Modalidades
Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"
16 Ago 2026 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
01 Fev 2020 | 17:40 |
A equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Castêlo da Maia e sofreu a bem sofrer, mas acabou por vencer na negra por 15-12. O conjunto de Gersinho triunfou com os parciais de 25-22, 25-23, 22-25, 20-25 e 15-12.
Avisados das dificuldades que podiam encontrar, os leões entraram fortes e determinados a conquistar os três pontos. Desta forma, rapidamente alcançaram uma vantagem confortável (6-3). No entanto, o Castêlo da Maia reagiu e conseguiu aproximar-se (7-6). Nessa altura, o jogo esteve interrompido por alguns minutos porque, como já começa a ser hábito no Campeonato Nacional, estava a chover dentro do pavilhão. Gersinho aproveitou a pausa para corrigir alguns aspetos táticos e a verdade é que, a partir desse momento, o Sporting CP embalou para a conquista do primeiro parcial, abrindo uma vantagem de quatro pontos (13-9). O treinador do Castêlo, Nuno Abrantes, ainda pediu um desconto de tempo, mas a superioridade verde e branca não se alterou. Apesar da aproximação na parte final do set, o Clube de Alvalade venceu por 25-22.
No segundo parcial, talvez fruto de algum cansaço e também relaxamento por parte dos leões, o Castêlo entrou forte e disparou no marcador. Ajudados pela prestação de João Alves no capítulo do serviço, os comandados de Nuno Abrantes colocaram-se a vencer por 8-3. Gersinho ainda pediu o desconto de tempo, mas as coisas continuavam a não correr bem (14-8). Contudo, os leões voltaram a elevar os níveis exibicionais e, com uma reviravolta incrível, haveriam mesmo de vencer o segundo set por 25-23.
No terceiro set, o Sporting CP entrou forte (4-2) e aproveitou algum desgaste mental dos jogadores do Castêlo da Maia fruto da forma como perderam o parcial anterior. Todavia, o conjunto da Maia reagiu e passou para a frente do marcador de onde nunca mais haveria de sair. Quando nada o fazia prever, a verdade é que a turma de Alvalade relaxou e acabou mesmo por perder o terceiro set por 25-22.
No quarto parcial, os leões voltaram a sentir bastantes dificuldades e rapidamente se viram em desvantagem (9-6). O conjunto de Gersinho parecia acusar algum cansaço físico e tardava em confirmar o favoritismo. Quando o marcador estava em 12-10 desfavorável ao Sporting CP, Thiago Sens viu o cartão vermelho por protestos. A verdade é que o jogador leonino tinha razão, mas não podia protestar da forma como o fez. Com o decorrer do set, o Castêlo da Maia continuava por cima do encontro e foi mesmo a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-17). Perante alguma ineficácia verde e branca no capítulo do serviço, o conjunto de Nuno Abrantes conseguiu mesmo vencer o quarto set por 25-20.
Na negra, o equilíbrio foi quase total e as equipas iam pontuando apenas no serviço adversário. Na troca de campo, ligeira vantagem verde para o Sporting CP (8-6), mas o Castêlo recuperou e voltou a igualar a oito. Na sequência, Gersinho pediu tempo técnico de forma a parar o ascendente do adversário e foi bem-sucedido. Após a pausa, os leões voltaram ter dois pontos de vantagens (10-8). Era a vez de Nuno Abrantes para o encontro e novamente com sucesso (10-10). No entanto, os leões haveriam mesmo de triunfar na negra por 15-12 e conquistar a vitória.
O próximo compromisso da turma de Alvalade é a receção ao SC Espinho no dia 8 de fevereiro (sábado).
Atleta só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço do seu país, confirmando assim uma notícia do nosso Jornal do passado dia 26 de junho
24 Set 2026 | 09:34 |
É oficial. Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central argentina, de 21 anos, só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 26 de junho.
A. García: "O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande"
“O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande e, para mim, é uma honra estar aqui. Sei que é um clube que move muita paixão e isso também foi uma das coisas que me incentivou a vir”, afirmou a atleta, que chega a Alvalade depois de ter passado pelo voleibol francês, ao serviço do Levallois Paris Saint-Cloud nas últimas temporadas.
A jogadora mostrou-se igualmente impressionada com as condições que encontrou: “As primeiras impressões são incríveis. O Sporting tem infra-estruturas muito modernas, com todas as ferramentas que nós, enquanto profissionais, precisamos e, por isso, porque temos uma grande equipa também, acredito que temos todas as condições para fazer uma boa época. Vou dar 100 por cento em cada bola”.
Avril García descreve-se como uma jogadora “muito aguerrida” e garante que a entrega será uma das suas principais características: “Dou tudo para defender o jogo e acho que isso pode ser bom para a equipa. E, apesar de ser ainda jovem, acho que posso acrescentar coisas muito positivas”, explicou.
João Fidalgo, coordenador da modalidade, também depositou confiança na nova contratação: “A Avril vem completar o plantel e só chegou agora porque estava na seleção. Ou seja, tem estado em competição e isso também traz vantagens. Acreditamos muito nela. É uma atleta com muito talento e experiência, que chega do campeonato francês e que joga na seleção da Argentina. As expectativas que temos são altas e esperamos que se possa adaptar da melhor maneira para que se consiga desenvolver e ser feliz aqui”.
Clube de Alvalade anunciou a contratação desta nova cara que já se irá juntar ao plantel verde e branco para ajudar na nova temporada desportiva
03 Set 2026 | 13:00 |
Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central tem apenas 16 anos, mas já conta com experiência na Liga, depois de ter representado o Clube K durante a temporada 2025/26.
Margarida Vaz: "Espero honrar esta oportunidade que tenho"
A jovem atleta mostrou-se satisfeita com a oportunidade de trocar os Açores por Alvalade. “Sinto-me lisonjeada. É um grande objetivo alcançado, ainda para mais tendo vindo de um contexto muito diferente. Espero honrar esta oportunidade que tenho. Primeiras impressões? Tem sido tudo muito bom, excelente”, afirmou aos meios leoninos.
Margarida Vaz: "Sempre vi como um grande objetivo chegar aqui"
Margarida Vaz explicou ainda aquilo que pesou na decisão de aceitar a proposta verde e branca. “É um dos maiores clubes e sempre vi como um grande objetivo chegar aqui. Fiquei curiosa e aceitei a proposta. [A mudança dos Açores para Lisboa] nunca é fácil, principalmente por causa do apoio familiar, mas são coisas das quais teria de abdicar algum dia”.
A central pretende aproveitar esta nova etapa para continuar a evoluir. “Crescer a nível pessoal e profissional. Dentro de campo, tenho muita garra e gosto muito de atingir os meus objetivos”, referiu, antes de prometer aos adeptos: “Vou dar sempre tudo dentro de campo. Vão sempre ver muita dedicação e vou representar o símbolo que levo ao peito sempre com orgulho”.
João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, explicou que Margarida Vaz já estava identificada pela estrutura como um talento de futuro. “Vai estar sempre nos trabalhos da equipa sénior e em termos de competição caberá à coordenação técnica definir os escalões em que fará mais sentido competir. Achamos que é o passo certo para evoluir numa posição específica com alguma complexidade”, destacou.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"
16 Ago 2026 | 16:22
Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
16 Ago 2026 | 09:58
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
15 Ago 2026 | 10:26