Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand marcou um golaço que valeu o empate à Dinamarca, diante da Inglaterra (1-1). O forte remate do médio do Sporting não passou despercebido, merecendo elogios de vários colegas de equipa. Andreas Christensen, central do Barcelona, admitiu que o futebolista dos leões é crucial para a seleção nórdica.
"O Morten tornou-se extremamente importante para a equipa. Para nós, na defesa, ele dá sempre uma opção de passe e proporciona muita tranquilidade. É um jogador fantástico", assegurou o defesa dos culés, enaltecendo o papel do craque do Sporting, que cumpriu apenas a nona internacionalização pela Dinamarca.
Além dos próprios companheiros, também os adversários ficaram rendidos ao golaço do pêndulo do meio-campo verde e branco. Ollie Watkins, avançado do Aston Villa, garantiu que “Às vezes é preciso aplaudir. Eu estava sentado atrás dele no banco… foi um remate inacreditável, para dentro depois de bater no poste… às vezes jogamos bem e eles também. O principal é que estamos invictos”. Já Kyle Walker, defesa do Manchester City admitiu “Concedemos um grande remate fora da grande área. Às vezes tens de tirar o chapéu a grandes golos”.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Recorde o golo: