
Futebol
30 milhões: Sporting faz alerta de mercado para jogador que levou adeptos à euforia
14 Ago 2025 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 16:10 |
O Flamengo e o Internacional defrontaram-se nesta madrugada, no que foi um encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Libertadores. O Mengão aproveitou a vantagem caseira e derrotou (1-0) o Colorado pela margem mínima no Maracanã. O encontro contou com a presença de Gonzalo Plata na equipa da casa, bem como de Bruno Tabata do lado dos visitantes, dois jogadores com passagem pelo Sporting.
O Flamengo – que desviou recentemente um alvo do Sporting – começou a primeira parte do encontro a todo o vapor, sufocando por completo o Internacional. Bruno Henriques estabeleceu a vantagem no marcador ao minuto 28, com um cabeceamento certeiro no seguimento de uma bola parada.
Apesar de o golo de Bruno Henrique ter sido o único em toda a partida, os primeiros 45 minutos do Flamengo ficaram marcados pelas sucessivas oportunidades criadas, ficando assim a sensação de que o conjunto de Filipe Luís poderia ter garantido uma vantagem maior para a segunda mão da prova.
No entanto, o Internacional entrou com uma atitude renovada na segunda parte, disputando a partida de forma mais equilibrada. O emblema Colorado adotou uma postura mais ofensiva, com as suas linhas mais subidas, beneficiando da quebra de ritmo por parte do Flamengo.
Ainda assim, o resultado manteve-se 1-0, com o Internacional a falhar em causar grandes perigos para a baliza adversária. Apesar do aumento do rendimento dos visitantes, acabou por ser o Flamengo quem voltou a causar mais perigo nos últimos 45 minutos, com Luiz Araújo a protagonizar uma jogada que só não acabou em golo graças à noite inspirada de Rochet, guardião do Inter.
Têm surgido rumores da contratação de um terceiro avançado ainda este defeso e os leões definiram quais as suas prioridades quanto ao tema
14 Ago 2025 | 14:58 |
O Sporting só irá contratar um avançado para concorrer com Luis Suárez e Conrad Harder por um preço bastante reduzido, sabe o Leonino. Desta feita, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo, Mohamed Bayo não é visto como uma prioridade em Alvalade, apesar de ser um dos nomes na lista de alvos.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Bayo é um dos avançados numa shortlist com vários outros jogadores. As diferentes características do colombiano e do dinamarquês ofereciam opções distintas a Rui Borges, valiosas em determinados momentos.
Todavia, caso o Clube de Alvalade decida mesmo fechar mais um homem para a frente de ataque, o negócio por Bayo ou qualquer outro ponta de lança apenas será realizado depois de o Sporting fechar as contratações pendentes: Jota Silva e Yeremay Hernández.
A prioridade do Sporting são os dois extremos, tendo também outros nomes bem cotados além de Yeremay, como é o caso de Kevin, do Shakhtar Donetsk. A chegada de um ponta de lança está também dependente de oportunidades de mercado e será materializada apenas por valores bastante reduzidos.
Em 2024/25, Mohamed Bayo - avaliado em 2,8 milhões de euros - disputou um total de 35 partidas: 18 pelo Lille e 17 com a camisola do Antuérpia, por empréstimo dos franceses. Ao todo, durante os 1.233 minutos em que foi utilizado, o avançado apontado ao Sporting marcou três golos e fez quatro assistências.
Confira um golaço de Mohamed Bayo:
Central neerlandês não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2025/26 e leões já terão arranjado uma solução para o seu futuro
14 Ago 2025 | 14:45 |
Jeremiah St. Juste poderá rumar ao Osasuna por 4 milhões de euros. O Sporting terá aceite a proposta do emblema espanhol e espera, agora, por uma resposta do jogador sobre a transferência. Os leões acabam por vender o neerlandês a preço de saldos, visto que este não tem lugar no plantel principal.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca não se opõe à oferta feita pelo 'camisola 3' dos leões, uma vez que se viu obrigada a baixar o valor pedido pelo defesa. Ainda assim, o negócio não está fechado, uma vez que a última palavra é do jogador, que irá decidir se aceita ou se prefere esperar por outra proposta.
Numa altura em que St. Juste tem em mãos a possibilidade de aceitar rumar a Espanha, a verdade é que sabe que tem mais interessados na sua contração. O Ajax também demonstra interesse em receber o neerlandês, uma vez que é bastante apreciado pelo treinador da formação de Amesterdão, John Heitinga.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões. Tendo chegado ao emblema verde e branco no verão de 2022, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Diretor desportivo analisou a situação do jogador visto como essencial no xadrez da equipa de Rui Borges, que colocou os leões numa situação delicada
14 Ago 2025 | 14:31 |
Hidemasa Morita não pretende renovar com o Sporting e terá comunicado à SAD leonina sobre a sua decisão. Ainda que não tenha perdido lugar no onze de Rui Borges no arranque da temporada 2025/26, Diogo Boa Alma explicou as motivações do internacional japonês.
Boa Alma sobre Morita: "Tem uma mentalidade diferente da nossa"
"Ele tem uma mentalidade diferente da nossa. Acredita muito no valor que tem e precisa de desafios, porque é isso que o alimenta. Quando o conseguimos trazer para o Santa Clara, ele abdicou de muito dinheiro, veio ganhar um quinto para jogar no futebol europeu, e já foi porque acreditava que conseguiria dar o salto para outros patamares", começou por dizer o antigo diretor desportivo do emblema dos Açores, em declarações ao jornal A Bola.
Renovar com o Sporting? "Morita não quer ver o rendimento baixar"
Sobre o facto de ter informado os leões de que não pretende renovar, o responsável explicou: "Ele recusa ficar numa zona de conforto, quer sempre o desafio. E percebeu que se renovasse com o Sporting, esse seria o último contrato na Europa. E o Morita não quer ver o rendimento baixar e pretende viver novas experiências".
De seguida, Boa Alma lembrou que o objetivo do atleta nipónico é chegar à Premier League: "Claramente é o campeonato que ele mais gostava de experimentar. É aquele que tem mais visibilidade e reconhecimento no Japão. E ele até tem exemplos recentes, como o Endo, que chegou ao Liverpool com 31 anos, e que o ajudam a alimentar essa expectativa de também chegar lá".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 152 minutos que esteve dentro de campo, o japonês ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
30 milhões: Sporting faz alerta de mercado para jogador que levou adeptos à euforia
14 Ago 2025 | 10:51