Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CARLOS XISTRA APITA REGRESSO DOS LEÕES À COMPETIÇÃO

Esta temporada, com o árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco, os rapazes de verde e branco só sabem ganhar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jun 2020 | 10:31 |

Icon Comentário0

Carlos Xistra foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a partida entre o Vitória SC e o Sporting CP, que se realiza esta quinta-feira, 4 de junho, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques.


O juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco terá como assistentes Jorge Cruz e Marco Vieira. No 4.º árbitro, estará Luís Máximo e, no VAR, estarão Bruno Esteves e Rui Cidade.


Esta temporada, Carlos Xistra já apitou dois jogos do Sporting CP: Portimonense 1 – 2 Sporting CP e CD Aves 0 – 1 Sporting CP.


Para lá dos dois encontros dos leões, o árbitro natural de Covilhã realizou 18 partidas, nomeadamente oito da Liga NOS, cinco da Segunda Liga, três da Taça da Liga e dois da Taça de Portugal.


Futebol

Sporting e Benfica sondam contratação de Amorim e encontram obstáculo

Leões e águias mantêm-se atentos à possibilidade de garantir esta possibilidade, mas depararam-se com um problema pelo caminho

Sporting e Benfica estão interessados na contratação de Alex Amorim, mas cobiça internacional complica a situação
Sporting e Benfica estão interessados na contratação de Alex Amorim, mas cobiça internacional complica a situação

12 Jan 2026 | 09:46 |

Icon Comentário0

Alex Amorim, jogador do Alverca, é um dos nomes no radar do Sporting. No entanto, os verdes e brancos contam com a concorrência pesada do Benfica, que também segue atentamente a evolução do médio do emblema da Liga Portugal Betclic.


Além do interesse dos dois grandes português, o atleta consta na lista de vários emblemas europeus, como o Milan ou o PSV, revela o Notícias ao Minuto. Esta cobiça internacional pode vir a causar problemas tanto a leões como a águias, uma vez que podem ver o preço inflacionar e dificultar uma abordagem inicial.


Existe outro fator complexo nesta operação financeira. O Alverca detém apenas 50% dos direitos económicos do jogador, com a outra metade a pertencer ao Fortaleza. Esta divisão do passe faz com que o clube ribatejano suba as exigências financeiras para libertar o médio num futuro próximo.


No que ao Sporting diz respeito, o interesse em Alex Amorim surge com o propósito de encontrar uma alternativa para o centro do terreno. Morten Hjulmand está associado a uma saída neste verão, enquanto Hidemasa Morita está em final de contrato.

Nesta temporada, ao serviço do Alverca, Alex Amorim – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 19 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.603 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.



Futebol

Bruno Fernandes foi hackeado e publicações obrigam Manchester United a...

Internacional português não passou o melhor dia de domingo, com a sua conta na plataforma 'X' a ser alvo de um ataque informático

Conta de Bruno Fernandes na plataforma X foi alvo de ataque informático e Manchester United teve de justificar. Fotografia de Carl Recine/Getty Images
Conta de Bruno Fernandes na plataforma X foi alvo de ataque informático e Manchester United teve de justificar. Fotografia de Carl Recine/Getty Images

12 Jan 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

A noite de domingo foi particularmente atribulada para Bruno Fernandes - recentemente associado à saída -, que já vinha de um desaire na Taça de Inglaterra frente ao Brighton, em Old Trafford. Horas depois desse encontro, a conta do antigo jogador do Sporting na rede social X (antigo Twitter) foi alvo de um ataque informático, situação que levou o Manchester United a adotar medidas de precaução.


Apesar de algumas publicações terem tido um caráter aparentemente inofensivo, uma das mensagens gerou maior preocupação aos red devils. Num dos posts, foi escrita a frase: “Vamos livrar-nos da INEOS”, referência ao grupo que detém parte do controlo do clube.


Outras mensagens acabaram por causar reações mais leves entre os utilizadores, com o autor do ataque a fazer comentários irónicos sobre a seleção inglesa de cricket, oferecendo ajuda, e a anunciar, em tom de brincadeira, uma alegada transferência de Bruno Fernandes para o Macclesfield, equipa que eliminou o Crystal Palace na Taça de Inglaterra.


Houve ainda espaço para uma menção ao colega de equipa Shea Lacey, expulso de forma insólita frente ao Brighton, com o perfil do médio português a responder a um pedido de desculpas do jovem jogador, assegurando que o assunto ficava resolvido, desde que a situação não se repetisse.

As publicações acabaram por ser rapidamente removidas, mas não antes de gerarem ampla repercussão nas redes sociais, onde os conteúdos se propagaram e ficaram registados através de partilhas e capturas de ecrã dos vários utilizadores da plataforma e seguidores de Bruno Fernandes.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting com novidades sobre Zeno Debast após vários 'atrasos'

Internacional belga segue em recuperação da lesão no joelho esquerdo sofrida a 22 de outubro frente ao Marselha na fase de grupos da Champions League

Zeno Debast deverá regressar aos trabalhos do Sporting esta semana, mas ainda é dúvida para a receção ao Casa Pia
Zeno Debast deverá regressar aos trabalhos do Sporting esta semana, mas ainda é dúvida para a receção ao Casa Pia

12 Jan 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Zeno Debast deverá ser reintegrado nos trabalhos do Sporting esta semana. Depois de algumas dúvidas em torno do retorno do internacional belga, é esperado que este possa ser chamado a tempo da receção ao Casa Pia, marcada para a próxima sexta-feira, 16 de janeiro.


Para dar ainda mais força a estas notícias, o 'camisola 6' dos verdes e brancos partilhou, no último domingo, uma imagem através das suas redes sociais que estava ilustrada com uma ampulheta. Agora, dependendo da forma como reagir ao regresso aos treinos, Rui Borges apenas tomará a decisão de levar o jogador para o encontro diante dos gansos na véspera do mesmo, revela o jornal Record.


Para já, o central belga segue em recuperação da lesão no joelho esquerdo sofrida a 22 de outubro frente ao Marselha, na fase de grupos da UEFA Champions League, e ainda não voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo. A expetativa no balneário leonino é a de que, após os dois dias de folga concedidos, o jogador esteja em condições de regressar às sessões de trabalho.


Além de Zeno Debast, o departamento médico continua a acompanhar a reabilitação de vários outros jogadores afastados dos relvados, incluindo Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. Por outro lado, Ousmane Diomande também vai estar disponível depois da eliminação na CAN.

Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Raphinha bisa no Barcelona - Real Madrid e conquista Supertaça de Espanha (vídeo)
Futebol

Raphinha bisa no Barcelona - Real Madrid e conquista Supertaça de Espanha (vídeo)

12 Jan 2026 | 08:51

Icon Comentário0
Rui Borges já encontrou solução para a ausência de Maxi Araújo no Sporting
Futebol

Rui Borges já encontrou solução para a ausência de Maxi Araújo no Sporting

12 Jan 2026 | 08:14

Icon Comentário0
Morten Hjulmand obriga Sporting a procurar soluções para janeiro
Futebol

Morten Hjulmand obriga Sporting a procurar soluções para janeiro

12 Jan 2026 | 08:04

Icon Comentário0