Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0À procura de colocação para a nova temporada, Mateo Tanlongo viu o mercado de transferências em Portugal terminar às 23h59 da passada segunda-feira. Com os principais campeonatos da Europa já fechados até ao inverno, o médio do Sporting não sabe ainda o que o espera.
O argentino não conta para Rúben Amorim e a Direção liderada por Frederico Varandas assume o 'erro de casting', tendo a venda como objetivo prioritário. O jogador não demonstrou quaisquer atributos em Alvalade, tampouco nos empréstimos a Copenhaga e Rio Ave.
Atualmente a treinar afastado do restante plantel, juntamente com Koba Koindredi, que está em situação semelhante, o centrocampista aguarda novos desfechos na sua situação. Apesar de estar inscrito na Liga Portugal, jogar no Sporting está fora de questão.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.