Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim elogiou esta quinta-feira, dia 31 de outubro, o seu sucessor no Clube de Alvalade. O ainda timoneiro da turma principal refere que João Pereira, técnico da equipa B dos leões, está mais do que preparado para ser o próximo treinador do Sporting
"(Sair a bem do Clube) Será cumprido, sem dúvida nenhuma. Será cumprido... se sair. Isso será uma certeza. Em relação ao João Pereira, não tenho falado mais com ele. Mas se me perguntarem se está preparado para outros voos, claramente que sim", começou por dizer, na antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora.
"Não só pelo João Pereira, mas pela equipa técnica, pela qualidade dos jogadores quando os chamo. E o Quenda é a prova disso. O João Pereira está claramente preparado. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade e personalidade. Não estou a dizer nada, apenas que está preparado para qualquer coisa", admitiu.
Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para regressar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.