Futebol
Desastroso! Cristiano Ronaldo parte telemóvel a criança com falhanço inacreditável (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand não gostou da atitude de Rúben Amorim ao escolher abandonar o Sporting a meio da temporada para rumar ao Manchester United. O médio dinamarquês terá questionado o técnico por faltar à palavra, mas, ao mesmo tempo, acalentou os ânimos no balneário.
O capitão foi um dos que mais confrontou o técnico, mas tem ajudado os companheiros de equipa nesta fase complicada. O dinamarquês também terá tido apoio de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, que envergam a braçadeira leonina.
Apesar da enorme revolta no balneário e do bem presente sentimento de traição - tal como tem Frederico Varandas - os jogadores do Sporting estão focados em conquistar mais três pontos diante do Estrela da Amadora e seguir líderes isolados do campeonato.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 13 partidas, tendo feito um golo e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Treinador do emblema verde e branco vai rumar ao Manchester United, com a oficialização do novo contrato a estar prevista para muito breve
|
0Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. De acordo com Fabrizio Romano, na rede social X, o técnico português já pode ser considerado o próximo comandante dos red devils e deverá assumir o cargo durante a próxima pausa para as seleções. No entanto, o Sporting ainda não realizou qualquer comunicado oficial.
De acordo com a imprensa britânica, o contrato de Rúben Amorim terá a duração de duas épocas e meia, com opção de renovação por mais uma temporada. Este novo vínculo prevê também um significativo aumento salarial, triplicando o que atualmente recebe no Sporting, com o técnico a auferir cerca de 7,7 milhões de euros por época.
Feitas contas, o atual treinador do Sporting poderá permanecer ligado ao Manchester United até ao final da época 2027/28, garantindo ao Clube de Alvalade um encaixe de 10 milhões de euros, acrescidos de mais 1 milhão pelos membros da equipa técnica que o acompanharão na ida para a Premier League.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do emblema verde e branco, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Recorde-se que o treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Confira a publicação:
Jogadores da equipa A do emblema verde e branco reagiram ao nome do técnico que vai liderar a busca pelo bicampeonato nacional
|
0Apesar da forte instabilidade no que toca à saída de Rúben Amorim do Sporting, os planos quanto ao seu sucessor já foram traçados. João Pereira, atual treinador da equipa B, será o novo comandante dos leões na busca pelo bicampeonato e o plantel reagiu de maneira positiva à notícia.
O treinador, que em tempos defendeu as cores do Sporting como lateral-direito em três períodos distintos, chegou inclusive a sagrar-se campeão sob o comando de Rúben Amorim, na época 2020/2021. Agora, poderá ter a oportunidade de liderar alguns dos seus antigos companheiros de equipa e lutar conquistar novos títulos.
Considerando que o plantel reagiu bastante mal à decisão de Rúben Amorim a rápida aceitação ao novo técnico revela-se um sinal bastante positivo. Não esquecendo que os verdes e brancos continuam na luta pela conquista do bicampeonato nacional, algo que há muito não acontece.
Recorde-se que a última vez que o Clube de Alvalade tornou-se bicampeão nacional foi há 70 anos e pode ser João Pereira a atingir esse marco, sendo que o próprio Amorim, em maio, admitiu, "Está a fazer os seus passos, acho que é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting".
O mister João Pereira tornou-se no treinador principal dos sub-23 do Sporting na temporada 2022/2023 e, no início da época 2024/25, passou a orientar a equipa B leonina, que, neste momento, ocupa o 5.º lugar na Série B da Liga 3. Neste momento, o antigo lateral prepara-se para dar um grande passo em frente e assumir o comando da equipa principal.
Treinador dos leões está a detalhes de ser oficializado como sucessor de Erik Ten Hag no Manchester United, que bateu a cláusula do técnico
|
0Antes de Rúben Amorim deixar o Sporting para rumar ao Manchester United, ainda poderá atingir um marco na sua passagem pelos leões. Caso a equipa marque três golos antes de deixar o Clube, atingirá 500 tentos acumulados ao comando dos verdes e brancos. Tendo em conta que a performance ofensiva do plantel tem sido eficaz, a probabilidade de chegar ao objetivo é bastante alta.
Feitas as contas, nos 228 encontros que já orientou, Amorim viu 497 tiros certeiros, dando uma média de 2,1 golos por partida, com os leões a sofrerem 195. Na temporada 2024/25, os jogadores do Sporting mostram-se mais fortes e, nos 15 jogos já disputados, acumularam 43 golos, resultando numa média de 2,8 por encontro.
Apesar do poderio ofensivo se apresentar como uma constante, o plantel verde e branco tem marcado mais golos nos jogos fora do que no Estádio José Alvalade. Ainda assim, na receção ao AVS (3-0), ao Nacional (3-1) e ao Rio Ave (3-1), atingiram a marca dos três golos por partida.
O reduto leonino prepara-se para receber o Estrela da Amadora na sexta-feira, 1 de novembro, pelas 20h15, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas partidas jogadas pelos estrelitas, na Liga Portugal 24/25 e na Taça de Portugal, sofreram uma média de dois golos por jogo, estabelecendo-se no 1.6º lugar da tabela classificativa do campeonato nacional.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.