Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Castêlo da Maia e sofreu a bem sofrer, mas acabou por vencer na negra por 15-12. O conjunto de Gersinho triunfou com os parciais de 25-22, 25-23, 22-25, 20-25 e 15-12.
Avisados das dificuldades que podiam encontrar, os leões entraram fortes e determinados a conquistar os três pontos. Desta forma, rapidamente alcançaram uma vantagem confortável (6-3). No entanto, o Castêlo da Maia reagiu e conseguiu aproximar-se (7-6). Nessa altura, o jogo esteve interrompido por alguns minutos porque, como já começa a ser hábito no Campeonato Nacional, estava a chover dentro do pavilhão. Gersinho aproveitou a pausa para corrigir alguns aspetos táticos e a verdade é que, a partir desse momento, o Sporting CP embalou para a conquista do primeiro parcial, abrindo uma vantagem de quatro pontos (13-9). O treinador do Castêlo, Nuno Abrantes, ainda pediu um desconto de tempo, mas a superioridade verde e branca não se alterou. Apesar da aproximação na parte final do set, o Clube de Alvalade venceu por 25-22.
No segundo parcial, talvez fruto de algum cansaço e também relaxamento por parte dos leões, o Castêlo entrou forte e disparou no marcador. Ajudados pela prestação de João Alves no capítulo do serviço, os comandados de Nuno Abrantes colocaram-se a vencer por 8-3. Gersinho ainda pediu o desconto de tempo, mas as coisas continuavam a não correr bem (14-8). Contudo, os leões voltaram a elevar os níveis exibicionais e, com uma reviravolta incrível, haveriam mesmo de vencer o segundo set por 25-23.
No terceiro set, o Sporting CP entrou forte (4-2) e aproveitou algum desgaste mental dos jogadores do Castêlo da Maia fruto da forma como perderam o parcial anterior. Todavia, o conjunto da Maia reagiu e passou para a frente do marcador de onde nunca mais haveria de sair. Quando nada o fazia prever, a verdade é que a turma de Alvalade relaxou e acabou mesmo por perder o terceiro set por 25-22.
No quarto parcial, os leões voltaram a sentir bastantes dificuldades e rapidamente se viram em desvantagem (9-6). O conjunto de Gersinho parecia acusar algum cansaço físico e tardava em confirmar o favoritismo. Quando o marcador estava em 12-10 desfavorável ao Sporting CP, Thiago Sens viu o cartão vermelho por protestos. A verdade é que o jogador leonino tinha razão, mas não podia protestar da forma como o fez. Com o decorrer do set, o Castêlo da Maia continuava por cima do encontro e foi mesmo a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-17). Perante alguma ineficácia verde e branca no capítulo do serviço, o conjunto de Nuno Abrantes conseguiu mesmo vencer o quarto set por 25-20.
Na negra, o equilíbrio foi quase total e as equipas iam pontuando apenas no serviço adversário. Na troca de campo, ligeira vantagem verde para o Sporting CP (8-6), mas o Castêlo recuperou e voltou a igualar a oito. Na sequência, Gersinho pediu tempo técnico de forma a parar o ascendente do adversário e foi bem-sucedido. Após a pausa, os leões voltaram ter dois pontos de vantagens (10-8). Era a vez de Nuno Abrantes para o encontro e novamente com sucesso (10-10). No entanto, os leões haveriam mesmo de triunfar na negra por 15-12 e conquistar a vitória.
O próximo compromisso da turma de Alvalade é a receção ao SC Espinho no dia 8 de fevereiro (sábado).
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Sorteio realizado, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, ditou que equipa verde e branca vão receber equipa do norte do país no encontro da prova rainha
|
0O Gueifães, da segunda divisão, será o adversário da equipa de voleibol do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os leões vão jogar em casa da equipa sediada na Maia a 12 de janeiro, com hora ainda por confirmar.
De recordar que o Sporting conquistou a última edição da prova rainha. Na final, a equipa treinada por João Coelho venceu a Fonte Bastardo, em cinco sets (3-2), no Centro Cultural de Viana do Castelo, num encontro que durou cerca de duas horas e meia e acabou decidido numa “negra” emocionante, ganha pelos verde e brancos.
Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, fazendo com que esta fosse a primeira final sem os encarnados desde 2013/14 (época em que o Castêlo da Maia venceu a Fonte do Bastardo), o Sporting acabou por conseguir o título, ao vencer o quinto e decisivo set. Esta foi a quinta Taça de Portugal de voleibol ganha pelo Clube de Alvalade, depois das conquistas de 2021, 1995, 1993 e 1991.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 na 11.ª jornada da fase regular e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época
|
0Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.
Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.
Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.