Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CINCO CURIOSIDADES SOBRE O BELENENSES SAD – SPORTING CP

Azuis e verdes e brancos medem forças esta sexta-feira, 26 de junho, pelas 19h15, na Cidade do Futebol

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting CP e Belenenses SAD realiza-se esta sexta-feira, 26 de junho, pelas 19h15, na Cidade do Futebol. Em partida relativa à 28.ª jornada da Liga NOS, os leões vão tentar somar a terceira vitória consecutiva e, assim, regressar ao terceiro lugar do campeonato nacional.

Sporting CP não vence fora de Alvalade desde janeiro

Frente aos azuis do Restelo, a turma de Rúben Amorim tentará quebrar o enguiço e voltar a vencer fora de casa. A última vez em que tal aconteceu data já do dia 11 de janeiro. Nessa altura, diante do Vitória FC, o Sporting CP venceu por 3-1, com dois golos de Bruno Fernandes e um autogolo de João Meira. Desde então, a jogar fora de portas, os rapazes de verde e branco registaram três derrotas – SC Braga (1-0), Basaksehir (4-1) e FC Famalicão (3-1) – e dois empates – Rio Ave FC (1-1) e Vitória SC (2-2).


Longe da selva, o leão ruge baixinho

Na presente temporada, o rendimento do Sporting CP fora do Estádio José Alvalade tem deixado muito a desejar. A turma de Rúben Amorim é apenas a sétima melhor equipa nesse capítulo. Em 13 jogos, os leões somaram apenas 19 pontos, registando cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.


Em casa, azuis só venceram quatro vezes

Na Liga NOS, a Belenenses SAD é apenas a 16.ª equipa com melhor registo a jogar diante dos seus adeptos. Em 13 jogos, o conjunto, agora orientado por Petit, somou apenas 13 pontos (quatro vitórias, três empates e seis derrotas).

Belenenses não perde em casa há três partidas

Apesar do registo caseiro não ser positivo, a verdade é que, nos últimos três jogos, os azuis conseguiram manter-se invictos, tendo, inclusive, vencido um dos confrontos. Nota ainda para o facto de, no jogo com o FC Porto, a Belenenses SAD ter imposto um empate, a uma bola, aos dragões.

Último confronto ditou chapa oito

Na última ocasião em que o Sporting CP visitou o Belenenses SAD, o resultado foi, no mínimo, pouco vulgar. 8-1. Sim, não foi um lapso. Os leões, na altura orientados por Marcel Keizer, golearam os azuis por oito bolas a uma. Raphinha, Luiz Phellype, Nemanja Gudelj, Bruno Fernandes (3), Bas Dost e Idrissa Doumbia apontaram os golos do triunfo Leonino.

https://www.youtube.com/watch?v=ytqycAev0ag

Recorde-se que, fruto da vitória do SC Braga diante do Vitória SC, por 3-2, o Sporting CP baixou ao quarto lugar da Liga NOS, com 49 pontos, menos um do que os arsenalistas. Em caos de triunfo, os leões voltam ao terceiro lugar do pódio.

Fotografia de Sporting CP


Futebol

DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES

Presidente dos leões não tem intenções de ficar a perder nesta negociação e já arranja soluções

Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos
Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos

  |

Icon Comentário0

O Sporting ter de vir a emprestar ou mesmo vender um jogador ao Braga para compensar o emblema liderado por António Salvador pela venda de Paulinho ao Toluca. Os minhotos têm direito a 30% da transferência, no entanto, deixar alguns milhões deste negócio na Pedreira não entrava nos planos de Frederico Varandas.

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.


O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA
Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE
Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0