A equipa de futsal da Seleção Nacional de Portugal venceu, esta noite de terça-feira, a França, por 2-1. Quem carimbou a vitória, por sua vez, foi mesmo um leão: Cardinal, aos 33 minutos, com um toque subtil, colocou a formação das quinas em vantagem e, assim, assinou o seu 89.º golo pela Seleção.
O atleta leonino, não deixou esta marca passar em branco e analisou o encontro: “ Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Às vezes uma grande equipa também tem de saber sofrer. O objetivo foi conseguido. Estou aqui para ajudar a Seleção com golos, que é aquilo que eu sei fazer melhor. Amanhã vamos ter um jogo ainda mais difícil, porque com certeza vão retificar algumas das falhas que tiveram hoje, mas nós também”, disse.
Também Pany Varela esteve em destaque, muito perto de marcar à passagem pelo minuto 38, após um bom pormenor individual, passando pelo adversário francês e encontrando-se na cara do guardião forasteiro.
Além disso, no cinco inicial luso, esteve ainda o capitão verde e branco João Matos, tendo jogado os já mencionados Cardinal e Pany Varela e, ainda, Pauleta e Erick Mendonça.
Esta quarta-feira (4 de dezembro), portugueses e gauleses voltam a encontrar-se, pelas 19h00, mas desta vez no Pavilhão Le Phare, em Chambéry, para a sua última partida de preparação para a Ronda de Elite.
Fotografia FPF









