Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Clube que deixou 72 milhões nos cofres do Sporting pode voltar a abrir livro de cheques

Frederico Varandas já analisa possível nova proposta a caminho de Alvalade e vai fazendo contas à próxima temporada dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Abr 2025 | 08:30 |

Icon Comentário0

O Chelsea está muito atento à possível contratação de Viktor Gyokeres. Após ter deixado uma quantia fixa de 72 milhões de euros em Alvalade, com as contratações de Geovany Quenda e Dário Essugo, o clube londrino poderá voltar a rechear as contas do Sporting.


Segundo informação apurada pelo jornal The Guardian, os blues estão a avaliar a situação do sueco, sendo que também Benjamin Sesko, (Leipzig) e Liam Delap (Ipswich) entram nas opções para a equipa comandada por Enzo Maresca, que ainda não terá tomado uma decisão concreta.


O mesmo se passa em Old Trafford. Ruben Amorim quer um novo ponta de lança, mas o nome do matador a ser atacado pelo Manchester United é, para já, uma incógnita. Os red devils, além de Gyokeres, têm Delap, Hugo Ekitike (Eintracht Frankfurt) e Victor Osimhen (Nápoles) bem referenciados.


A fonte em questão garante que a prioridade para o clube do ex-treinador do Sporting é mesmo um homem para a frente de ataque, mas, de momento, ainda é necessário avaliar todas as opções de investimento, visto que todos os alvos custarão uns bons milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.



Futebol

Há quem ‘culpe’ Francisco Trincão por Sporting não vencer em Itália

Colega de equipa do internacional português fez questão de deixar claro o momento que podia ter decidido a partida para o lado dos leões

Maxi Araújo não esqueceu o remate à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter valido a vitória ao Sporting
Maxi Araújo não esqueceu o remate à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter valido a vitória ao Sporting

05 Nov 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi um dos jogadores do Sporting que falaram após o empate, a uma bola, com a Juventus. O internacional uruguaio marcou para os leões, mas não esqueceu a bola à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter dado outra história à partida.


Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"


Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".


Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.

Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."


"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.


Futebol

Alerta! Titular do Sporting sai com dores do empate com a Juventus

Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições

Francisco Trincão acusou dores na zona lombar ainda no decorrer do Juventus - Sporting, que terminou em empate a uma bola
Francisco Trincão acusou dores na zona lombar ainda no decorrer do Juventus - Sporting, que terminou em empate a uma bola

05 Nov 2025 | 12:02 |

Icon Comentário0

Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.


Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.


A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



Futebol

Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus

Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA
Golo de Maxi Araújo no Juventus - Sporting está nomeado para o prémio de Melhor Golo do Dia, pela UEFA

05 Nov 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.


A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).


O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
Futebol

Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."

05 Nov 2025 | 10:39

Icon Comentário0
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04

Icon Comentário0
Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões

05 Nov 2025 | 09:38

Icon Comentário0