Futebol
Pai de Vítor Bruno intromete-se e elogia elemento que custou milhões ao Sporting: "Deu estabilidade"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".
Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder”
“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.
No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Emblema arsenalista divulgou convocados para a prova internacional; Jogador cobiçado pelo Clube de Alvalade ficou de fora e deve sair do clube
|
0O Braga anunciou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a lista de jogadores inscritos para a Liga Europa, com destaque para a ausência do ponta de lança Simon Banza, que está de saída do clube rumo ao Trabzsonspor, apesar de ainda não ter sido oficializado no clube turco, uma vez que as transferências naquele país fecham apenas a 13 de setembro.
No último mercado de transferências, o ponta de lança congolês de 28 anos podia ter sido um reforço de última hora do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo (Recorde AQUI). Falhada a contratação de Fotis ioannidis, os leões tentaram perceber em que condições poderiam resgatar o jogador, que, ao dia de hoje, se encontra a treinar com a equipa B dos minhotos.
O emblema liderado por António Salvador terá como adversários na fase regular da Liga Europa os italianos da Roma (fora) e da Lazio (em casa), os gregos do Olympiacos (fora), os israelitas do Maccabi Televive (casa), os noruegueses do Bodo/Glimt (casa), os belgas do Union Saint-Gilloise (fora), os alemães do Hoffeheim (casa) e os suecos do Elfsborg (fora).
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Técnico que passou pelo clube da Luz falou da realidade em Portugal e mencionou nome do emblema verde e branco na conferência
|
0Pepa foi esta quarta-feira, dia 4 de setembro, apresentado como novo treinador do Sport Recife, equipa que milita atualmente na série B do futebol brasileiro. O antigo jogador do Benfica disse estar pronto para a missão que o espera, deu conta da sua vontade de triunfar e destacou a paixão que já sentiu por parte da massa associativa. O técnico falou ainda da realidade em Portugal e diz que é fácil ser adepto dos três grandes.
"Em Portugal é fácil ser adepto do Benfica, Porto e Sporting, mas eu gosto é de ver quando são do Vitória de Guimarães, do Paços Ferreira ou de um Rio Ave. É uma paixão daquelas que não ganham muitos títulos. Esse é o adepto fiel, de amor, que passa dificuldades para ir ver o jogo e que se não ganha vai ter problemas em casa. É esta a paixão, a loucura, que eu senti e que mexe comigo", referiu.
Para Pepa este é um regresso ao Brasil, depois de há um ano ter orientado o Cruzeiro. "Estou mais preparado e nesse aspeto tem de haver humildade e inteligência de sabermos ouvir. Mas, acima de tudo, precisamos de união, uma união muito grande", frisou o técnico.
Sobre o que o espera, com o Sport Recife atualmente no sétimo lugar da classificação, a cinco dos lugares de subida mas com menos dois jogos disputados, Pepa lembrou: "Numa corrida de Fórmula 1, eu posso estar à frente 78 voltas e depois na 79.ª saio do pódio".
O treinador português, de 43 anos, estava sem clube desde a saída do Al Ahli, do Qatar. O treinador assinou um contrato válido até ao final da temporada, sendo que o mesmo inclui uma cláusula de renovação automática caso o principal objetivo seja assegurado: a promoção de volta ao principal escalão.
Futebolista titular no conjunto saudita pode sair do clube do Médio Oriente, de forma a abrir vaga para mais um jogador estrangeiro
|
0Anderson Talisca, colega de Cristiano Ronaldo, ainda pode deixar a equipa liderada por Luís Castro para abrir vaga para mais um estrangeiro, uma vez que o clube árabe contratou alguns brasileiros recentemente, nomeadamente o guarda-redes Bento, Ângelo, que estava no Chelsea, e Wesley (ex-Corinthians).
A jornalista Raisa Simplicio escreve que o médio brasileiro de 30 anos equaciona prosseguir a carreira num outro clube da Arábia Saudita, caso realmente abandone a equipa nos próximos dias. O jogador recebe um salário muito alto para a realidade do Brasil e, desta forma, não pretende voltar ao seu país de origem,
O Brasil foi um dos possíveis destinos especulados para o atleta nas últimas horas, mais concretamente o Botafogo. Além da equipa liderada por Artur Jorge, Anderson Talisca também tem vários clubes interessados na Turquia. O jogador tem contrato com o Al Nassr até junho de 2026.
O Al Nassr não teve o melhor dos inícios da temporada. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.