Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Choque na Taça de Portugal! Ex treinador do Sporting eliminado por equipa da quarta divisão

Antigo técnico do Clube de Alvalade disse adeus na terceira eliminatória da prova rainha, após desaire por 3-2 no prolongamento do encontro

Tiago Fernandes, ex Sporting, eliminado da Taça de Portugal
Tiago Fernandes, ex Sporting, eliminado da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Torreense, equipa liderada por Tiago Fernandes (ex treinador do Sporting) foi afastada este domingo, dia 20 de outubro, da Taça de Portugal, ao perder no prolongamento por 3-2 em casa de O Elvas, do Campeonato de Portugal (quarta divisão), em jogo da terceira eliminatória.


No primeiro minuto do jogo, O Elvas aproveitou um desentendimento e adiantou-se no marcador com um golo apontado por Desmond Nketia. A equipa do ex-leão reagiu de imediato e, numa jogada de ataque, chegou ao empate, com um golo assinado por Manu Pozo, aos 10 minutos de jogo.


O Torreense teve ainda duas oportunidades de golo na primeira parte, mas foi a equipa da casa que chegou ao 2-1, após uma grande penalidade marcada por César Medina (45+2). No segundo tempo, o jogo ficou marcado por muitas faltas cometidas por ambas as equipas, o que provocou várias paragens no jogo.


O Torreense chegou ao golo do empate por Balanta Jr. Com o 2-2 no marcador, o jogo foi para prolongamento e, num contra-ataque no início da segundo tempo, O Elvas chega à vantagem decisiva por Lionel Yombi e eliminou a equipa que alinha na Segunda Liga.

Lembrar que Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.



Futebol

Olha, olha! Craques do Sporting acompanham Cristiano Ronaldo e Messi em destaque internacional

Pupilos de Rúben Amorim nos leões colocam-se lado a lado com grandes nomes do futebol mundial e sempre pelos melhores motivos

Trincão e Gyokeres, jogadores do Sporting, partilham top-10 com Cristiano Ronaldo e Messi
Trincão e Gyokeres, jogadores do Sporting, partilham top-10 com Cristiano Ronaldo e Messi

  |

Icon Comentário0

O novo estudo lançado pelo CIES - Observatório do Futebol, no último domingo, dia 20 de outubro, coloca Francisco Trincão e Viktor Gyokeres lado a lado com nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, num top-10 de melhores avançados a atuar fora das Big 5 – Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A.


No caso, o internacional argentino, atualmente no Inter Miami, ocupa a primeira posição, seguindo-se Karim Benzema, do Al Itthiad, e, a fechar o pódio, o astro formado no Sporting, que atua no Al Nassr. Logo abaixo, surgem Trincão e Gyokeres, no quinto e sexto lugares, respetivamente.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros leva 112 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.


Por seu turno, Viktor Gyokeres, avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 12 encontros (1.031 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.


Confira a publicação:


Futebol

Rafael Leão enxovalhado! Ex Sporting colocado em causa: “Qual é o talento que tem?”

Internacional português formado nos verdes e brancos vive momento complicado em Itália e continua a ser alvo de declarações negativas

Alessandro Costacurta criticou Rafael Leão, jogador formado no Sporting
Alessandro Costacurta criticou Rafael Leão, jogador formado no Sporting

  |

Icon Comentário0

Alessandro Costacurta, antigo jogador do Milan, teceu várias críticas a Rafael Leão, avançado formado no Sporting, tendo colocado em causa as mais-valias do mesmo, depois de o internacional português ter ficado no banco de suplentes na última partida dos rossoneri, frente à Udinese, por opção de Paulo Fonseca.


Qual é o talento que ele tem? A nível de potência física, é um dos dez melhores jogadores do Mundo, a nível de velocidade também, mas e o resto? Capacidade técnica em velocidade? É aceitável. Agora… Remates à baliza, golos, assistências? Está sequer no top100 mundial? Na minha opinião, não. Vejam o exemplo do Fofana [médio contratado ao Mónaco]. Tem um grande talento? Se calhar não, mas trabalha muito e é importantíssimo para a equipa. Lembrem-se do Gattuso, que quando chegou ao Milan nem sequer sabia fazer um drible, mas jogou 10 anos ao mais alto nível e tornou-se imprescindível graças à mentalidade e liderança”, começou por dizer, colocando-se do lado do técnico português neste problema com o jogador.


“Penso que o Fonseca quis passar uma mensagem para a opinião pública, pareceu ter-se cansado de certas coisas que se disseram. Montou uma equipa que deu uma boa resposta e é isto que os jogadores que ficaram de fora têm de entender”, atirou ainda, em declarações à Sky Sport 24.


Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em nove jogos com a camisola dos italianos. Nos 694 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências na conta pessoal.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.



Futebol

Não quis renovar com o Sporting e ouve das boas após Sintrense – Porto: “Tem de descer à terra”

Jogador da formação do Clube de Alvalade chamado à atenção depois do encontro para a terceira eliminatória da Taça de Portugal

Tiago Djaló, ex Sporting, marcou no Sintrense - Porto
Tiago Djaló, ex Sporting, marcou no Sintrense - Porto

  |

Icon Comentário0

Tiago Djaló, ex-jogador do Sporting que no último mercado de transferências assinou pelo Porto, marcou na vitória dos dragões, por 3-0, frente ao Sintrense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro Vítor Bruno fez alguns reparos sobre o atleta da formação dos verdes e brancos.


"É bom para ele, para a família, que estava aí presente. Via-se que estava empolgado. No momento em que faz o golo tinha ali muita gente perto dele. Fez o trabalho dele. É importante também nos dá esse apoio e é preciso dar esse retorno em campo”, começou por referir o técnico, antes de deixar uma chamada de atenção.


“Há momentos em que começa a abrilhantar em demasia e depois tem de descer à Terra, porque tem muita qualidade na saída de bola, e manter os índices de compromisso com o trabalho. Tem-no feito e feito bem. Foi o primeiro momento competitivo dele e vai ter mais no futuro. Se será já na quinta-feira ou não, não sei. Tem de competir com os outros centrais que também me dão totais garantias. É uma questão de olhar para o perfil dos avançados do adversário e ver quem casa melhor com quem”, rematou.


Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com um valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.

Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra os leões, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de seguir para o Lille, de onde saiu rumo à Juventus e, depois, ao Porto, por empréstimo – soma um golo numa partida disputada (90 minutos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Moura dos Santos sobre polémica no Sporting: “Só faltou dizer que se estava a drogar”
Futebol

Moura dos Santos sobre polémica no Sporting: “Só faltou dizer que se estava a drogar”

 

Icon Comentário0
Notícia de última hora para o Sturm Graz – Sporting revela estreia confirmadíssima para os leões
Futebol

Notícia de última hora para o Sturm Graz – Sporting revela estreia confirmadíssima para os leões

 

Icon Comentário0
Amorim prepara mudança inesperada no onze do Sporting para a Liga dos Campeões
Futebol

Amorim prepara mudança inesperada no onze do Sporting para a Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0