Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado! Jogador que desiludiu Rui Borges está de saída do Sporting, mas quase foi desviado

Mercado voltou a aquecer em Alvalade e um processo que parecia resolvido conheceu quase uma reviravolta inesperada antes de ficar concluído

Souleymane Faye, extremo do Sporting, tem tudo acertado com o Lorient mas o Brest tentou envolver-se no negócio
Souleymane Faye, extremo do Sporting, tem tudo acertado com o Lorient mas o Brest tentou envolver-se no negócio

02 Ago 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito perto de oficializar a saída de Souleymane Faye neste mercado de verão. A SAD liderada por Frederico Varandas encontrou solução para o extremo senegalês que não entrou nas contas de Rui Borges para a nova temporada, fechando um acordo que conheceu desenvolvimentos inesperados nas últimas horas.


De acordo com o jornal francês L'Équipe, os leões chegaram a entendimento com o Lorient para a cedência do jogador, num empréstimo que inclui uma opção de compra fixada nos 6,5 milhões de euros. Contudo, quando tudo parecia encaminhado, o Brest tentou desviar o avançado, apresentando também uma proposta de empréstimo ao Sporting.


Apesar dessa investida de última hora, o Brest chegou demasiado tarde. Segundo a mesma fonte, Faye já tinha dado o seu compromisso ao Lorient e assinado o acordo com o clube francês, deixando os leões apenas à espera da oficialização da transferência, que deverá acontecer nas próximas horas.


A saída permite aos verdes e brancos resolver um dossiê que rapidamente perdeu espaço no plantel. Contratado ao Granada há cerca de seis meses por um valor próximo dos 6 milhões de euros, o avançado de 23 anos nunca conseguiu convencer Rui Borges, acabando por ficar fora dos planos para a época 2026/27.

Agora, Faye prepara-se para iniciar uma nova etapa no Lorient, onde tentará relançar a carreira. O internacional senegalês continua, ainda assim, ligado ao Sporting por contrato até junho de 2030, deixando em aberto a possibilidade de um futuro regresso caso consiga confirmar o potencial que motivou a aposta inicial dos leões.



Futebol

Após saídas de Pote e Bragança, Sporting ainda quer 'despachar' mais um jogador

Verdes e brancos resolveram dois dos dossiês mais importantes deste mercado de transferências na última terça-feira, mas ainda falta um

Depois de Pote, Daniel Bragança e até Koba Koindredi, Sporting apenas precisar de resolver a situação de Sotiris Alexandropoulos
Depois de Pote, Daniel Bragança e até Koba Koindredi, Sporting apenas precisar de resolver a situação de Sotiris Alexandropoulos

02 Set 2026 | 10:47 |

Icon Comentário0

O Sporting praticamente encerrou a reformulação do plantel para 2026/27. Gonçalo Inácio e Geny Catamo resistiram às movimentações dos últimos dias, enquanto Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Koba Koindredi encontraram novos destinos. Por resolver fica apenas a situação de Sotiris Alexandropoulos, que continua a trabalhar com a equipa B.


A grande novidade do último dia foi a saída de Pote para a Fiorentina. O internacional português segue por empréstimo, mediante o pagamento de 2,5 milhões de euros, existindo uma cláusula de compra obrigatória caso cumpra 50% dos jogos, com pelo menos 45 minutos em campo. Confirmando-se essa condição, o encaixe total do Sporting chegará aos 25 milhões.


Daniel Bragança também rumou a Itália, para representar o Torino. O médio prolongou primeiro o contrato com os leões até 2028 e saiu por empréstimo, com os italianos a pagarem um milhão de euros. A cláusula de compra obrigatória mediante objetivos está fixada nos 2,5 milhões e existem ainda bónus que podem elevar o negócio a 4,5 milhões.


Koindredi, por sua vez, rescindiu contrato e regressou ao Lausanne. O Sporting manteve 50% do passe do francês e poderá ainda receber até 650 mil euros mediante objetivos. Sotiris é agora o único excedentário por colocar, sendo esperada uma solução num dos mercados que permanecem abertos.

Feitas as contas à profunda renovação do plantel, o Sporting apresenta um saldo positivo superior a 80 milhões de euros entre entradas e saídas. Os leões investiram cerca de 123,5 milhões em nove reforços pagos, mas realizaram vendas superiores a 200 milhões, com Hjulmand, Diomande, Trincão e Quenda a representarem os maiores encaixes. Em Alvalade, o mercado é dado como praticamente encerrado.



Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com defesa que chega de Madrid e pode pagar 4 milhões

Clube de Alvalade anunciou a chegada de um novo jogador através dos seus meios de comunicação habituais na última terça-feira, dia 1 de setembro

Oficial! O Sporting anunciou contratação de Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa de apenas 19 anos chega por empréstimo do Leganés
Oficial! O Sporting anunciou contratação de Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa de apenas 19 anos chega por empréstimo do Leganés

02 Set 2026 | 10:04 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou contratação de Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa-central de 19 anos chega por empréstimo do Leganés e fica ligado aos verdes e brancos através de um acordo que inclui uma opção de compra de 4 milhões de euros.


Segundo o jornal ‘Record’, o negócio já estava encaminhado desde o final de agosto. Na última temporada, o canhoto atuou maioritariamente pela equipa secundária do emblema espanhol, mas somou também três aparições pelos seniores, uma na Segunda Divisão e duas na Taça do Rei.


Nas primeiras declarações com a camisola leonina, Gueye mostrou-se satisfeito com a mudança. “Sinto-me bem. É um grande clube do qual gosto muito e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer. É um grande clube por onde passaram muitos grandes jogadores".


O jovem central destacou ainda a ambição para esta nova etapa da carreira. “Trago muitos objetivos e estou pronto. Acredito que posso evoluir rapidamente. Quero estar bem com a equipa B e depois tudo virá”, acrescentou ainda o jogador.

Djibril Gueye vai começar por integrar as opções do Sporting B, procurando ganhar espaço e acelerar a evolução dentro da estrutura leonina, numa contratação pensada também com margem de progressão para patamares superiores.


Confira a publicação:


Futebol

Revelada conversa com Rui Borges que terá colocado Daniel Bragança fora do Sporting (vídeo)

Médio foi apresentado como novo reforço do Torino para a temporada 2026/27 depois de ter renovado com os leões, mas processo dá que falar

Daniel Bragança terá decidido deixar o Sporting depois de uma conversa com Rui Borges no início da pré-temporada
Daniel Bragança terá decidido deixar o Sporting depois de uma conversa com Rui Borges no início da pré-temporada

02 Set 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança terá decidido deixar o Sporting depois de uma conversa com Rui Borges no início da pré-temporada. O médio pediu mais minutos ao treinador, mas não recebeu garantias de que teria o espaço desejado na nova época.


A revelação foi feita por Diogo Viana, na antena da Sport TV. “Pelo que apurei, Daniel Bragança teve uma conversa com Rui Borges para lhe pedir mais minutos e Borges não lhe garantiu esses minutos, no início da pré-temporada. Então, estava definido que Bragança iria sair”, afirmou o antigo jogador.


A partir desse momento, o 'camisola 23' terá percebido que o melhor caminho passaria por procurar um novo desafio. Ainda assim, a solução demorou a aparecer e o médio acabou por esperar até aos últimos momentos do mercado italiano para concretizar a transferência para o Torino.


Daniel Bragança saiu por empréstimo, com o emblema de Turim a pagar 1 milhão de euros ao Sporting. O acordo inclui uma cláusula de compra de 2,5 milhões, que poderá tornar-se obrigatória mediante objetivos, além de bónus que podem chegar a mais 1 milhão de euros.

O médio de 27 anos despediu-se assim do Sporting depois de praticamente 20 anos de ligação ao Clube. Bragança lamentou não ter tido oportunidade de dizer adeus em Alvalade cheio, mas deixou uma longa mensagem de agradecimento aos adeptos antes de iniciar a primeira experiência da carreira no estrangeiro.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saída do Sporting? Luis Suárez quebra silêncio após novo episódio
Futebol

Saída do Sporting? Luis Suárez quebra silêncio após novo episódio

02 Set 2026 | 08:52

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Suárez pode deixar Sporting rumo ao Nottingham Forest? Saiba tudo
Futebol

Exclusivo Leonino - Suárez pode deixar Sporting rumo ao Nottingham Forest? Saiba tudo

01 Set 2026 | 14:08

Icon Comentário0
Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas
Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

01 Set 2026 | 21:11

Icon Comentário0