CHEGADA DE KOBA KOINDREDI AO SPORTING? VARANDAS PAGOU QUASE 20% DE COMISSÃO A EX AGÊNCIA DE MATHIEU
Líder máximo do Clube de Alvalade já meteu tudo em 'pratos limpos' e revelou valores do último mercado de inverno
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 18:26
Koba Koindredi, Varandas, Sporting

O Sporting anunciou, nesta terça-feira, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os detalhes de todas as operações realizadas durante o último mercado de transferências de inverno, nomeadamente de Koba Koindredi.

O médio motivou um investimento inicial de 4,25 milhões de euros, podendo chegar aos seis milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. Neste caso, a comissão de manutenção foi de 750 mil euros à agência do jogador, a Team Spirit, que também já representou Jéremy Mathieu.

O Clube de Alvalade informou também que adquiriu 100% dos direitos económicos de Rafael Pontelo por 700 mil euros, além de pagar uma comissão de quatro mil euros à Nomiblue Sports SA. Por sua vez, o Leixões assegurou o direito a “10% de uma mais-valia futura após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade” associados.

Quanto a Mauro Couto, avançado de apenas 18 anos adquirido ao Paços de Ferreira, o Sporting desembolsou 650 mil euros. O acordo contempla também bónus na ordem dos 100 mil euros, sujeitos ao cumprimento de objetivos.

A direção liderada por Frederico Varandas esclarece ainda que os empréstimos de Gonçalo Esteves (ao AZ Alkmaar), Rúben Vinagre (ao Hellas Verona), Jovane Cabral (ao Olympiacos) e Rodrigo Ribeiro (ao Nottingham Forest) incluem uma cláusula de opção de compra pelos clubes referidos.

No entanto, por outro lado, os jogadores restantes jogadores cedidos, Mateo Tanlongo (ao Rio Ave), Diego Callai (ao Feirense), Afonso Moreira (ao Gil Vicente), Dário Essugo (ao Desportivo de Chaves) e Lucas Dias (ao Calvary) não contemplam qualquer cláusula de opção de compra e são apenas válidas até ao final da presente temporada.

Confira aqui o comunicado lançado pelo Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.

Imagem de destaque
  Comentários