
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Handel é muito apreciado por Rui Borges e um desejo antigo do Sporting. As boas exibições ao serviço do Vitória de Guimarães mantêm vários clubes atentos ao futuro do médio, com a Fiorentina - emblema com grandes relações com o Clube de Alvalade - a ser o mais recente interessado num possível negócio.
Segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, a direção viola perguntou recentemente aos responsáveis minhotos quais as condições para um eventual acordo por Tomás Handel ainda durante este mercado de transferências de verão.
A fonte em questão não revela o desfecho da conversa entre Fiorentina e Vitória de Guimarães pelo alvo do Sporting, tampouco detalhes de uma eventual saída. Certo é que o médio tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Além de Sporting e Fiorentina, o Besiktas é outro dos interessados em Handel. Ole Gunnar Solskjaer, treinador dos turcos, terá tentado o empréstimo do jogador por uma temporada, com uma opção de compra fixada nos 20 milhões de euros. Em janeiro, o internacional jovem português esteve perto de rumar ao Porto e ao Milan.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Central foi apontado como possível reforço dos verdes e brancos no mercado de verão, após duas temporadas ao serviço do Al Rayyan do Qatar
|
André Amaro está na rota do Sporting como possível substituto de Ousmane Diomande. O central de 22 anos vai iniciar a terceira temporada consecutiva ao serviço do Al Rayyan do Qatar e admite que não fecha a porta a um regresso a Portugal... mas não para já.
André Amaro: "Portugal? Só para Sporting, Benfica ou Porto"
"Sim. Claro que vejo sempre com bons olhos um regresso a Portugal, no caso para Sporting, Benfica ou Porto. Mas neste momento estou muito feliz aqui e planeio ficar cá mais algum tempo", admitiu André Amaro, em declarações ao jornal O Jogo.
Desafiado a eleger um destino predileto para o futuro, o central que brilhou no Vitória de Guimarães foi perentório: "Tenho o sonho de jogar na Premier League e quero ganhar uma Liga dos Campeões. Em termos de clube, o meu maior sonho é o Real Madrid".
André Amaro: "Penso um dia voltar ao Vitória de Guimarães"
A passagem pelo D. Afonso Henriques valeu-lhe a transferência para o Qatar e o defesa não esconde o grande carinho pelos minhotos: "O Vitória é o clube mais especial onde já estive. Penso voltar e um dia vou voltar, não tenho dúvidas disso. Ali, também pelos adeptos, que são um ícone de Guimarães, sentes que não podes parar um segundo, tens de estar sempre no limite porque estás a representar a cidade".
André Amaro - avaliado em 5 milhões - , deixou o Vitória de Guimarães para reforçar a equipa do Qatar em 2023. O clube asiático pagou cerca de 7,75 milhões de euros aos vimaranenses, mais 1,5 milhões por objetivos. Pelo Al Rayyan, o jogador já cumpriu duas temporadas completas, com 69 jogos, dois golos marcados e duas assistências.
Histórico recente do 'camisola 5' levou Rui Borges e respetiva equipa técnica a tomar decisão importante para o primeiro jogo oficial de pré-época
|
O Sporting perdeu 2-0 com o Celtic, no primeiro jogo de pré-época realizado na presença de adeptos. Hidemasa Morita foi a grande baixa no plantel leonino, não tendo de igual modo participado no encontro diante do Portimonense, disputado na parte da manhã, uma vez que sofreu um ligeiro toque.
No entanto, segundo informação avançada pelo jornal Record, o problema físico de Morita não preocupa os responsáveis verdes e brancos. Apesar de o médio do Sporting ter falhado vários jogos na última temporada, a mazela atual não representa um contratempo.
Não esquecendo o histórico recente de Morita, a equipa técnica do Sporting recusou lançar o 'camisola 5', de forma a não aumentar a probabilidade de uma lesão grave. O jogador é um dos preferidos de Rui Borges, que vê no japonês uma arma importante para 2025/26.
O Sporting está há vários meses a tentar renovar o contrato de Morita, mas não tem sido tarefa fácil. Apontado a vários destinos, o médio termina contrato no final de 2026/27 e, se não for transferido ainda este ano, poderá sair de Alvalade a custo zero.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Futebolista internacional pela Suécia tem desejo pessoal, mas transferência para o Arsenal teria de ficar fechada até à próxima sexta-feira
|
Viktor Gyokeres teme não embarcar com o Arsenal para a digressão na Ásia. Os gunners partem para o Oriente no próximo sábado, dia 19 de julho, e o avançado quer fazer parte das escolhas de Mikel Arteta, mas não há acordo com o Sporting.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, existe a possibilidade de o avançado ainda ser incluído na comitiva londrina, mas, de momento, Viktor Gyokeres está mentalizado para o pior cenário: ficar por terra ainda com a saída do Sporting pendente.
A mesma fonte garante que, enquanto Sporting e Arsenal discutem os últimos 2,5 milhões de euros, só existe uma certeza: Gyokeres recusa-se a voltar ao Clube de Alvalade. O sueco não irá aparecer para treinar na Academia Cristiano Ronaldo, tampouco desculpar-se pelos seus atos recentes.
Na digressão asiática, o Arsenal enfrenta Milan e Newcastle em Singapura, nos dias 23 e 27 de julho, respetivamente. Para já, a probabilidade de Gyokeres estar disponível para Arteta é bastante reduzida, mas o avançado ainda tem esperança.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.