Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Em caso de saída de Suárez, Sporting já sabe quanto vai gastar num substituto

Ideia da SAD passa por encontrar um perfil semelhante ao do colombiano, tanto em mobilidade como em capacidade de finalização

Exclusivo Leonino - Eventual saída de Luis Suárez do Sporting poderá obrigar a SAD a reagir; Direção disposta a gastar 40M
Exclusivo Leonino - Eventual saída de Luis Suárez do Sporting poderá obrigar a SAD a reagir; Direção disposta a gastar 40M

14 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A eventual saída de Luis Suárez do Sporting poderá obrigar a SAD leonina a reagir, de modo a assegurar uma alternativa capaz de manter o nível competitivo do ataque. Apesar de o colombiano ser considerado uma peça importante, o cenário de transferência não está totalmente afastado face ao interesse externo, sabe o Leonino.


Caso o avançado deixe Alvalade, o Sporting estará disposto a investir de forma significativa na contratação de um substituto. Ao que o nosso Jornal apurou, os valores em causa poderão aproximar-se dos 40 milhões de euros. A prioridade passará por garantir um jogador já adaptado a níveis elevados de exigência e com impacto imediato na equipa.


A estrutura entende que não pode perder poder ofensivo, pelo que a escolha do eventual reforço será criteriosa e alinhada com as necessidades de Rui Borges. A ideia passa por encontrar um perfil semelhante ao do colombiano, tanto em mobilidade como em capacidade de finalização.


Apesar deste cenário, dentro do Clube mantém-se a convicção de que o atacante de 28 anos é uma peça valiosa e que a sua continuidade é o cenário preferencial. Ainda assim, o mercado poderá obrigar o Sporting a agir com rapidez e investimento elevado caso surja uma proposta irrecusável.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – somou 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Rodrigo Roquette ataca arbitragem e diz que há um jogador do Sporting em péssima forma

Conhecido adepto apontou dedo à arbitragem de Luís Godinho e considerou que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões

Rodrigo Roquette não poupou críticas após o empate do Sporting frente ao Famalicão (1-1) e referiu que Gonçalo Inácio está numa má fase
Rodrigo Roquette não poupou críticas após o empate do Sporting frente ao Famalicão (1-1) e referiu que Gonçalo Inácio está numa má fase

14 Set 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette não poupou críticas após o empate do Sporting frente ao Famalicão (1-1). O conhecido adepto leonino apontou o dedo à arbitragem de Luís Godinho e considerou que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões, num dos lances mais polémicos do encontro.


R. Roquette: "Inácio não está num bom momento e não é de hoje…"


Além da arbitragem, também deixou reparos à exibição de Gonçalo Inácio, que marcou na própria baliza o golo que permitiu ao Famalicão chegar ao empate. "Inácio não está num bom momento e não é de hoje…", escreveu na rede social 'X'.


Rodrigo Roquette foi ainda particularmente duro na análise à atuação da equipa de arbitragem, colocando em causa o contexto em torno das decisões tomadas durante a partida. "Que arbitragem verdadeiramente manhosa… Está bem à vista o resultado das cartilhas aldrabonas, o resultado das pressões e manobras sujas que são feitas sobre a arbitragem…".

Depois a centrar-se no lance protagonizado por Maxi Araújo dentro da área do Famalicão, considerando incompreensível a decisão de não assinalar grande penalidade. "Como é possível isto não ser penálti?????", questionou.


As críticas surgem depois de o Sporting ter deixado dois pontos em Famalicão, num encontro em que os leões dominaram em vários momentos, mas não conseguiram transformar o ascendente em mais golos. A arbitragem e o desempenho de Inácio acabaram, assim, entre os principais alvos da reação de Rodrigo Roquette.


Futebol

Vasco Lourenço ficou escandalizado com o que viu no jogo do Sporting e aponta 2 erros graves

Capitão de Abril e conhecido adepto leonino teve uma análise crítica à arbitragem de Luís Godinho e à falta de eficácia da equipa verde e branca

Sporting não foi além de um empate a uma bola frente ao Famalicão e acabou por perder terreno; Vasco Lourenço aponta 2 erros graves
Sporting não foi além de um empate a uma bola frente ao Famalicão e acabou por perder terreno; Vasco Lourenço aponta 2 erros graves

14 Set 2026 | 11:27 |

Icon Comentário0

O Sporting não foi além de um empate a uma bola frente ao Famalicão e acabou por perder terreno para Porto e Benfica na luta pelo campeonato. Após o encontro, alguns adeptos leoninos analisaram a exibição e o resultado no reduto da turma minhota.


Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, lamentou os dois pontos deixados pelo caminho: "O Sporting não podia ter perdido dois pontos como perdeu em Famalicão. Quer ser campeão mas só vai sê-lo se ganhar os jogos. Faltou dinâmica, podíamos ter feito mais mas o campeonato é longo. Vamos acreditar", disse ao jornal 'Record'.


V. Lourenço: "Insuficiência de arbitragem, com um penálti que ficou por assinalar e um golo anulado duvidoso"


Vasco Lourenço, capitão de Abril e conhecido adepto leonino, teve uma análise mais crítica à arbitragem e à falta de eficácia da equipa: "Correu tudo mal! Foi o normal que temos visto. Insuficiência de arbitragem, com um penálti que ficou por assinalar e um golo anulado duvidoso. O Sporting dominou mas não conseguiu mostrar a eficácia necessária".

Já Rita Garcia Pereira, advogada e também adepta do Sporting, considerou que faltou capacidade para transformar o controlo do encontro em golos: "O Sporting dominou mas não foi eficaz. O Famalicão fez o que se esperava: bloco compacto, espaços fechados e explorar transições. Tínhamos obrigação de assumir mais o jogo. Sporting sempre!".


O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 19 de setembro, frente ao Arouca. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Vasco Seabra, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Colega de profissão de Luís Godinho arrasa árbitro após Fama - Sporting: "Erro grave e óbvio"

Atuação do juiz principal e do VAR Bruno Esteves no empate entre minhotos e leões mereceu nota 2, depois de lapso no duelo da sexta jornada

Atuação de Luís Godinho e do VAR Bruno Esteves no empate entre Famalicão e Sporting (1-1) mereceu nota 2 por parte de Tiago Antunes
Atuação de Luís Godinho e do VAR Bruno Esteves no empate entre Famalicão e Sporting (1-1) mereceu nota 2 por parte de Tiago Antunes

14 Set 2026 | 11:15 |

Icon Comentário0

A atuação de Luís Godinho e do VAR Bruno Esteves no empate entre Famalicão e Sporting (1-1) mereceu nota 2 por parte de Tiago Antunes, considerando que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor dos leões, num lance ocorrido aos 7 minutos.


O comentador da Renascença entende que a equipa de arbitragem falhou numa situação em que a decisão deveria ter sido clara. "No lance que seria mais lógico de acertar, foi o lance em que o árbitro e o VAR falharam", afirmou o ex árbitro.


O lance aconteceu quando Rodrigo Pinheiro tentou impedir Maxi Araújo de prosseguir dentro da área do Famalicão. Para o especialista, o jogador minhoto não conseguiu tocar na bola antes de entrar em deslize e atingir o defesa uruguaio do Sporting, provocando a sua queda.


"A dúvida era se o jogador do Famalicão teria conseguido tocar a bola para canto, mas não consegue, nem sequer se aproxima. Não há qualquer toque na bola de Rodrigo Pinheiro, que entra em deslize e derruba Maxi Araújo. Fica grande penalidade por assinalar para o Sporting. Luís Godinho está mal posicionado e fica demasiado estático e a sua visão depois é tapada por dois jogadores", analisou.

T. Antunes: "Um erro grave e óbvio que justificava uma chamada ao VAR"


O comentador aponta ainda responsabilidades ao VAR Bruno Esteves por não ter recomendado a revisão do lance: "O que me custa mais compreender é a intervenção do VAR Bruno Esteves, que optou por não recomendar uma revisão da jogada. Um erro grave e óbvio que justificava uma chamada ao VAR", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre lance polémico com Maxi no Famalicão - Sporting
Futebol

Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre lance polémico com Maxi no Famalicão - Sporting

14 Set 2026 | 10:44

Icon Comentário0
Escândalo! Luís Godinho leva nota 2 por prejudicar Sporting em lance vergonhoso
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota 2 por prejudicar Sporting em lance vergonhoso

14 Set 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Jogo "simples de analisar" e lances polémicos: Tudo o que disse Rui Borges após deslize do Sporting
Futebol

Jogo "simples de analisar" e lances polémicos: Tudo o que disse Rui Borges após deslize do Sporting

14 Set 2026 | 09:51

Icon Comentário0