Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

LEÕES SÓ VENCEM CASTÊLO DA MAIA NA NEGRA

Sporting CP sofreu, mas acabou por vencer o Castêlo da Maia por 3-2

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se até ao reduto do Castêlo da Maia e sofreu a bem sofrer, mas acabou por vencer na negra por 15-12. O conjunto de Gersinho triunfou com os parciais de 25-22, 25-23, 22-25, 20-25 e 15-12.


Avisados das dificuldades que podiam encontrar, os leões entraram fortes e determinados a conquistar os três pontos. Desta forma, rapidamente alcançaram uma vantagem confortável (6-3). No entanto, o Castêlo da Maia reagiu e conseguiu aproximar-se (7-6). Nessa altura, o jogo esteve interrompido por alguns minutos porque, como já começa a ser hábito no Campeonato Nacional, estava a chover dentro do pavilhão. Gersinho aproveitou a pausa para corrigir alguns aspetos táticos e a verdade é que, a partir desse momento, o Sporting CP embalou para a conquista do primeiro parcial, abrindo uma vantagem de quatro pontos (13-9). O treinador do Castêlo, Nuno Abrantes, ainda pediu um desconto de tempo, mas a superioridade verde e branca não se alterou. Apesar da aproximação na parte final do set, o Clube de Alvalade venceu por 25-22.


No segundo parcial, talvez fruto de algum cansaço e também relaxamento por parte dos leões, o Castêlo entrou forte e disparou no marcador. Ajudados pela prestação de João Alves no capítulo do serviço, os comandados de Nuno Abrantes colocaram-se a vencer por 8-3. Gersinho ainda pediu o desconto de tempo, mas as coisas continuavam a não correr bem (14-8). Contudo, os leões voltaram a elevar os níveis exibicionais e, com uma reviravolta incrível, haveriam mesmo de vencer o segundo set por 25-23.


No terceiro set, o Sporting CP entrou forte (4-2) e aproveitou algum desgaste mental dos jogadores do Castêlo da Maia fruto da forma como perderam o parcial anterior. Todavia, o conjunto da Maia reagiu e passou para a frente do marcador de onde nunca mais haveria de sair. Quando nada o fazia prever, a verdade é que a turma de Alvalade relaxou e acabou mesmo por perder o terceiro set por 25-22.

No quarto parcial, os leões voltaram a sentir bastantes dificuldades e rapidamente se viram em desvantagem (9-6). O conjunto de Gersinho parecia acusar algum cansaço físico e tardava em confirmar o favoritismo. Quando o marcador estava em 12-10 desfavorável ao Sporting CP, Thiago Sens viu o cartão vermelho por protestos. A verdade é que o jogador leonino tinha razão, mas não podia protestar da forma como o fez. Com o decorrer do set, o Castêlo da Maia continuava por cima do encontro e foi mesmo a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-17). Perante alguma ineficácia verde e branca no capítulo do serviço, o conjunto de Nuno Abrantes conseguiu mesmo vencer o quarto set por 25-20.


Na negra, o equilíbrio foi quase total e as equipas iam pontuando apenas no serviço adversário. Na troca de campo, ligeira vantagem verde para o Sporting CP (8-6), mas o Castêlo recuperou e voltou a igualar a oito. Na sequência, Gersinho pediu tempo técnico de forma a parar o ascendente do adversário e foi bem-sucedido. Após a pausa, os leões voltaram ter dois pontos de vantagens (10-8). Era a vez de Nuno Abrantes para o encontro e novamente com sucesso (10-10). No entanto, os leões haveriam mesmo de triunfar na negra por 15-12 e conquistar a vitória.

O próximo compromisso da turma de Alvalade é a receção ao SC Espinho no dia 8 de fevereiro (sábado).


Modalidades

Miguel Maia voltou ao reduto do Sporting, mas sai sem sorrir

Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável

Miguel Maia derrotado pelo Sporting
Miguel Maia derrotado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.


Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Definido adversário do Sporting nos oitavos da Taça de Portugal

Sorteio realizado, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, ditou que equipa verde e branca vão receber equipa do norte do país no encontro da prova rainha

Sporting enfrenta Gueifães na Taça de voleibol
Sporting enfrenta Gueifães na Taça de voleibol

  |

Icon Comentário0

O Gueifães, da segunda divisão, será o adversário da equipa de voleibol do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os leões vão jogar em casa da equipa sediada na Maia a 12 de janeiro, com hora ainda por confirmar.


De recordar que o Sporting conquistou a última edição da prova rainha. Na final, a equipa treinada por João Coelho venceu a Fonte Bastardo, em cinco sets (3-2), no Centro Cultural de Viana do Castelo, num encontro que durou cerca de duas horas e meia e acabou decidido numa “negra” emocionante, ganha pelos verde e brancos.


Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, fazendo com que esta fosse a primeira final sem os encarnados desde 2013/14 (época em que o Castêlo da Maia venceu a Fonte do Bastardo), o Sporting acabou por conseguir o título, ao vencer o quinto e decisivo set. Esta foi a quinta Taça de Portugal de voleibol ganha pelo Clube de Alvalade, depois das conquistas de 2021, 1995, 1993 e 1991.


No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 na 11.ª jornada da fase regular e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.

O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer Sporting a causar desfeita ao Benfica

Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época

Exclusivo Leonino - Varandas acredita quer voleibol do Sporting pode ser campeão e quebrar hegemonia do Benfica, de Rui Costa
Exclusivo Leonino - Varandas acredita quer voleibol do Sporting pode ser campeão e quebrar hegemonia do Benfica, de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.


Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.


Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.


No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.

O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence na primeira mão dos oitavos de prova europeia
Modalidades

Sporting vence na primeira mão dos oitavos de prova europeia

 

Icon Comentário0
Voleibol (CEV Challenge Cup): Akaa - Sporting ao minuto
Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Akaa - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting vence por 3-0 e faz desfeita ao Benfica
Modalidades

Sporting vence por 3-0 e faz desfeita ao Benfica

 

Icon Comentário0