
Futebol
Presidente do Grupo Stromp ataca Benfica e diz que podem rolar cabeças no rival do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ivo Oliveira ganhou a segunda etapa do Giro D’Abruzzo. O português da UAE Emirates XRG, vice-campeão europeu de pista em 2025, já tinha realizado um grande trabalho na primeira tirada, que resultou na vitória do companheiro de equipa Alessandro Covi. No momento da celebração, o ciclista festejou à Viktor Gyokeres - que continua no topo do mundo.
Atacando do pelotão a 1,5 km do fim, numa subida a 5,1% de inclinação média, o corredor português impressionou ao segurar a vantagem até ao fim, exibindo as suas capacidades de perseguição. Ainda ofegante devido ao esforço, Ivo Oliveira, fã do atacante do Sporting, exprimiu a sua enorme satisfação.
"Ainda estou sem palavras"
“Ainda estou sem palavras. Depois de tanta indefinição e de trabalhar para a equipa, tinha que agarrar essa vitória, a oportunidade. Era supostamente para o Covid… Falei-lhe quatro vezes para atacar, mas que só ficasse na roda, e eu tentaria antecipar-me. Tínhamos duas cartas para jogar. Ele é super forte e excelente companheiro. E disse-me, ‘vai, vai para a vitória, sem problemas’”.
"É um dos melhores momentos da minha carreira”
“Pensei, nos últimos 500 metros que estava muito curto de força, mas, sim, foi o suficiente, não posso acreditar. Estou tão emocionado. Acho que foi a minha primeira vitória na equipa, estou super orgulhoso”, continuou o corredor da UAE Emirates. “A equipa acredita em mim, tal como a minha família, a minha namorada… Isto é para eles. Obrigado a eles. É um dos melhores momentos da minha carreira”, disse.
O ciclista ocupa a 23.ª posição da geral, a 30 segundos do novo líder, o italiano Filippo Fiorelli (Bardiani). “A nossa equipa é muito forte, trabalhamos como família e temos tantas opções. Sim, fiz um bom ataque, esta fase de final de etapa agradava-me. Estou super orgulhoso, super feliz, super emocionado. Não acredito que fiz isto!”, concluiu.
Veja a publicação:
Cláudio Pereira, árbitro do encontro, escreveu no relatório que o atacante "saltou sobre um adversário gritando 'yeah", como gesto provocatório
|
O Sporting avançou, esta quarta-feira, dia 16 de abril, com uma defesa preliminar, em sede de processo sumário, para o cartão vermelho exibido a Conrad Harder no jogo do passado sábado nos Açores, diante do Santa Clara, após o apito final do árbitro Cláudio Pereira.
O recurso a apresentar pelos leões apenas acontecerá após ser conhecido o castigo aplicado ao avançado dinamarquês, o que deverá ocorrer esta quinta-feira, dia 17 de abril, quando for publicado o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'". Na ótica do árbitro AF Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o adversário.
Apesar de a troca de palavras entre Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Assim o avançado deverá ser baixa. No mínimo, o jogador deverá ser sancionado com um jogo de suspensão.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Antigo futebolista do Famalicão rumou à Arábia Saudita e falou de ex colega que tem estado na agenda do emblema verde e branco para 2025/26
|
Zaydou Youssouf esteve na mira do Sporting, mas acabou por rumar aos sauditas do Al Fateh. O futebolista falou sobre o Famalicão, sua antiga equipa, e deixa rasgados elogios a Gustavo Sá, médio que tem estado na agenda do Clube de Alvalade para 2025/26.
"Impressiona muito, tanto fisicamente como tecnicamente"
"O Sá é um jogador incrível, tem toda a capacidade para atuar nos principais clubes da Europa, pela qualidade. Impressiona muito, tanto fisicamente como tecnicamente", disse ao jornal 'O Jogo'. Gustavo Sá de apenas 20 anos, revela ser uma estrela em ascensão no campeonato português. Está desde a temporada 2018/19 a servir o Famalicão e estreou-se pela equipa principal em 2022. O médio tem demonstrado ser um pilar do meio campo dos minhotos, tendo somado em 29 partidas, três golos e seis assistências. Na temporada passada, também registou números impressionantes
Apesar de estar a milhares de quilómetros de Portugal, Youssouf não esquece o ambiente competitivo da Liga e elogia o trabalho de Hugo Oliveira. “É um treinador que gosta de ter bola, de ter o controlo do jogo, dando muita liberdade aos jogadores na fase ofensiva. Percebeu-se que podia funcionar e fará grandes coisas no clube", explicou.
Com 95 jogos pelos minhotos, Zaydou deixou Portugal com a sensação de missão cumprida e seis milhões de euros nos cofres do Famalicão. Agora, a competir na mesma liga onde Cristiano Ronaldo defende o Al Nassr, o médio internacional pelas Ilhas Comores acompanha de perto o momento do antigo clube. "Estou a acompanhar os bons resultados e não estou nada surpreendido, porque há realmente imensa qualidade. Acredito que vão continuar assim até ao fim da liga. Foi um grande prazer jogar no Famalicão e não escondo a tristeza que foi sair", afirmou.
Com estes números impressionantes, o Sporting fica de olho no médio para reforçar o plantel para a próxima época. Mas, até lá, foca-se em conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal. O próximo encontro do Sporting será com o Moreirense no Estádio José de Alvalade. Reveja aqui a revolução do plantel dos cónegos que querem tirar pontos à equipa de Rui Borges.
Pupilo de Rui Borges ocupa décimo lugar numa tabela liderada apresentada pelo Observatório do Futebol; Lamine Yamal está no primeiro posto
|
Geovany Quenda tem vindo a brilhar pelo Sporting, pelo que ocupa o décimo lugar no mais recente estudo apresentado pelo Observatório do Futebol (CIES) que elenca os dez jovens nascidos de 2007 em diante com mais partidas disputadas em competições seniores.
O ranking agora divulgado é liderado por Lamine Yamal, do Barcelona, que já participou 117 partidas oficiais e tem uma média de 59,7 jogos por ano desde a estreia. Ainda assim, a presença de Geovany Quenda neste top mostra o impacto que o jovem tem tido no futebol sénior.
Apesar de já ter sido vendido ao Chelsea, com o seu colega de formação, Dário Essugo, o talento verde e branco vai continuar em Alvalade por mais uma temporada, com a transferência para os blues a acontecer apenas no início de 2026/27. Esta permanência por mais um ano permite ao Sporting continuar a contar com um dos jogadores mais promissores da nova geração, que tem dado nas vistas tanto a nível interno como internacional.
Com apenas 17 anos, o jovem extremo tem sido uma peça-chave no Sporting, somando já 48 jogos, três golos e seis assistências esta temporada, contribuindo de forma decisiva para a campanha dos leões rumo ao bicampeonato. A equipa liderada por Rui Borges ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica. Encontra-se em vantagem pela diferença de golos e também pelo facto de ter vencido em casa frente ao encarnados, por 1-0. Recorde aqui o reforço de sonho que o Sporting quer agarrar para os próximos anos.
O Sporting venceu nos Açores, o Santa Clara, na 29ª jornada da Liga Portugal, com golo apontado aos 50 minutos por Geny Catamo. Os leões voltaram a liderar a tabela classificativa após deslize do Benfica em casa, frente ao Arouca (2-2). Os jogadores estão mais unidos do que nunca para conquistarem o bicampeonato, feito que não acontece na história do clube há 70 anos.
Veja a publicação do CIES: