Modalidades
Negócio quase fechado! Sporting prestes a contratar dupla de craques do Braga a custo zero
23 Mai 2026 | 10:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
23 Jan 2021 | 14:30 |
Fotografia de Sporting CP
Atleta da Finlândia é um dos nomes em cima da mesa da estrutura verde e branca para entrar na equipa já na próxima temporada desportiva
28 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase embrionária, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.
A distribuidora finlandesa, de 19 anos, é vista em Alvalade como um perfil capaz de acrescentar qualidade, experiência internacional e maior criatividade ofensiva à equipa leonina. Internamente, existe a convicção de que Liina Raty encaixa nas características procuradas pela estrutura para elevar o nível competitivo da formação feminina.
O processo encontra-se ainda numa fase exploratória, mas os leões acompanham atentamente a situação da voleibolista e admitem avançar caso as condições do negócio sejam consideradas favoráveis. O Sporting pretende continuar a reforçar um plantel que terá algumas alterações no próximo defeso.
Nos últimos anos, Liina Raty somou experiência ao serviço do Puijo Wolley, destacando-se pela qualidade na distribuição, capacidade de liderança dentro de campo e regularidade exibicional, fatores que agradam particularmente ao departamento responsável pela modalidade em Alvalade.
Vale lembrar que este não é, de momento, o único nome a ser acompanhado pela estrutura leonina. O Sporting também tem sinalizada a possível contratação de Sol Onofri, tal como o nosso Jornal avançou, também num Exclusivo Leonino.
Equipa verde e branca passará por mudanças na próxima temporada e começam a saber-se informações sobre o futuro de alguns jogadores
27 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting vai perder uma das figuras da equipa de voleibol no final da temporada, sabe o Leonino. Kyed Jensen está de saída de Alvalade e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa, da Polónia.
O oposto dinamarquês, que chegou ao Sporting como uma das grandes apostas para o ataque leonino, prepara-se assim para abraçar um novo desafio numa das ligas mais competitivas da Europa. A mudança deverá ser oficializada nas próximas semanas, saindo como campeão pelos leões.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o projeto apresentado pelo emblema polaco foi determinante para convencer o jogador a mudar-se para a PlusLiga, campeonato que continua a atrair vários dos principais nomes do voleibol europeu. O Norwid Częstochowa pretende reforçar-se de forma ambiciosa para 2026/27 e identificou Kyed Jensen como alvo prioritário para o setor ofensivo.
Em Alvalade, a saída do internacional dinamarquês obriga agora a estrutura verde e branca a procurar uma nova solução para a posição de oposto. Apesar da importância que teve ao longo da temporada, o cenário de despedida ganhou força nas últimas semanas e acabou por se confirmar nos bastidores.
Kyed Jensen fecha assim uma passagem pelo Sporting marcada por exibições consistentes e por um papel importante na manobra ofensiva da equipa leonina que se sagrou bicampeã nacional, deixando agora Portugal para competir no voleibol polaco, considerado um dos campeonatos mais fortes do continente europeu.
Atleta de 24 anos, que nasceu na Argentina, tem vários pretendentes, sendo emblema verde e branco um dos possíveis destinos
24 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Sol Onofri como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase inicial e não existe qualquer acordo fechado, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.
A líbero argentina, de 24 anos, começou a construir o seu percurso no seu país natal, depois de ter sido formada em clubes como o Gimnasia y Esgrima La Plata e o Banco Provincia, onde ganhou visibilidade. O salto para a Europa aconteceu em 2023, onde deu os primeiros passos ao serviço do Clube K.
A consistência defensiva, a capacidade de receção são alguns dos aspetos que colocaram a jogadora no radar de vários clubes, incluindo o Sporting. Em Alvalade, a ideia passa por reforçar o plantel com atletas jovens, mas com margem de progressão.
Para já, trata-se apenas de um interesse exploratório por parte dos leões, sem negociações avançadas. Ainda assim, o nome está referenciado internamente e poderá ganhar força nas próximas semanas, dependendo das saídas e entradas previstas para o plantel verde e branco.
De recordar que Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina das leoas nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para suceder a João Macedo na equipa verde e branca (Saiba mais AQUI).
Negócio quase fechado! Sporting prestes a contratar dupla de craques do Braga a custo zero
23 Mai 2026 | 10:20
Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"
22 Mai 2026 | 10:22
Técnico do Sporting 'abanou' Benfica e atira: "Uma época perfeita"
12 Mai 2026 | 10:43