Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chelsea e Arsenal chegam-se à frente: Cofres do Sporting trancados a sete chaves

Rivais londrinos têm plano para o mercado de inverno, mas responsáveis verdes e brancos já tomaram uma decisão e não vão mudar de ideias

Arsenal e Chelsea têm Gyokeres, avançado do Sporting, numa shortlist
Arsenal e Chelsea têm Gyokeres, avançado do Sporting, numa shortlist

  |

Icon Comentário0

Chelsea e Arsenal não desistem de Victor Osimhen. Os rivais londrinos estão numa luta intensa pelo avançado nigeriano, o que, por consequência, afasta atenções dos dois emblemas britânicos de Viktor Gyokeres, estrela maior do Sporting.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, garantindo que o valor do jogador irá descer no mercado de inverno e poderá custar cerca de 81 milhões de euros.


O ponta de lança sueco está na shortlist de gunners e blues, mas a diferença de preço para com o atleta atualmente emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray dificulta o negócio. Os responsáveis verdes e brancos não querem abrir mão do valor total do 'camisola 9' de Rúben Amorim.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:




Futebol

Imparável! Cristiano Ronaldo mais uma vez destacado pela UEFA

Jogador formado no Sporting foi um dos maiores nomes da história da Liga dos Campeões, acumulando impressionantes 140 golos em 183 partidas e cinco conquistas do troféu

Ronaldo marcou 140 golos na prova milionária
Ronaldo marcou 140 golos na prova milionária

  |

Icon Comentário0

A UEFA elogiou o impressionante percurso de Cristiano Ronaldo, que ao longo de 15 anos se consolidou como um dos maiores jogadores da história da Liga dos Campeões. Numa recente publicação na rede social TikTok, a UEFA fez uma comparação dos registos obtidos pelo português entre 2007 e 2022, período que culminou com o seu último jogo na competição.


Embora tenha feito a sua estreia na Champions na temporada 2003/04 pelo Manchester United, foi somente na quarta época de participação que CR7 conseguiu marcar o seu primeiro golo. Em 2006/07, a sua trajetória começou a mudar radicalmente: Ronaldo balançou as redes três vezes, dando início a uma impressionante sequência que o levaria a conquistar um total de 140 golos em 183 partidas.


Ao longo de 15 temporadas, Ronaldo teve um desempenho notável, com uma média de golos que variou entre quatro e 17 por época. Durante este período, o craque madeirense conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões: quatro com o Real Madrid e um com o Manchester United.


O impacto de Ronaldo na competição é inegável. Ele não apenas se destacou como o maior goleador da história da Liga dos Campeões, mas também como um jogador decisivo em momentos cruciais. A UEFA ressaltou que, ao longo de sua carreira, o atacante se transformou num verdadeiro "monstro", com um talento que o distingue de qualquer outro jogador.

Em 2021/22, após uma passagem pelo Juventus, Ronaldo retornou ao Manchester United e encerrou sua jornada na Champions, deixando para trás um legado impressionante que será lembrado por gerações. O seu último jogo na prova milionária foi contra o Atlético de Madrid em Março de 2022, numa derrota por 1-0 que culminou no afastamento do Manchester United da prova.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rafael Pontelo é 'flop': Sporting atira toalha ao chão

Central contratado ao Leixões não apresenta nível para jogar com a Listada verde e branca e SAD já procura soluções no próximo mercado

Rafael Pontelo vai sair do Sporting
Rafael Pontelo vai sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deitou a toalha ao chão com Rafael Pontelo, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos admitem que o defesa central é 'flop' e não tem qualidade suficiente para envergar a camisola do Sporting. Vender o jogador é uma das prioridades da SAD.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura do Clube de Alvalade está inconformada com o facto de o atleta não estar a mostrar o seu potencial ao serviço do Pafos. Emprestado pelo Sporting para somar minutos de jogo e poder evoluir, o canarinho tem estado 'encostado'.


De momento, nos 16 jogos oficiais disputados pelo emblema cipriota, Pontelo foi aposta em apenas quatro encontros. No total, o central alinhou em 255 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 63 minutos por partida e não agrada à Direção leonina.


O jogador estreou-se pela equipa principal dos verdes e brancos a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto na deslocação a Vizela. Em fevereiro, foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos.

Rafael Pontelo - avaliado em 700 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto pelo Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Confira aqui os melhores momentos de Rafael Pontelo:


Futebol

Em tom de secretismo: Sporting regressa aos treinos, mas fecha-se em copas

Rúben Amorim voltou a orientar sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e teve vários pupilos ausentes devido à paragem de seleções

Sporting regressou aos treinos
Sporting regressou aos treinos

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quinta-feira, dia 10 de outubro. Rúben Amorim voltou a orientar o treino na Academia Cristiano Ronaldo e, face à grande quantidade de ausentes devido à pausa para competições internacionais, contou com vários jovens na sessão.


Ao contrário do que foi feito no dia anterior, os verdes e brancos não revelaram os nomes dos atletas a formação chamados pelo técnico leonino. Quarta-feira, os felizardos foram Alexandre Tverdohlebov, Marlon Júnior, Guilherme Silva, Alexandre Brito, José Silva, Diogo Abreu - que passa um momento menos bom em Alvalade -, Samuel Justo, Sandro Nascimento, Rodrigo Marquês, Nilton Cardoso, Lucas Anjos, Luís Gomes, Lucas Taibo, Mauro Couto e Bruno Ramos foram novidades.


Francisco Trincão (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Conrad Harder (Dinamarca sub-21) foram as ausências no treino.


A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada, com o Sporting a preparar o próximo encontro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Exemplo perfeito para todos nós": Ousmane Diomande lamenta saída no Sporting
Futebol

"Exemplo perfeito para todos nós": Ousmane Diomande lamenta saída no Sporting

 

Icon Comentário0
Saiu do Sporting por problemas com Rúben Amorim e regressa à seleção após um ano
Futebol

Saiu do Sporting por problemas com Rúben Amorim e regressa à seleção após um ano

 

Icon Comentário0
"Timing não é inocente": Nuno Farinha desconfiado de possível mudança no Sporting
Futebol

"Timing não é inocente": Nuno Farinha desconfiado de possível mudança no Sporting

 

Icon Comentário0