Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Torreense, equipa liderada por Tiago Fernandes (ex treinador do Sporting) foi afastada este domingo, dia 20 de outubro, da Taça de Portugal, ao perder no prolongamento por 3-2 em casa de O Elvas, do Campeonato de Portugal (quarta divisão), em jogo da terceira eliminatória.
No primeiro minuto do jogo, O Elvas aproveitou um desentendimento e adiantou-se no marcador com um golo apontado por Desmond Nketia. A equipa do ex-leão reagiu de imediato e, numa jogada de ataque, chegou ao empate, com um golo assinado por Manu Pozo, aos 10 minutos de jogo.
O Torreense teve ainda duas oportunidades de golo na primeira parte, mas foi a equipa da casa que chegou ao 2-1, após uma grande penalidade marcada por César Medina (45+2). No segundo tempo, o jogo ficou marcado por muitas faltas cometidas por ambas as equipas, o que provocou várias paragens no jogo.
O Torreense chegou ao golo do empate por Balanta Jr. Com o 2-2 no marcador, o jogo foi para prolongamento e, num contra-ataque no início da segundo tempo, O Elvas chega à vantagem decisiva por Lionel Yombi e eliminou a equipa que alinha na Segunda Liga.
Lembrar que Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Pupilos de Rúben Amorim nos leões colocam-se lado a lado com grandes nomes do futebol mundial e sempre pelos melhores motivos
|
0O novo estudo lançado pelo CIES - Observatório do Futebol, no último domingo, dia 20 de outubro, coloca Francisco Trincão e Viktor Gyokeres lado a lado com nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, num top-10 de melhores avançados a atuar fora das Big 5 – Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A.
No caso, o internacional argentino, atualmente no Inter Miami, ocupa a primeira posição, seguindo-se Karim Benzema, do Al Itthiad, e, a fechar o pódio, o astro formado no Sporting, que atua no Al Nassr. Logo abaixo, surgem Trincão e Gyokeres, no quinto e sexto lugares, respetivamente.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 112 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Por seu turno, Viktor Gyokeres, avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 12 encontros (1.031 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Confira a publicação:
Internacional português formado nos verdes e brancos vive momento complicado em Itália e continua a ser alvo de declarações negativas
|
0Alessandro Costacurta, antigo jogador do Milan, teceu várias críticas a Rafael Leão, avançado formado no Sporting, tendo colocado em causa as mais-valias do mesmo, depois de o internacional português ter ficado no banco de suplentes na última partida dos rossoneri, frente à Udinese, por opção de Paulo Fonseca.
“Qual é o talento que ele tem? A nível de potência física, é um dos dez melhores jogadores do Mundo, a nível de velocidade também, mas e o resto? Capacidade técnica em velocidade? É aceitável. Agora… Remates à baliza, golos, assistências? Está sequer no top100 mundial? Na minha opinião, não. Vejam o exemplo do Fofana [médio contratado ao Mónaco]. Tem um grande talento? Se calhar não, mas trabalha muito e é importantíssimo para a equipa. Lembrem-se do Gattuso, que quando chegou ao Milan nem sequer sabia fazer um drible, mas jogou 10 anos ao mais alto nível e tornou-se imprescindível graças à mentalidade e liderança”, começou por dizer, colocando-se do lado do técnico português neste problema com o jogador.
“Penso que o Fonseca quis passar uma mensagem para a opinião pública, pareceu ter-se cansado de certas coisas que se disseram. Montou uma equipa que deu uma boa resposta e é isto que os jogadores que ficaram de fora têm de entender”, atirou ainda, em declarações à Sky Sport 24.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em nove jogos com a camisola dos italianos. Nos 694 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Jogador da formação do Clube de Alvalade chamado à atenção depois do encontro para a terceira eliminatória da Taça de Portugal
|
0Tiago Djaló, ex-jogador do Sporting que no último mercado de transferências assinou pelo Porto, marcou na vitória dos dragões, por 3-0, frente ao Sintrense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro Vítor Bruno fez alguns reparos sobre o atleta da formação dos verdes e brancos.
"É bom para ele, para a família, que estava aí presente. Via-se que estava empolgado. No momento em que faz o golo tinha ali muita gente perto dele. Fez o trabalho dele. É importante também nos dá esse apoio e é preciso dar esse retorno em campo”, começou por referir o técnico, antes de deixar uma chamada de atenção.
“Há momentos em que começa a abrilhantar em demasia e depois tem de descer à Terra, porque tem muita qualidade na saída de bola, e manter os índices de compromisso com o trabalho. Tem-no feito e feito bem. Foi o primeiro momento competitivo dele e vai ter mais no futuro. Se será já na quinta-feira ou não, não sei. Tem de competir com os outros centrais que também me dão totais garantias. É uma questão de olhar para o perfil dos avançados do adversário e ver quem casa melhor com quem”, rematou.
Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com um valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra os leões, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de seguir para o Lille, de onde saiu rumo à Juventus e, depois, ao Porto, por empréstimo – soma um golo numa partida disputada (90 minutos).