Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CLUBES PROPÕEM À FEDERAÇÃO FIM DO CAMPEONATO

14 equipas da primeira divisão pretendem que não seja coroado campeão nem que haja descidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os 14 clubes do Campeonato Placard Andebol 1 vão propor à Federação de Andebol de Portugal (FAP) que não se jogue mais esta temporada. Segundo o diário desportivo O Jogo, as equipas da primeira divisão desejam ainda que não seja coroado qualquer campeão e que nenhuma equipa seja relegada para o segundo escalão do andebol português.


No final da primeira, o Sporting CP terminou no segundo lugar, com 75 pontos, a apenas dois do FC Porto, que ficou no topo da classificação, com 77 pontos. No terceiro lugar, já distante, ficou o SL Benfica, com 67 pontos. Uma das questões mais problemáticas relaciona-se com os lugares que dão acesso às competições europeias e todas essas decisões terão de ser validadas com a EHF.


Recorde-se que, na próxima temporada, a EHF Champions League terá um novo formato passando apenas a existirem dois grupos de oito equipas. A consequência é o fim dos habituais grupos C e D. Para os clubes portugueses, isto significa que apenas o campeão nacional terá acesso direto à Liga dos Campeões de Andebol. No entanto, o segundo classificado, tal como aconteceu esta época com o Sporting CP, terá vida bem mais complicada para aceder à prova milionária pois existem menos lugares disponíveis para candidatura espontânea.


Outras das questões em cima da mesa prende-se com o modelo competitivo a adotar na temporada 2020/201. Segundo o Jogo, a maioria dos clubes concorda que o Campeonato Placard Andebol 1 passe de 16 para 18 equipas de forma a não prejudicar as equipas que iriam garantir a subida à primeira divisão, neste caso Póvoa Andebol e a Sanjoanense. No entanto, os clubes ainda não terão chegado à acordo quanto ao modelo competitivo, estando os mesmos divididos entre uma fase regular a duas voltas ou manter o modelo atual.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting chegar apenas aos oitavos da Champions será fracasso para Varandas

Emblema verde e branco reforça novos objetivos para a temporada desportiva e aponta a novos voos na competição internacional de clubes

Sporting aponta aos quartos da Champions; Varandas traça objetivo
Sporting aponta aos quartos da Champions; Varandas traça objetivo

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting está em grande forma na Liga dos Campeões da modalidade. Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção do Sporting aponta a mais altos voos e acredita, neste momento, que os oitavos de final não são uma meta arrojada o suficiente para esta equipa, mas sim os quartos-de-final.


Apesar de ser um objetivo ambicioso, as exibições apresentadas esta temporada permitem que a equipa leonina acredita de forma concreta em estar entre as oito melhores da Europa, algo que não estava dentro dos objetivos do Clube de Alvalade no início da atual época desportiva.


O último encontro diante dos alemães do Fuchse Berlin (35-33) reforçou os novos objetivos propostos pelo emblema verde e branco, que já tinham derrotado a turma germânica por duas ocasiões na época passada (31-32 e 32-28), então na EHF European League.


O Sporting é a única equipa invicta do Grupo A, que lidera com 9 pontos, graças a quatro vitórias e um empate. Só o Barcelona, no Grupo B, também ainda não perdeu. Lembrar que apenas as duas primeiras equipas da cada grupo carimbam passaporte para os quartos-de final. 

O próximo encontro europeu vai acontecer na quarta-feira, dia 23 de novembro, na Roménia, às 17h45, frente ao Dinamo București. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar neste domingo, dia 20 de outubro, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard e jogar-se-á no reduto da turma insular.



Modalidades

Sporting escorrega na Europa e falha liderança isolada do grupo

Apesar do apoio, turma de Alvalade não conseguiu repetir 'dose' do encontro anterior e saiu derrotada com duro golpe nas aspirações leoninas

Basquetebol do Sporting derrotado pelo Dnipro
Basquetebol do Sporting derrotado pelo Dnipro

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 78-70, diante do Dnipro, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo da terceira jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram bater os ucranianos, tal como no duelo anterior.


Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 20-17. Apesar de terem vencido os segundos 20 minutos, a vantagem não foi suficiente para passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o marcador era 43-41, a favor dos visitantes.


Um empate no parcial do terceiro período deixou tudo em aberto para a reta final do encontro, com a formação leonina com desvantagem de apenas um ponto. No entanto, o esforço foi insuficiente e os ucranianos acabaram por triunfar na Casa das Modalidades.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 14 pontos e oito ressaltos. Ludgy Debaut, Isaiah Armwood, (10 pontos e quatro ressaltos), Reggie Johnson (nove pontos e quatro ressaltos) também estiveram em bom plano.

Com esta derrota - a segunda em cinco jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar quatro pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari, Dnipro (quatro) e Anwill (três), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é domingo, dia 20 de outubro, diante do Esgueira, e está marcado para as 15h00.



Modalidades

Incríveis! Sporting vence líder da Bundesliga e não sabe perder na Liga dos Campeões

Turma de Alvalade contou com apoio fantástico nas bancadas e somou mais um triunfo bastante complicado nas competições europeias

Sporting bate Fuchse Berlim na Liga dos Campeões
Sporting bate Fuchse Berlim na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fuchse Berlim, por 35-33, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Com o Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos voltaram a triunfar nas competições europeias. Veja AQUI como decorreu o encontro.


A jogar em casa, a turma de Alvalade contou novamente com um forte apoio nas bancadas. Apesar do equilíbrio face uma formação muito experiente, os leões conseguiram sair para intervalo com dois golos de diferença no marcador, que assinalava 21-19.


Os verdes e brancos não baixaram o ritmo, mas o atual líder da Bundesliga deu trabalho à formação leonina. A partida esteve em aberto até ao final e, um lance de jogo passivo marcado ao Sporting podia ter dado o empate aos germânicos. No entanto, Martim Costa, a segundos do final, selou o triunfo.


Orri Thorkelsson e Martim, com oito golos cada, foram os melhores marcadores dos leões. Kiko, Jan Gurri e Salvador Salvador (quatro), Edy Silva e Mamadou Gassama (dois) também estiveram em evidência numa partida bastante complicada.

Com esta vitória - a 15.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar nove  pontos e seguem na liderança do grupo A. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar no próximo domingo, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Andebol (Liga dos Campeões): Sporting - Fuchse Berlim ao minuto
Modalidades

Andebol (Liga dos Campeões): Sporting - Fuchse Berlim ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias
Modalidades

Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0