Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

LEÕES SÓ VENCEM CASTÊLO DA MAIA NA NEGRA

Sporting CP sofreu, mas acabou por vencer o Castêlo da Maia por 3-2

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2020 | 17:40 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Castêlo da Maia e sofreu a bem sofrer, mas acabou por vencer na negra por 15-12. O conjunto de Gersinho triunfou com os parciais de 25-22, 25-23, 22-25, 20-25 e 15-12.


Avisados das dificuldades que podiam encontrar, os leões entraram fortes e determinados a conquistar os três pontos. Desta forma, rapidamente alcançaram uma vantagem confortável (6-3). No entanto, o Castêlo da Maia reagiu e conseguiu aproximar-se (7-6). Nessa altura, o jogo esteve interrompido por alguns minutos porque, como já começa a ser hábito no Campeonato Nacional, estava a chover dentro do pavilhão. Gersinho aproveitou a pausa para corrigir alguns aspetos táticos e a verdade é que, a partir desse momento, o Sporting CP embalou para a conquista do primeiro parcial, abrindo uma vantagem de quatro pontos (13-9). O treinador do Castêlo, Nuno Abrantes, ainda pediu um desconto de tempo, mas a superioridade verde e branca não se alterou. Apesar da aproximação na parte final do set, o Clube de Alvalade venceu por 25-22.


No segundo parcial, talvez fruto de algum cansaço e também relaxamento por parte dos leões, o Castêlo entrou forte e disparou no marcador. Ajudados pela prestação de João Alves no capítulo do serviço, os comandados de Nuno Abrantes colocaram-se a vencer por 8-3. Gersinho ainda pediu o desconto de tempo, mas as coisas continuavam a não correr bem (14-8). Contudo, os leões voltaram a elevar os níveis exibicionais e, com uma reviravolta incrível, haveriam mesmo de vencer o segundo set por 25-23.


No terceiro set, o Sporting CP entrou forte (4-2) e aproveitou algum desgaste mental dos jogadores do Castêlo da Maia fruto da forma como perderam o parcial anterior. Todavia, o conjunto da Maia reagiu e passou para a frente do marcador de onde nunca mais haveria de sair. Quando nada o fazia prever, a verdade é que a turma de Alvalade relaxou e acabou mesmo por perder o terceiro set por 25-22.

No quarto parcial, os leões voltaram a sentir bastantes dificuldades e rapidamente se viram em desvantagem (9-6). O conjunto de Gersinho parecia acusar algum cansaço físico e tardava em confirmar o favoritismo. Quando o marcador estava em 12-10 desfavorável ao Sporting CP, Thiago Sens viu o cartão vermelho por protestos. A verdade é que o jogador leonino tinha razão, mas não podia protestar da forma como o fez. Com o decorrer do set, o Castêlo da Maia continuava por cima do encontro e foi mesmo a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-17). Perante alguma ineficácia verde e branca no capítulo do serviço, o conjunto de Nuno Abrantes conseguiu mesmo vencer o quarto set por 25-20.


Na negra, o equilíbrio foi quase total e as equipas iam pontuando apenas no serviço adversário. Na troca de campo, ligeira vantagem verde para o Sporting CP (8-6), mas o Castêlo recuperou e voltou a igualar a oito. Na sequência, Gersinho pediu tempo técnico de forma a parar o ascendente do adversário e foi bem-sucedido. Após a pausa, os leões voltaram ter dois pontos de vantagens (10-8). Era a vez de Nuno Abrantes para o encontro e novamente com sucesso (10-10). No entanto, os leões haveriam mesmo de triunfar na negra por 15-12 e conquistar a vitória.

O próximo compromisso da turma de Alvalade é a receção ao SC Espinho no dia 8 de fevereiro (sábado).


Modalidades

Sporting é derrotado por 3-1 na Alemanha e tem zero pontos na Liga dos Campeões

Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado

Sporting derrotado por equipa da Alemanha (3-1), em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões
Sporting derrotado por equipa da Alemanha (3-1), em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões

10 Dez 2025 | 20:05 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos alemães do Luneburg por 3-1, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de oito vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.


Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-18). Os germânicos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-19). No terceiro set, os leões conseguiram ser felizes (25-23), mas perderam no derradeiro set (25-23).


Com esta derrota - a segunda em 11 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho entram com a 'mão esquerda' na competição europeia. O Luneburg é assim primeiro classificado com três pontos, tal como os polacos do Warta Zawiercie. Asseco Resovia e Sporting têm zero.


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Espinho, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 10.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, na Casa das modalidades leoninas.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting ganha ao campeão Benfica (3-1) e afunda águias no quinto lugar

Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar

Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional

07 Dez 2025 | 21:18 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.


Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.


O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.



Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda

Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo
Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo

05 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias
Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias

03 Dez 2025 | 20:47

Icon Comentário0
Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
Modalidades

Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize

01 Dez 2025 | 16:21

Icon Comentário0
Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato
Modalidades

Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato

29 Nov 2025 | 16:04

Icon Comentário0