
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting conquistou o troféu Cinco Violinos, depois de bater pela margem mínima o Villarreal (1-0) graças ao golo madrugador do capitão Morten Hjulmand de grande penalidade. Após a partida, Geny Catamo destacou o momento da equipa e diz que os leões estão preparados para a Supertaça.
"Número 10? É só uma camisola. O que importa é estar a representar o Sporting e não o número. É enorme representar o Sporting e só tenho de dar tudo de mim dentro de campo", começou por dizer à Sport TV, antes de fazer um balanço à pré-temporada.
Geny Catamo: "Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça"
"Serviu de preparação. Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça. Aqui temos a prova de que hoje também colocámos tudo em campo. Só falta chegar o dia de jogo para implementarmos tudo o que trabalhámos durante a pré-época", apontou.
Questionado sobre as mudanças em termos físicos da primeira para a segunda parte, o ala explicou que "o Villarreal entrou de forma diferente, entrou mais ofensivo. Tínhamos noção de que eles são também uma grande equipa, entraram para tentar fazer um golo contra nós. Defendemos bem e aí está: conseguimos ganhar o jogo, mas também colocámos em prática aquilo que preparámos durante a pré-época. Agora estamos prontos para enfrentar o jogo da final".
Geny Catamo: "Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo"
Geny Catamo falou ainda no novo sistema de Rui Borges: "É uma tática diferente, mas conseguimo-nos adaptar durante a pré-época. O míster implementou essa tática e também já tínhamos noção de que ele viria a fazer isso, porque na época passada já jogámos nesse sistema de 4x4x2. Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo e só estamos à espera do jogo da final para podermos implementar mais outras coisas que trabalhámos".
No último jogo de preparação para a nova temporada, emblema verde e branco derrotou turma espanhola e conquistou competição pela décima vez em 13 ocasiões
|
O Sporting venceu os espanhóis do Villarreal por 1-0, esta sexta-feira, dia 25 de julho, no último jogo de preparação para a nova temporada e conquistou o Troféu Cinco Violinos. No Estádio Nacional do Jamor, a turma leonina venceu a competição pela 10.ª vez em 13 ocasiões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo com escassas oportunidades, os leões chegaram à vantagem através de uma grande penalidade. Conrad Harder tentou rematar no coração da área, servido por Pote, e Willy Kambwala, em desequilíbrio, cortou a bola com a mão, sendo que Ricardo Baixinho, juiz do encontro, assinalou de imediato para o castigo máximo. Morten Hjulmand (8') bateu rasteiro, enganou Luiz Júnior e fez o 1-0.
Na segunda parte, disputada a um ritmo ainda mais baixo, os leões praticamente não somaram ocasiões de golo. A turma de Marcelino García Toral assumiu as rédeas da partida e criou algum perigo junto da baliza de João Virgínia, mas, ainda assim, também sem ocasiões flagrantes para bater o novo reforço dos leões.
Desta forma, os comandados de Rui Borges terminaram a pré-temporada com uma vitória. No total, ao fim de oito partidas, o emblema leonino somou quatro triunfos, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Veja o golo de Morten Hjulmand (1-0):
Futebolista de 25 anos está prestes a dizer adeus ao Clube de Alvalade e prepara-se para ser apresentado como reforço de clube da liga transalpina
|
Está cada vez mais próxima a oficialização da saída de Franco Israel do Sporting. O guarda-redes, de 25 anos, já está em Itália e prepara-se para ser apresentado como reforço do Torino. Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus, deixa grandes elogios ao antigo pupilo.
Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"
"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.
De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".
Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"
Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.
Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.
Jogador de 24 anos não tem espaço no plantel de Rui Borges e pretende aproveitar oportunidade para relançar a carreira no seu país de origem
|
Depois de meia época ao serviço do Sporting, Biel foi apresentado, na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de julho, como reforço do Atlético Mineiro. O clube brasileiro revelou que o extremo, de 24 anos, chega ao plantel orientado por Cuca por empréstimo do emblema leonino.
A cedência do futebolista brasileiro, que tem a duração de um ano, contempla uma cláusula de compra de 7 milhões de euros obrigatória consoante o cumprimento de objetivos previamente estipulados entre os dois clubes. O jogador não tem espaço no Sporting e pretende aproveitar a oportunidade para relançar a carreira no seu país.
"Biel é o novo reforço Alvinegro! Com 24 anos e passagem de destaque recente pelo Bahia, o atacante, que pertence ao Sporting-POR, chega ao Galo por empréstimo válido por um ano! Vamos juntos por uma baita trajetória, garoto!", pode ler-se na publicação de oficialização do jogador.
Ainda assim, a chegada de Biel ao Atlético Mineiro foi tudo menos calma, pois acontece durante a grave crise financeira do clube, que levou alguns jogadores a questionarem o 'timing' da mudança. Por esta altura, são vários os atletas que pedem a rescisão contratual por falta de pagamento de salários.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir.
Confira a publicação: