Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Finalista da Conference League interessado em flop do Sporting

Futebolista não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27; Jogador do Clube de Alvalade está de saída e é cobiçado por vários emblemas

Souleymane Faye está de saída do Sporting, apenas alguns meses depois de ter chegado a Alvalade; Rayo Vallecano, finalista da Conference League, na corrida
Souleymane Faye está de saída do Sporting, apenas alguns meses depois de ter chegado a Alvalade; Rayo Vallecano, finalista da Conference League, na corrida

13 Jun 2026 | 12:44 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está de saída do Sporting, apenas alguns meses depois de ter chegado a Alvalade, uma vez que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27. Nesse contexto, surgem já quatro clubes atentos à sua situação: Mallorca, Rayo Vallecano (finalista vencido da Conference League), Elche e Lorient.


Em Espanha, os três clubes terão procurado informações junto do Sporting sobre as condições de uma eventual cedência, segundo Matteo Moretto. Os emblemas do país vizinho seguem atentos ao mercado e podem avançar caso o cenário de saída se confirme.


Também o Lorient terá demonstrado interesse em garantir o jogador por empréstimo, estudando a possibilidade de avançar com uma proposta para a nova época. O emblema francês procura reforçar o plantel e vê no senegalês uma possível solução ofensiva.


Faye chegou ao Sporting proveniente do Granada por cerca de 6,5 milhões de euros, ficando ainda previsto um encaixe adicional para o clube espanhol numa futura transferência. Apesar do investimento realizado, o jogador poderá agora regressar ao mercado, com vários interessados em Espanha e França.

Ao serviço do Sporting, Souleymane Faye — avaliado em 3 milhões de euros — somou nove jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal. Nos 161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou uma assistência.


Veja a publicação:



Futebol

Issa Doumbia acabou de chegar ao Sporting e já dá no duro no ginásio para ser titular (Vídeo)

Jovem médio italiano vive período de férias em território transalpino, mas aproveita pausa para melhorar o seu estado físico para a nova temporada

Issa Doumbia publicou um vídeo nas redes sociais a fazer trabalho de ginásio em Itália, antes de juntar-se aos trabalhos do Sporting
Issa Doumbia publicou um vídeo nas redes sociais a fazer trabalho de ginásio em Itália, antes de juntar-se aos trabalhos do Sporting

13 Jun 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia encontra-se em Itália a desfrutar do período de férias, mas o médio transalpino não deixa de trabalhar no duro a pensar na temporada de 2026/27. Nas últimas semanas, já após ter sido oficializado como reforço do Sporting, o centro-campista mostrou-se a realizar trabalho de ginásio em casa.


O médio de 22 anos voltou a partilhar esta sexta-feira alguns momentos de um treino e trabalho específico que realizou com um preparador físico particular que lhe permitiu igualmente efetuar outras atividades com bola em campo.


Recorde-se que o Sporting oficializou a contratação de Doumbia no início do mês de junho. O médio deixou o Venezia para assinar um contrato válido até 2031, ficando blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.


A SAD leonina realizou um investimento significativo para garantir os serviços do internacional jovem italiano. O negócio foi fechado por 20,5 milhões de euros, podendo atingir os 26 milhões mediante o cumprimento de objetivos previamente acordados entre os dois clubes.

Com a nova temporada no horizonte, Doumbia demonstra desde já total compromisso com o projeto do Sporting. O médio é uma das novidades verdes e brancas tal como Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Silas Andersen e pretende chegar aos trabalhos de pré-temporada na melhor forma possível para convencer Rui Borges.


Veja o vídeo:


Futebol

Villas Boas fala da polémica com Suárez; Presidente do Porto aborda tema quente no Sporting

Dirigente deslocou-se a Monção para assinalar o 25.º aniversário da delegação local dos dragões e acabou por reagir às recentes declarações do líder leonino

Villas Boas respondeu às acusações do líder do Sporting, que sugeriu o envolvimento dos dragões em questões relacionadas com a transferência de Luís Suárez
Villas Boas respondeu às acusações do líder do Sporting, que sugeriu o envolvimento dos dragões em questões relacionadas com a transferência de Luís Suárez

13 Jun 2026 | 12:19 |

Icon Comentário0

André Villas Boas deslocou-se a Monção para assinalar o 25.º aniversário da delegação local do Porto e acabou por reagir às recentes declarações de Frederico Varandas. O presidente portista respondeu às acusações do líder do Sporting, que sugeriu o envolvimento dos dragões em questões relacionadas com a transferência de Luís Suárez e alegadas articulações com o Benfica no tema das arbitragens.


Perante essas palavras, o líder dos dragões mostrou-se crítico e considerou as afirmações sem fundamento, deixando uma reação dura ao que foi dito pelo dirigente leonino. Sobre o tema, afirmou: "Um absurdo de criatividade do presidente do Sporting".


O presidente do Porto voltou a abordar a questão da arbitragem e rejeitou qualquer tipo de interferência no futebol português: "Comentários infelizes. Não concordo nada com a interferência de que se falou sobre a arbitragem, era o que mais faltava. Isso significava que o futebol português estava mal".


Villas Boas: "Temos mais do que fazer do que conspirar contra transferências de jogadores do Sporting"

No que toca à acusação relacionada com Luís Suárez, Villas Boas foi ainda mais direto e negou qualquer envolvimento do Porto no processo: "Nós não temos nada a ver com os jogadores do Sporting nem com os seus ativos e temos mais do que fazer do que conspirar contra transferências de jogadores do Sporting".


Já no final da sua intervenção, o presidente do Porto enquadrou o momento atual do clube: "O objetivo é que o Porto nunca mais saia do primeiro lugar, esses são sempre os nossos sonhos. Conquistámos este título com muito suor, um título que nos fugia há quatro anos, e agora queremos manter-nos nesse primeiro lugar e propagá-lo ao longo do tempo e entregar sempre alegria aos adeptos. É o nosso maior prazer".


Futebol

Leipzig ou Sporting? Sergi Altimira tem um preferido

Médio do Bétis continua a ser apontado ao Clube de Alvalade para o mercado de verão, mas emblema germânico também está na corrida

Sergi Altimira continua a ser apontado ao Sporting para o mercado de verão, mas o médio prefere rumar ao Leipzig, da Bundesliga
Sergi Altimira continua a ser apontado ao Sporting para o mercado de verão, mas o médio prefere rumar ao Leipzig, da Bundesliga

13 Jun 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira continua a ser apontado ao Sporting para o mercado de verão, mas o médio prefere rumar ao Leipzig, da Bundesliga. Apesar de ter sido noticiado um alegado acordo entre o jogador e o Clube leonino, válido por cinco temporadas, surgem agora novas informações sobre a sua escolha.


Segundo o jornal Estadio Deportivo, o jogador espanhol terá ficado satisfeito com a reunião realizada com os responsáveis do emblema germânico, com o projeto apresentado a agradar ao jogador. O encontro terá reforçado a vontade de rumar ao campeonato alemão.


No entanto, o Leipzig ainda não terá avançado com uma proposta totalmente convincente junto do Real Bétis. O clube espanhol estará disponível para negociar o jogador por valores na ordem dos 20 milhões de euros, caso surja uma oferta adequada.


Mesmo assim, Sergi Altimira não fecha a porta ao Sporting, mantendo-se associado ao projeto leonino. Ainda assim, neste momento, o destino mais desejado pelo jogador parece ser a mudança para o clube que terminou em terceiro lugar da liga alemã.

Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - disputou 40 encontros pelo Real Betis: 24 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.172 minutos, somando dois golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Sporting recebe grandes novidades sobre contratação de Sergi Altimira
Futebol

Atenção! Sporting recebe grandes novidades sobre contratação de Sergi Altimira

13 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Man United, Tottenham e Chelsea querem rauçudo do Sporting; Leões apontam para a cláusula de 80M
Futebol

Man United, Tottenham e Chelsea querem rauçudo do Sporting; Leões apontam para a cláusula de 80M

13 Jun 2026 | 11:13

Icon Comentário0
Rui Borges não vai começar a preparar Sporting de 2026/27 em Alvalade
Futebol

Rui Borges não vai começar a preparar Sporting de 2026/27 em Alvalade

13 Jun 2026 | 09:57

Icon Comentário0