The Daily Ronaldo
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
05 Jan 2026 | 18:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Set 2024 | 17:14 |
A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".
Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder”
“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.
No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Astro português reacende discussão sobre organização, planeamento e liderança em projeto desportivo de um gigante mundial
07 Jan 2026 | 13:14 |
Na entrevista que deu, em novembro, ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou a situação delicada que o Manchester United atravessava já na altura, clube do qual, entretanto, Ruben Amorim foi despedido na passada segunda-feira, dia 5.
Cristiano Ronaldo: "United não tem uma estrutura"
"Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. Tens de seguir com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro como o United tinha há alguns anos. Beckham e Roy Kean tornaram-se grandes jogadores mas havia juventude. Não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível", comentou CR7.
Cristiano Ronaldo: "Não está no bom caminho"
O atual jogador do Al Nassr ainda comentou que o emblema inglês não está a seguir um bom rumo e que não é apenas uma questão pontual. "[O clube] Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador".
Em relação ao trabalho de Ruben Amorim na altura, Cristiano Ronaldo defendeu o antigo técnico dos red devils. “Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores... Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United".
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo saiu de forma conturbada do clube inglês na temporada de 2022/2023, onde não fazia parte dos planos de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United à data. O astro muitas vezes começava os jogos no banco de suplentes e entrava nos últimos minutos. Este caso acabou por levar à saída do internacional português para o Al-Nassr.
Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente
06 Jan 2026 | 16:14 |
O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.
Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.
O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.
Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.
A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.
Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos
06 Jan 2026 | 14:22 |
Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.
Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.
No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".
Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.
A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".
Confira o vídeo:
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
05 Jan 2026 | 18:36
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
05 Jan 2026 | 09:07
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
04 Jan 2026 | 14:57