema germânico.
"Nos últimos dias houve contacto entre o Borussia Dortmund e os representantes de Gonçalo Inácio. Os alemães consideram o defesa de 23 anos do Sporting muito interessante e estão a analisar de perto sua situação. No entanto, a avaliação atual de cerca de 35 milhões mais complementos é muito cara para o Dortmund no momento", pode ler-se na rede social 'X'.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.
Veja a publicação de Florian Plettenberg:
Novo treinador do emblema verde e branco soma duas vitórias - frente a Benfica e Porto - em apenas três encontros disputados pelos leões
|
0Rui Borges foi amplamente elogiado por André Pinotes Batista. O deputado do PS escreveu que o técnico de uma árdua missão mal assinou pelos leões - ao enfrentar Benfica e Porto -, mas que mostrou competência nos dois jogos. O deputado do PS aprova ainda a decisão de Frederico Varandas em fazer regressar João Pereira à turma secundária dos verdes e brancos.
"Rui Borges abraçou esta missão com o calendário mais exigente que um estreante-substituto jamais enfrentou. Em menos de 15 dias, o Sporting terá disputado duelos contra Benfica, Vitória de Guimarães, Porto e, no próximo sábado, novamente contra as águias. Bateu os dois maiores rivais e empatou num dos mais belos embates futebolísticos dos últimos anos, contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal", começou por dizer, mostrando-se confiante para os próximos encontros.
"Se dúvidas houvesse sobre o impacto que uma chicotada na psique pode ter em período de crise, o renascer da fibra competitiva e da alegria coletiva do Sporting a todas dissipa. Os resultados são importantes? Serão. Porém, e acima destes, a maior vitória do transmontano que fala simples e transpira futebol é a forma como conquistou o coração de um coletivo que sempre se destacou pela entrega, sede de competitividade e entreajuda", disse, colocando o foco em João Pereira.
"Se será suficiente para vencer, veremos. Porém, onde faltar inspiração ou emergirem dificuldades, já sabemos, não faltará uma atitude leonina. Post Scriptum - A reintegração de João Pereira aos comandos da equipa B do Sporting representa um ato de reconhecimento e dignidade perante a disponibilidade e honestidade demonstrada pelo João", concluiu.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.