Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O guarda-redes italiano Mattia Perin concedeu, esta quarta-feira, dia 5 de junho, uma longa entrevista ao podcast Akos, na qual, entre diversos temas, recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, nos tempos da Juventus.
“Um profissional exemplar, uma fonte de inspiração. Ver o quanto ele trabalhava e como era competitivo nos treinos... Vê-lo depois de tudo o que ganhou estimula-nos a dizer: Tenho de fazer tudo bem. Somos profissionais em todos os sentidos, ao longo do dia. Lembro-me que, quando ele via alguém a comer de forma que ele achava incorreta, gozava com essa pessoa”, recordou o atleta, não contendo os elogios a CR7.
"Este ano, sem as Taças, joguei menos jogos, mas o meu regresso foi uma escolha ponderada. Joguei muito no Genoa e eles fizeram parte da minha vida. Dei o meu melhor lá, mas o peso dos jogos na Juventus é diferente. Acho que há dopamina nisso. Foi por isso que renovei com a Juventus, porque me dá motivação e responsabilidade. Não sei o que vai acontecer nos próximos anos. No ano anterior joguei 19 vezes, o que foi muito para um guarda-redes suplente", continuou.
"Futuro? Eu vivo o presente, talvez no próximo ano queira mais continuidade. Até à data, penso que o maior estímulo é jogar este curto espaço de tempo numa das equipas mais fortes do mundo. Todos os jogos contam. Quando se está na Juventus, casa-se com a cultura do clube e a história do clube é fundamental para o seu sucesso. Quando voltei, tentei conhecer esta história e ela entranha-se em nós. O clube continua a ser gerido por uma família e há poucos como ele", rematou Perin, que chegou a ser apontado aos encarnados.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos
|
0Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.
De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.