 
                        
                        Modalidades
Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"
02 Set 2025 | 23:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Voleibol
 
                                        01 Fev 2020 | 17:40 |
A equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Castêlo da Maia e sofreu a bem sofrer, mas acabou por vencer na negra por 15-12. O conjunto de Gersinho triunfou com os parciais de 25-22, 25-23, 22-25, 20-25 e 15-12.
Avisados das dificuldades que podiam encontrar, os leões entraram fortes e determinados a conquistar os três pontos. Desta forma, rapidamente alcançaram uma vantagem confortável (6-3). No entanto, o Castêlo da Maia reagiu e conseguiu aproximar-se (7-6). Nessa altura, o jogo esteve interrompido por alguns minutos porque, como já começa a ser hábito no Campeonato Nacional, estava a chover dentro do pavilhão. Gersinho aproveitou a pausa para corrigir alguns aspetos táticos e a verdade é que, a partir desse momento, o Sporting CP embalou para a conquista do primeiro parcial, abrindo uma vantagem de quatro pontos (13-9). O treinador do Castêlo, Nuno Abrantes, ainda pediu um desconto de tempo, mas a superioridade verde e branca não se alterou. Apesar da aproximação na parte final do set, o Clube de Alvalade venceu por 25-22.
No segundo parcial, talvez fruto de algum cansaço e também relaxamento por parte dos leões, o Castêlo entrou forte e disparou no marcador. Ajudados pela prestação de João Alves no capítulo do serviço, os comandados de Nuno Abrantes colocaram-se a vencer por 8-3. Gersinho ainda pediu o desconto de tempo, mas as coisas continuavam a não correr bem (14-8). Contudo, os leões voltaram a elevar os níveis exibicionais e, com uma reviravolta incrível, haveriam mesmo de vencer o segundo set por 25-23.
No terceiro set, o Sporting CP entrou forte (4-2) e aproveitou algum desgaste mental dos jogadores do Castêlo da Maia fruto da forma como perderam o parcial anterior. Todavia, o conjunto da Maia reagiu e passou para a frente do marcador de onde nunca mais haveria de sair. Quando nada o fazia prever, a verdade é que a turma de Alvalade relaxou e acabou mesmo por perder o terceiro set por 25-22.
No quarto parcial, os leões voltaram a sentir bastantes dificuldades e rapidamente se viram em desvantagem (9-6). O conjunto de Gersinho parecia acusar algum cansaço físico e tardava em confirmar o favoritismo. Quando o marcador estava em 12-10 desfavorável ao Sporting CP, Thiago Sens viu o cartão vermelho por protestos. A verdade é que o jogador leonino tinha razão, mas não podia protestar da forma como o fez. Com o decorrer do set, o Castêlo da Maia continuava por cima do encontro e foi mesmo a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-17). Perante alguma ineficácia verde e branca no capítulo do serviço, o conjunto de Nuno Abrantes conseguiu mesmo vencer o quarto set por 25-20.
Na negra, o equilíbrio foi quase total e as equipas iam pontuando apenas no serviço adversário. Na troca de campo, ligeira vantagem verde para o Sporting CP (8-6), mas o Castêlo recuperou e voltou a igualar a oito. Na sequência, Gersinho pediu tempo técnico de forma a parar o ascendente do adversário e foi bem-sucedido. Após a pausa, os leões voltaram ter dois pontos de vantagens (10-8). Era a vez de Nuno Abrantes para o encontro e novamente com sucesso (10-10). No entanto, os leões haveriam mesmo de triunfar na negra por 15-12 e conquistar a vitória.
O próximo compromisso da turma de Alvalade é a receção ao SC Espinho no dia 8 de fevereiro (sábado).
Equipa campeã do Clube de Alvalade tem objetivos bem definidos por parte da estrutura verde e branca, que aumentou o nível de exigência
 
                                09 Out 2025 | 13:51 |
João Coelho está ciente de que o Sporting está a exigir a equipa verde e branca conquiste a Supertaça de voleibol, frente ao Benfica, sabe o Leonino. Frederico Varandas e a restante estrutura acreditam que a formação verde e branca aumentou o nível e que pode dar seguimento à conquista de títulos, isto depois de se ter sagrado campeã nacional.
O treinador prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.
João Coelho tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.
Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.
O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. A partida diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Apesar de algumas saída do plantel, conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e contou com alguns reforços de peso
 
                                09 Out 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas exige que a equipa de voleibol do Sporting vença a Supertaça frente ao Benfica, sabe o Leonino. Depois da conquista do último Campeonato Nacional, a Direção acredita que os leões podem continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.
O técnico João Coelho prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.
O treinador português tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.
Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.
O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. O encontro diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Recorde o momento em que o voleibol do Sporting se sagrou campeão, visto da bancada:
Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada
 
                                03 Out 2025 | 07:49 |
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.
Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"
"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".
Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"
Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".
Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".
Recorde este lance de Valencia contra o Benfica: