Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting jogou 90 minutos e saiu vitorioso do São Paulo - Náutico

Primeira mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil sorriu a antigo defesa dos verdes e brancos, que assinou contrato há pouco tempo

Antigo defesa do Sporting esteve em bom plano no São Paulo - Náutico e parte em vantagem para a segunda mão da Taça do Brasil
Antigo defesa do Sporting esteve em bom plano no São Paulo - Náutico e parte em vantagem para a segunda mão da Taça do Brasil

  |

Icon Comentário0

O São Paulo venceu o Náutico, por 2-1, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil. Cédric Soares, antigo jogador do Sporting, foi titular e totalista, apresentando-se a um bom nível pela formação comandada por Luis Zubeldia.


O encontro até nem começou da melhor forma para o conjunto da casa, que viu o Náutico adiantar-se no marcador, aos 17 minutos, por Caio Vitor. No entanto, a vantagem forasteira não durou muito e, aos 21', Luciano fez o 1-1 que se registava no placard ao intervalo.


Logo a abrir a segunda parte, Luciano bisou (46') e consumou a cambalhota no resultado. Apesar do domínio do São Paulo, o marcador não mais voltou a mexer e a equipa de Cédric Soares saiu vencedora. O segundo encontro joga-se apenas a 21 de maio, em casa do Náutico.


Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada transata. O português - que admitiu recentemente que recusou uma proposta dos franceses do PSG - acabou um contrato de curta duração com o São Paulo e acabou por renovar devido às boas exibições. No Brasil, leva 16 encontros e uma assistência.

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.



Futebol

Nuno Mendes quebra silêncio após secar Bukayo Saka no Arsenal - PSG: "É preciso..."

Equipa do ex Sporting venceu no Emirates, por 1-0 e parte em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões

Nuno Mendes pôs Bukayo Saka 'no bolso' durante o Arsenal - PSG da Liga dos Campeões e já reagiu ao resultado
Nuno Mendes pôs Bukayo Saka 'no bolso' durante o Arsenal - PSG da Liga dos Campeões e já reagiu ao resultado

  |

Icon Comentário0

O Arsenal - PSG terminou com vitória gaulesa, por 1-0. Ousmane Dembélé fez, aos 4 minutos, o único golo do encontro. Nuno Mendes brilhou, colocando Bukayo Saka 'no bolso', mas explicou que ainda falta um jogo, visto que o duelo em Inglaterra foi apenas a primeira mão.


"É um grande passo. Saímos com uma vantagem de um golo. É bom para nós, dá-nos confiança. Temos de continuar, ainda há outro jogo e temos de vencer para chegar à final", disse o antigo jogador do Sporting, citado pelos franceses da RMC Sport.


Nuno Mendes acredita que o triunfo no Emirates foi "uma grande vitória", mas não entrou em euforias: "sabemos que ainda há outro jogo por disputar, em Paris, por isso, temos de manter-nos focados. Ainda temos mais um jogo antes da segunda mão, por isso, temos de manter-nos humildes e procurar a vitória".


"Sabemos o que temos de fazer. Sabemos a qualidade dos nossos jogadores e a qualidade do nosso treinador. Estamos orgulhosos de nós mesmos. Estamos juntos, como uma família, dentro e fora de campo, e penso que isso é fundamental", terminou Nuno Mendes.

O encontro da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões joga-se no Parque dos Príncipes, a partir das 20h00 da próxima terça-feira, dia 7 de maio. Na outra eliminatória, Barcelona e Inter medem forças por um lugar na final. O primeiro duelo joga-se às 20h00 desta quarta-feira, 30 de abril.



Futebol

Volte-face! Apontado à saída, jogador que custou milhões vai ficar no Sporting

Fruto de movimentações dos leões no mercado, futebolista de Rui Borges foi colocado na rota de uma mudança, mas irá continuar em Alvalade

Sporting tem procurado reforços no mercado, mas jogador que faz parte do plantel atual não vai deixar Alvalade no verão
Sporting tem procurado reforços no mercado, mas jogador que faz parte do plantel atual não vai deixar Alvalade no verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer um novo lateral-direito para a próxima temporada. Com as conversações adiantadas por Georgios Vagiannis - que já sabe detalhes do contrato em Alvalade - a saída de Iván Fresneda foi colocada em cima da mesa, mas o espanhol vai continuar com a Listada verde e branca.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os planos de Rui Borges não passam por despachar o 'camisola 22' dos leões. Apesar da chegada de um novo concorrente para a posição, o técnico quer manter o jovem no plantel de 2025/26.


A decisão do treinador do Sporting passa pela resposta que Fresneda deu desde que Rui Borges assumiu o comando técnico do Clube de Alvalade. Depois de ter somado poucos minutos com Ruben Amorim, o espanhol assumiu-se como titular em alguns encontros decisivos e agradou ao mirandelense. 


A possibilidade de Rui Borges adotar um sistema com quatro defesas para a próxima temporada - tendo uma pré-época para preparar o plantel - reforça a permanência de Fresneda. Desta forma, Geovany Quenda e Geny Catamo, que costumam fazer a posição em 3-4-3, passarão definitivamente para o trio ofensivo.

Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - chegou a Alvalade no verão de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Agora, após um período complicado, o jovem espanhol está a passar por uma fase muito positiva na turma de Rui Borges, somando três golos em 30 jogos, com 1.764 minutos de utilização.



Futebol

Delfim demarca-se de opinião que gera controvérsia no Sporting: "Só faz sentido se..."

Antigo jogador dos leões conhece bem a pressão de Alvalade e não tem dúvidas sobre a decisão mais arriscada da época para o treinador verde e branco

Delfim, antigo jogador do Sporting, acredita que Rui Borges deve arriscar tudo no próximo encontro, não pensando no dérbi com o Benfica
Delfim, antigo jogador do Sporting, acredita que Rui Borges deve arriscar tudo no próximo encontro, não pensando no dérbi com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está em risco para o dérbi com o Benfica. Com dez amarelos no campeonato, o capitão do Sporting não joga na Luz, caso seja admoestado frente ao Gil Vicente. O caso faz correr muita tinta e Delfim, antigo jogador dos leões, acredita que o médio deve jogar com os Minhotos - contrariamente a outras opiniões do universo leonino.


"O jogador quer sempre jogar, isso é uma questão que não se põe e do compromisso que o próprio jogador assume perante essa vontade, primeiro de jogar e, logicamente, partindo do pressuposto que tudo fará para não ser advertido com o cartão, mas é algo que está longe de estar garantido. E cada jogo é um jogo, cada lance é um lance e os árbitros interpretam os mesmos lances muitas vezes de forma diferente e pode, logicamente, correr mal", disse ao jornal A Bola.


Delfim reconhece que este dilema envolve muitas variáveis e que, apesar da boa vontade do jogador em evitar o cartão, o risco está sempre presente. A tensão psicológica de jogar sabendo que se corre o risco de falhar um jogo tão importante como o dérbi pode influenciar o desempenho do jogador. No entanto, acredita que a decisão de jogar Hjulmand não pode ser apenas sobre o risco de suspensão, mas também sobre a importância do próximo encontro: "Ter mais precaução, tudo isso são condicionantes impostas logo antes do jogo iniciar e que para o foco que tem contra o adversário, mas esquecem-se que o Gil Vicente não está ganho".


Para Delfim, a decisão de Rui Borges deveria ser clara. "Punha o jogador. Só faz sentido o jogo com o Benfica se vencer o Gil Vicente. Eu corria o risco, se tenho um jogador para substituir Hjulmand contra o Gil Vicente, esse mesmo jogador tem todo o mérito também de ter oportunidade contra o Benfica e vai ter motivação extra, é um jogo grande grande, uma montra, portanto, os índices motivacionais aumentam consideravelmente, sem desprimor ao Gil Vicente".

Delfim também alertou para a intensidade da luta pelo título, com as equipas a estarem muito equilibradas e a dar respostas fortes, como se viu na última jornada, na qual o Sporting goleou o Boavista por 5-0, segurando a liderança do campeonato.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting recusou pagar cláusula de lateral que brilha na Liga Portugal Betclic
Futebol

Sporting recusou pagar cláusula de lateral que brilha na Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0
Pedro Sousa aponta indisciplina no plantel do Sporting: "Difícil tolerar"
Futebol

Pedro Sousa aponta indisciplina no plantel do Sporting: "Difícil tolerar"

 

Icon Comentário0
Gyokeres recebeu visita especial durante apagão, mas craque do Sporting 'passou mal'
Futebol

Gyokeres recebeu visita especial durante apagão, mas craque do Sporting 'passou mal'

 

Icon Comentário0