
Futebol
Jamie Carragher não foi simpático para Ruben Amorim: "O que fez no Sporting foi fantástico, mas..."
30 Set 2025 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2025 | 10:28 |
Decorreu, na madrugada de domingo para segunda feira, dia 13 para 14 de abril, um dos jogos grandes da jornada do Brasileirão, o São Paulo - Cruzeiro. A partida terminou com empate a uma bola, num jogo que contou com muitos ex Sporting em campo.
Do lado do São Paulo, alinhou no 11 titular Cédric Soares, jogador formado no Sporting que, aos 52 minutos, realizou uma grande assistência para Ferreirinha inaugurar o marcador. O Cruzeiro, equipa orientada por Leonardo Jardim - que recentemente foi comparado com Arjen Robben - contou com Matheus Pereira de início, num jogo onde Bolasie não foi convocado por estar indisponível. Os visitantes chegaram ao empate aos 65', por Kaio Jorge.
Um dos momentos do encontro ocorreu aos 73 minutos da partida, quando Matheus Pereira pediu que um jogador contrário, em dificuldades, fosse substituído. O árbitro não gostou e mostrou amarelo ao ex Sporting, mas com dificuldades - porque não sabia quem era o jogador. Na transmissão televisiva foi possível ver o juiz a dizer o seguinte, em direção do seu assistente: "Qual é o nome dele, mesmo? Do camisola 10". Matheus Pereira ficou incrédulo: "Ele não sabe o meu nome", exclamou.
No final da partida, Cédric falou com os jornalistas e aproveitou para fazer uma análise à sua experiência no Brasil: "Não é inferior, é diferente. Há coisa nas europa que se trabalha muito, é um futebol mais continuo, hoje foi um jogo mais parado. Os jogadores são inteligentes, têm muita força, são técnicos. Ás vezes o jogo, taticamente, parte mais. Não é difícil ou fácil, é muito competitivo, há muitos duelos. O Brasileirão é diferente dos outros campeonatos, mas não é mais fácil. O campeonato é bastante interessante e competitivo e eu estou a gostar bastante", disse o lateral direito formado no Sporting.
Terminada a jornada no Brasileirão, o empate significa que nenhuma das equipas está a realizar um grande arranque de época. O Cruzeiro é 12º, depois de dois jogos sem vencer, e o São Paulo é 15º, só com empates registados até ao momento.
Clube de Alvalade tem partida agendada contra o pupilos de Antonio Conte para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio Diego Armando Maradona
30 Set 2025 | 18:18 |
A viagem do Sporting rumo a Nápoles sofreu esta terça-feira um revés inesperado. A comitiva leonina, que chegou ao Aeroporto Humberto Delgado por volta das 14h20 para embarcar rumo a Itália, viu a partida adiada devido a um problema técnico na aeronave. O voo estava previsto para descolar cerca de meia hora depois da chegada da equipa.
Segundo fontes do Clube, o avião que transportaria os leões até ao sul de Itália apresentou uma avaria que obrigou a suspender todos os procedimentos de embarque. Até ao final da tarde, a aeronave ainda não tinha levantado voo, e a situação permanecia sem previsão para nova hora de partida. A equipa técnica e os jogadores permanecem em Lisboa a aguardar instruções.
Este contratempo logístico teve impacto direto na agenda da equipa. A conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões, marcada para as 18h45 , teve de ser adiada. Estavam previstos depoimentos do treinador Rui Borges e de um jogador, mas o clube ainda não anunciou novo horário para a sessão.
O Sporting defronta o Nápoles esta quarta-feira, na segunda jornada da da Liga dos Campeões, onde Georgios Vagiannidis espera fazer a sua estreia na prova. O encontro está agendado para as 20h , no Estádio Diego Armando Maradona. A preparação para este confronto crucial fica, assim, condicionada por este imprevisto na viagem.
Apesar do contratempo, o Clube mantém a expectativa de viajar ainda esta noite. Os responsáveis da equipa técnica esperam que a situação se resolva a tempo de garantir uma chegada atempada a Itália, preservando o foco competitivo. A UEFA ainda não se pronunciou sobre eventuais alterações ao programa do jogo
Antigo treinador do Clube de Alvalade tinha deixado claro que não contava com o jogador, desde a sua chegada aos red devils em novembro de 2024
30 Set 2025 | 17:29 |
Ruben Amorim vai reintegrar Tyrrell Malacia no plantel principal do Manchester United. Apesar do antigo treinador do Sporting der deixado claro que não contava como os serviços do neerlandês na sua chegada a Old Trafford, o lateral volta a ser opção na sua equipa.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o técnico dos red devils tem-se mostrado preocupado em relação ao corredor esquerdo da sua defesa, decidindo assim que o defesa de 26 anos deve ser reintegrado para fazer concorrência a Patrick Dorgu. A decisão pode estranhar alguns, visto que Diego León e Luke Shaw constam no plantel e ocupam a mesma posição.
Desta forma, Tyrrell Malacia está de volta aos trabalhos sob a orientação de Ruben Amorim. Depois de ter sido claro que o técnico português - que está a ser contestado pelos próprios jogadores - não contava com os seus serviços, o neerlandês não encontrou novo clube no mercado de transferências e foi posto de parte no Manchester United, treinando com a equipa de reservas.
Vale a pena recordar que o lateral esquerdo foi o único excedentário de Old Trafford que não ficou com o seu dossiê resolvido. Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford, André Onana, Victor Lindelof e Rasmus Hojlund encontraram novos clubes neste mercado de transferências. Christian Eriksen viu o seu contrato terminar, enquanto Jonny Evans terminou a sua carreira nos relvados.
Ainda sem qualquer minuto na nova temporada, Tyrrell Malacia - avaliado em 8 milhões de euros - fez nove jogos pelo Manchester United, antes de ser emprestado ao PSV no mercado de inverno da época passada. O neerlandês cumpriu 361 minutos, sem qualquer golo ou assistência.
Jogador que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências está pronto para a ação na prova milionária da UEFA
30 Set 2025 | 16:52 |
Georgios Vagiannidis está pronto para entrar em cena na Liga dos Campeões. Depois de ter feito a sua estreia a titular no Estádio de Alvalade frente ao Moreirense, o lateral direito do Sporting mostrou-se preparado para fazer o primeiro jogo da sua carreira na prova milionária da UEFA, algo que considera ser um sonho de infância.
Georgios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"
“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.
De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.
Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"
Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.