Futebol
Agência de Esgaio responde a Rui Rocha após publicação polémica sobre ex Sporting
28 Dez 2025 | 16:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 16:19 |
Hernán Crespo explicou que os adeptos do São Paulo não mereceram assistir a uma derrota tão pesada. O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, por 6-0, naquela que foi a pior derrota dos últimos 24 anos do emblema onde joga, atualmente, o antigo jogador do Sporting, Cédric Soares.
Hernán Crespo já reagiu à derrota. Após um jogo onde a equipa do São Paulo contou com 15 baixas, e foi completamente dominada pelo Fluminense, o treinador começou por dizer: "Eles jogaram bem e aconteceu o que aconteceu, foi a tempestade perfeita".
Depois de explicar que os adeptos não mereceram esse resultado, o treinador prosseguiu na sua análise: "Assim não podemos. Precisamos de entender o problema e começar a caminhar (...) começar a dar um passo de cada vez para chegar aos 20 passos que temos de distância para a verdadeira história do São Paulo".
"A ideia é continuar e planear o futuro, pois tenho de acreditar e confiar (na direção), pois quero o melhor para o São Paulo e acho que posso fazer parte e ser solução. Quando a direção achar que eu não posso ajudar, vou sair ou vou ser demitido pela segunda vez do São Paulo (risos). Neste momento, a ideia é reconstruir", concluiu, depois, Hernán Crespo, treinador de Cédric Soares no São Paulo.
O antigo internacional brasileiro, Luiz Gustavo, também reagiu à derrota, com palavras pesadas para os responsáveis do clube: "A culpa é nossa, claro, dos jogadores, mas este clube é muito grande, merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida no ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos".
Futebolista, que é visto como uma das grandes promessas da Academia verde e branca, está sem espaço no plantel liderado por Rui Borges
29 Dez 2025 | 03:00 |
Diego Callai tem permanência incerta no Sporting e pode sair no mercado de inverno, sabe o Leonino. Apesar de ser visto como o sucessor de Rui Silva na baliza do Clube de Alvalade, a pouca experiência do jogador de 21 anos nos grandes palcos pode influenciar na decisão.
Ainda que integre regularmente os trabalhos da equipa principal, o guarda-redes não tem tido oportunidades com Rui Borges, fruto da forte concorrência. Nesse sentido, ao que o nosso Jornal apurou, uma cedência surge como uma solução em cima da mesa, permitindo-lhe ganhar mais experiência.
De resto, não faltam clubes atentos à situação do jogador, sobretudo em Portugal, onde várias equipas veem com bons olhos a chegada de um atleta jovem, com margem de progressão. Para já, ainda não existe uma decisão final nem propostas formalizadas.
O Clube de Alvalade pretende garantias de que o futebolista será utilizado de forma regular. A decisão deverá ser tomada após a abertura do mercado de janeiro, em função do contexto desportivo e das oportunidades que aparecerem. Os leões vaticinam um grande futuro ao guardião, daí terem renovado com o mesmo até 2030 (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Diego Callai – avaliado em 1,2 milhões de euros – soma 11 partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 990 minutos, sofrendo apenas sete golos.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões dominaram o jogo do princípio ao fim e terminam 2025 com triunfo convincente
28 Dez 2025 | 22:24 |
O Sporting derrotou o Rio Ave por 4-0, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez foi a grande figura do encontro ao apontar um hat-trick. Maxi Araújo também esteve em destaque e fez o gosto ao pé.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões dominaram o jogo frente a um adversário muito defensivo e que procurou fechar os caminhos para a sua baliza. O primeiro golo da partida surgiu aos 34 minutos. Maxi Araújo bateu um canto para a zona do primeiro poste. João Simões desviou a bola para o segundo poste, onde Luis Suárez desviou a bola para o fundo das redes.
Na segunda parte, aos 53', depois de uma assistência do avançado colombiano, Maxi Araújo apareceu isolado na cara de Cezary Miszta, ultrapassou o guardião contrário e fez o 2-0. O terceiro surgiu aos 59'. Francisco Trincão bateu o pontapé de canto para a zona do segundo poste. Luis Suárez ganhou nas alturas e, de cabeça, bisou. O 4-0 apareceu logo a seguir. Francisco Trincão rematou no coração da área para defesa do guardião polaco. Na recarga, Luis Suárez não perdoou e fez o terceiro da conta pessoal.
Com esta vitória – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á às 18h45, em Barcelos.
Golo de Luis Suárez (1-0):
Golo de Maxi Araújo (2-0):
Golo de Luis Suárez (3-0):
Golo de Luis Suárez (4-0):
Após duelo entre Vitória de Guimarães e leões, Presidente do emblema verde e branco disse que treinador do Porto desconhecia passado do futebol português
28 Dez 2025 | 17:54 |
Em conferência de imprensa, realizada este domingo, dia 28 de dezembro, Francesco Farioli, treinador do Porto, fez a antevisão à receção ao AFS e reagiu às palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que chamou "paraquedista" ao técnico do emblema azul e branco.
F. Farioli: "O único que aqui faz paraquedismo é o Alexandre, o nosso fotógrafo"
"Em relação à metáfora do paraquedista, o único que aqui faz paraquedismo é o Alexandre, o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Estou a falar a sério, ele faz isso. No que a mim diz respeito, já tenho adrenalina suficiente com os jogos. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida no que diz respeito a desportos radicais. O resto é só barulho, poluição", começou por dizer
F. Farioli: "Em seis meses já vi o suficiente"
O timoneiro dos dragões falou ainda dos seus primeiros tempos em Portugal: "Mesmo que esteja cá há pouco tempo, acho que em seis meses já vi o suficiente para ter as minhas sensações que procuro partilhar com respeito por todas as instituições, mas também para defender o meu clube, defender o trabalho das pessoas que estão aqui comigo e que estão a tentar fazer o melhor".
Francesco Farioli foi ainda questionado sobre as comparações que José Mourinho fez com Lewis Hamilton: "Gosto de ver Fórmula 1… A minha posição em relação à situação da arbitragem em Portugal acho que já a tornei bem clara e mantenho as palavras que disse há algumas semanas. Penso que não preciso acrescentar mais nada sobre o assunto. Se forem ver essa conferência de imprensa, vão encontrar a minha posição e as minhas ideias sobre a necessidade de encarar o problema com uma mente limpa, sem polémicas, mas como algo a melhorar no futebol português", completou.
O Sporting volta a entrar em campo neste domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Agência de Esgaio responde a Rui Rocha após publicação polémica sobre ex Sporting
28 Dez 2025 | 16:50
Futebolista do Sporting é eleito o segundo jogador sub-19 mais talentoso fora das 'Big 5'
28 Dez 2025 | 15:46
Geny Catamo marca e assiste na CAN; Craque do Sporting em grande (Vídeo)
28 Dez 2025 | 14:37