Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SPORTING CP - CASTÊLO DA MAIA (VOLEIBOL) AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 11.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Fev 2021 | 11:30 |

Icon Comentário0

  • Termina o set e o encontro, com vitória do Sporting CP, por 25-16
  • Conjunto leonino atinge o vigésimo ponto (20-14)
  • Turma de Alvalade dilata vantagem no marcador (15-9)
  • Desconto de tempo: Castêlo da Maia (10-4)
  • Leões ganham distância no marcador (5-2)
  • Terceiro set inicia-se com ponto para os homens de Alvalade (1-0)
  • Sporting CP conquista o segundo set, por 25-18
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1360572404947447808?s=20
  • Bomba de Hélio Sanches a fazer o vigésimo dos leões (20-14)
  • Desconto de tempo: Castêlo da Maia (19-13)
  • Conjunto leonino vê turma forasteira a aproximar-se (15-11)
  • Desconto de tempo: Castêlo da Maia (11-6)
  • Turma de Alvalade permanece na frente da partida (10-6)
  • Leões ganham vantagem no marcador (5-1)
  • Inicia-se o segundo set com ponto forasteiro (0-1)
  • Termina o primeiro set, com triunfo leonino, por 25-22
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1360565616776732677?s=20
  • Desconto de tempo: Castêlo da Maia (22-20)
  • Desconto de tempo: Sporting CP (20-19)
  • Turma leonina mais perto de conquistar o set (20-16)
  • Homens de Gersinho vão alargando a diferença no marcador (15-9)
  • Conjunto de Alvalade vai alargando a vantagem para os da casa (10-6)
  • Entrada de leão na partida (5-2)
  • Primeiro ponto a cair para os forasteiros (0-1)
  • Começa o encontro no Pavilhão João Rocha
  • Na antevisão ao encontro, Gersinho garantiu uma equipa forte emocionalmente.
https://twitter.com/leoninopt/status/1360551413005357063?s=20
  • As duas equipas já se defrontaram por 11 ocasiões, tendo os leões triunfado sempre. O último confronto entre as duas equipas ocorreu em janeiro de 2021, com triunfo leonino, por 2-3.
  • Por sua vez, o Castêlo da Maia GC está na sexta posição da tabela, com três pontos em nove jogos.
  • O conjunto de Gersinho ocupa o terceiro lugar desta fase da prova, com vinte pontos em dez jogos.
  • O Castêlo da Maia também saiu derrotado do confronto caseiro diante da AJ Fonte do Bastardo, por 1-3.
  • No último encontro, os leões perderam no terreno do SL Benfica, por 3-2.
https://twitter.com/leoninopt/status/1359606898308354050?s=20
  • O Leonino leva até si todos os acontecimentos do encontro relativo à 11.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional.
  • A equipa principal de voleibol do Sporting CP recebe, este sábado, pelas 12h00, o Castêlo da Maia.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda

Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo
Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo

05 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

03 Dez 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.


Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel



Modalidades

Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize

Com o triunfo tranquilo alcançado diante da formação nortenha, Clube de Alvalade mantém-se na liderança isolada da competição nacional

Equipa do Sporting venceu por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada e não permite aproximação do Benfica
Equipa do Sporting venceu por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada e não permite aproximação do Benfica

01 Dez 2025 | 16:28 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Madalena por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Ala Nun'Álvares no fim de semana.


Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-16) e (25-22). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a oitava em nove jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 22 pontos, mais um do que o Benfica (21). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação orientada por Gonçalo Machado está marcado para as 16h00, no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato
Modalidades

Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato

29 Nov 2025 | 16:04

Icon Comentário0
Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar
Modalidades

Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar

22 Nov 2025 | 15:57

Icon Comentário0
Sporting vence 3-0 e ultrapassa Benfica na Liga portuguesa
Modalidades

Sporting vence 3-0 e ultrapassa Benfica na Liga portuguesa

16 Nov 2025 | 15:45

Icon Comentário0