Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não está descansado no que toca ao mercado de transferências deste inverno. Com a ascensão meteórica de Viktor Gyokeres - em destaque nos leões e na seleção - os interessados no jogador prometem complicar a vida aos verdes e brancos neste defeso, prevendo-se propostas a chegar a Alvalade.
Apesar de a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já ter deixado claro que não tem intenções de vender o internacional sueco por um valor abaixo da cláusula de rescisão - 100 milhões de euros -, nem por isso os demais emblemas 'arredam pé' ou perdem interesse. Aliás, em Inglaterra, todos os principais clubes seguem atentamente Gyokeres e há alguns que pretendem apertar o cerco em janeiro: Manchester United, Arsenal e Chelsea.
No entanto, não é apenas na Premier League que o avançado do Sporting está a dar que falar. Também Barcelona (Espanha) e PSG (França) podem vir a chegar-se à frente pelo jogador, algo para o qual os responsáveis leoninos já estão avisados, visto que há muitos clubes que já não consideram assim tão elevado o valor pedido.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.