Futebol
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2023 | 08:18 |
Sebastián Coates chegou aos 344 jogos pelo Sporting, tornando-se no jogador estrangeiro com mais encontros de sempre pelos leões. Numa homenagem organizada pelos verdes e brancos, o capitão preferiu não olhar para o futuro muito distante.
“Não estava à espera disto. Hoje treinamos em Alvalade e quando estava sozinho no balneário comecei a pensar que algo de estranho se passava porque já estava na hora. Quando subi e vi todos os meus colegas e o staff, além de outros ex-jogadores que são muito importantes para o Clube, dei-me conta do que era. Foi uma surpresa linda”, atirou Coates.
“Chegar a um Clube como o Sporting e ter tantos jogos é algo que nunca imaginei, mas sonhas com estas coisas desde pequeno. Quando se torna realidade, é desfrutar pois é sempre lindo receber estas homenagens, tanto a de ontem no Estádio como a de hoje. Agradeço a todos”, referiu o capitão.
“Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois pensaremos mais à frente”, finalizou Sebastián Coates, que, diante do Gil Vicente, chegou aos 344 encontros de leão ao peito, tornando-se no estrangeiro com mais encontros de sempre pelos verdes e brancos.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 344 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. O jogador tem contrato com o Sporting até 2024, com mais uma de opção, sendo que Rúben Amorim revelou que, após um determinado número de jogos, a mesma torna-se automática.
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador
20 Jun 2026 | 11:51 |
O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.
O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.
O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.
Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção
20 Jun 2026 | 11:19 |
Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões. O desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção.
Segundo a informação avançada pelo 'Correio da Manhã', Flávio Costa não ficou satisfeito com a reduzida utilização de atletas como Luís Guilherme e Souleymane Faye, que tiveram poucas oportunidades na equipa principal ao longo da temporada.
O dirigente leonino, que desempenhou um papel importante em várias contratações de sucesso do Sporting nos últimos anos, integra atualmente o núcleo forte da estrutura do futebol verde e branco, juntamente com Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro.
O impacto desta situação terá chegado também à equipa B. João Gião, antigo treinador da formação secundária dos leões e amigo próximo de Flávio Costa, terá sentido dificuldades devido às constantes chamadas de jovens jogadores à equipa principal.
Apesar de serem frequentemente convocados por Rui Borges, muitos desses atletas acabavam por não ser utilizados. Como consequência, a equipa B perdeu algumas das suas principais opções durante a época e, depois de ter estado nos lugares cimeiros da Segunda Liga durante várias jornadas, terminou a temporada no 13.º lugar.
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
20 Jun 2026 | 10:30
Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia
20 Jun 2026 | 09:25