Futebol
Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting é a quinta equipa das sete principais ligas europeias que mais reviravoltas (quatro) efetuou na presente temporada. O Braga, liderado por Artur Jorge, coloca-se ‘na cabeça’ desta estatística. Os minhotos lideram o lote, constituído por oito equipas, com seis ‘remontadas’, acompanhados do Liverpool (Inglaterra), Real Madrid (Espanha) e Girona (Espanha).
Já o Sporting surge no quinto lugar da estatística com quatro reviravoltas até ao momento – Sturm Graz (2-1), Olivais e Moscavide (3-1), Estrela da Amadora (3-2) e Gil Vicente (3-1), que deram frutos ao leão, que no caso da Liga Europa garantiu o passaporte para o play-off da prova e as duas vitórias para a Liga lhe proporcionaram o estatuto de líder isolado.
Também o Porto, de Sérgio Conceição, encontra-se igualado ao Clube de Alvalade, com quatro vitórias concebidas em tom de virar o resultado, bem como os catalães do Barcelona e dos holandeses do PSV. Recorde-se que o emblema da Invicta está atualmente posicionado no terceiro posto da Liga Betclic Portugal.
Uma estatística que se baseia em jogos oficiais das equipas do ‘Big Seven’ da Europa constituído também pelo Campeonato Português e Holandês e que demonstra a forma com que algumas formações se comportam em caso de desigualdade no marcador.
O Sporting já se viu em ‘sarilhos’ por quatro ocasiões da presente temporada, mas em todas estas conseguiu virar o resultado e garantir os três pontos. Os leões também já viveram o cenário inverso, aquando da visita ao reduto da Luz, onde sofreram dois golos de ‘rajada’, ao cair do pano.
Turma verde e branca não conseguiu reverter o resultado e seguir em frente na competição, com a peça-chave leonina a demonstrar insatisfação
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu por 3-1, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Real Madrid. Em jogo relativo à segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, as leoas não conseguiram reverter a desvantagem de 2-1 da primeira mão e não vão marcar presença na prova europeia. No final da partida, Mariana Cabral reagiu com bastante desilusão.
"'Una mierda'. Para mim não me chega e para as nossas jogadoras também não chega. Temos de crescer ainda", começou por dizer, em conferência de imprensa, aos jornalistas presentes em Madrid para acompanharem a partida, que acabou mal para a turma verde e branca.
"Começámos bem, mas depois nem tivemos tempo de acreditar, porque sofremos logo o golo. Era um lance controlado e houve um erro, mas faz parte. Depois sofremos um pouco e ficámos um bocadinho em baixo psicologicamente. Acho que as nossas jogadoras tiveram muito bem. O Real Madrid tentou ao máximo fechar o espaço entre linhas, ficou muito compacto e nós tivemos alguma dificuldade até perceber que tínhamos de atrair as avançadas e só depois entrar atrás da segunda linha. As nossas jogadoras estão de parabéns", atirou ainda.
Por fim, Mariana Cabral deixou elogios à turma espanhola e vincou as diferenças da Liga do país vizinho em comparação com Portugal: "O Real Madrid tem jogadoras com mais qualidade e que estão prontas para competir na Champions. Acho que as centrais são muito boas. Gosto muito da Leupolz, que é uma excelente média. Ainda precisamos de crescer e de ter mais experiência. Mostrámos que o futebol em Portugal tem qualidade. Ainda precisamos de ter mais competitividade e investimento para estar neste nível", terminou.
Depois do desaire diante das espanholas, as leoas viram atenções para o Campeonato Nacional. A quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.
Internacional sueco continua a estar em destaque depois de um tremendo arranque de temporada ao serviço da turma de Rúben Amorim
|
0Ninguém esperava, mas é verdade: o Génova - Sampdoria, da última quarta-feira, dia 25 de setembro, ficou marcado pela celebração de... Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. Depois de eliminarem o principal rival, nas grandes penalidades da Taça de Itália, a equipa forasteira não perdoou.
A influência do internacional sueco tem viralizado nas redes sociais no decorrer dos últimos tempos, graças a vários festejos a 'imitar' o goleador da turma de Rúben Amorim. Agora, em Itália, esta é apenas mais uma prova do impacto do jogador no futebol europeu e não só.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira o festejo:
Futuro do internacional nigeriano interessa ao Clube de Alvalade e responsáveis leoninos seguem atentamente a situação do jogador
|
0Victor Osimhen foi emprestado, no último mercado de transferências, ao Galatasaray, pelo Nápoles, apesar de ter sido anunciado de que o jogador pretendia ter saído de forma definitiva de Itália para um grande clube europeu neste verão. Ainda assim, o internacional nigeriano deverá manter-se na Turquia até ao final desta cedência, o que são boas notícias para o Sporting graças a... Viktor Gyokeres.
O Nápoles era um dos grandes interessados na contratação do internacional sueco, no entanto, os valores pedidos pelos leões eram um demasiado para o emblema italiano, que pensava realizar um encaixe com a venda do jogador, para quem arranjaram a solução de um empréstimo.
É que, segundo a imprensa do país, o clube da Serie A pode cancelar esta cedência caso chegue uma grande proposta no mercado de inverno por Osimhen. No entanto, Ibrahim Hatipoglu, um dos executivos dos turcos, garantiu que o avançado irá permanecer no clube até junho de 2025: "Osimhen não sairá em janeiro, isso está fora de questão. Estamos a planear que ele jogue connosco também na próxima época. É certo que será nosso jogador até junho", atirou.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Dúvida das grandes: tem poucos minutos pelo Sporting, mas pode intrometer-se nas opções de Amorim
0